Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Treze dias no Chile!!! Santiago, Pucón, San Pedro de Atacama

Postado
  • Membros

[align=justify]Relato de viagem de um mochilão pelo Chile. Foi minha segunda viagem para fora do Brasil e, como na primeira, sozinho!

A idéia inicial era passar 15 dias em território chileno, mas no meio da viagem reduzi para apenas 13 dias. As causas dessa mudança foram várias, mas o que mais influenciou foi o mega feriado chileno – as Festas Pátrias, feriado de dois dias que se estende pela semana inteira: o dia 18 ou o Dieciocho, quando é comemorada a independência do país; e o dia 19, dia das glórias do exército. Começou na quarta-feira e só terminou no domingo. Nessa época tudo fica mais caro no país, principalmente passagens de ônibus que duplicam de preço e se esgotam facilmente para cidades próximas de Santiago e ao sul. É praticamente impossível conseguir passagens para qualquer um dos dias do feriadão ou nos dias próximos a ele – de quarta a terça-feira – sem ser com antecedência. Com esses dois dias, saiu do roteiro a estadia em Puerto Varas. Porém, valeu a pena. O clima entre os chilenos nessa época é muito bom, todo mundo se diverte, reúne a família, come bastante, bebe chincha e coloca a bandeira do Chile pra fora da janela, nos carros e nos edifícios. Achei que era por orgulho nacional, mas depois descobri que uma lei os obriga a fazer isso nos edifícios.

Para a viagem, fui com tudo planejado, ou seja, quais atrações e locais que iria visitar na viagem, alterando muito pouco o planejamento durante a própria viagem, normalmente só invertendo os dias que havia planejado fazer determinada coisa.

Os valores expressos aqui estão em pesos chilenos, salvo quando houver o R, de reais, na frente do cifrão ou US, significando dólares norte-americanos. Na época da viagem, UM real equivalia a cerca de DUZENTOS E OITENTA pesos chilenos e cerca de 1,80 dólares norte-americanos.

Obrigado novamente a todos que ajudaram![/align]

• Respostas 252
  • Visualizações 132.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Roteiro Rio de Janeiro – Santiago – Pucón – Santiago – San Pedro de Atacama – Santiago – Rio de Janeiro   Duração 13 dias   Gastos Gasto total de R$ 2.400,00

Featured Replies

Postado
  • Membros

caro leo,

sou totalmente novo neste site e neste tipo de viagem. Após ler seu relato fiquei encorajado de fazer +/- este roteiro e gostaria de alguma dicas. Minha idéia é ir agora em março ou abril. Vamos em 4 pessoas...

Minha dúvidas são as seguintes: será que consigo fazer este roteiro em 8 dias. Pq não vou poder ficar mais do que isso. Ou com base neste roteiro o que consigo visitar. Minhas passagens são SP - Santiago - SP. Um lugar que não quero deixar de passar é pelo deserto de atacama...

Muito obrigado (se possível responda no meu email, reisaer@gmail.com pq eu ainda não sei como funciona direito o site e nem sempre consigo acessá-lo aqui do serviço... hehehe)

ah, e parabéns pelo relato viu, antes dele eu ainda tinha dúvida se faria ou não a viagem, agora tenho certeza... vou imprimí-lo e mostrá-lo pro resto do pessoal...

abraços,

reisaer

Postado
  • Autor
  • Membros

Valeu, Reisaer!

Cara, fazê-lo em menos tempo é ficar muito pouco tempo nos lugares, mas não é impossível. Ficaria 2 dias em Santiago, 3 em Pucón e 3 em San Pedro. Tem que só encaixar o tempo de deslocamento. Fica muito corrido, mas é possível.

Não deixe de conhecer o Chile!

Abraço

Leo

Postado
  • Membros

Léo,

Parabéns pelo relato!! Muito bom mesmo!!

Olha, vou fazer uma pergunta muuuuuito parecida com a de todos.. rsrsrs... É sobre meu roteiro.

Bom, é que será minha primeira viagem para fora do país e também de mochila. A grana é limitada (R$ 100 por dia), como muitos já concordaram ser "suficientes". :D

Por gentileza, veja se está legal e se tenho que tomar algum cuidado especial. Como disse, é a primeira viagem, vou só e sou menina :mrgreen: , então...

ROTEIRO

1/fev dom Brasília SANTIAGO

2/fev seg Santiago

3/fev ter SANTIAGO VALPARAISO Viña del Mar

4/fev qua Viña del Mar

5/fev qui Viña del Mar SANTIAGO

6/fev sex Pucón

7/fev sáb Pucón

8/fev dom Pucón (Villarica)

9/fev seg Pucón

10/fev ter Pucón - Puerto Varas

11/fev qua Puerto Varas - Saltos - Petrohue - Puerto Varas

12/fev qui Puerto Varas BARILOCHE

13/fev sex BARILOCHE

14/fev sáb BARILOCHE

15/fev dom BARILOCHE BUENOS AIRES

16/fev seg BUENOS AIRES COLONIA DEL SACRAMENTO MONTEVIDÉU

17/fev ter MONTEVIDÉU PUNTA DEL ESTE

18/fev qua Punta del Leste

19/fev qui Punta del Leste - Colonia del Sacramento - Buenos Aires

20/fev sex BUENOS AIRES

21/fev sáb BUENOS AIRES

22/fev dom BUENOS AIRES

23/fev seg BUENOS AIRES

24/fev ter Buenos Aires - Goiânia

Desde já, agradeço!!

Postado
  • Autor
  • Membros

Monica,

Show de bola o roteiro! Pode ir sem medo!! É só andar de antena ligada em Buenos Aires porque tem muito batedor de carteira. Em Santiago é mais tranqüilo, mas fica ligada depois das 23h e aos domingos...

Abraços

Leo

Postado
  • Membros

léo,

espero conseguir encaixar tudo direitinho...

vc pode me informar os horários dos vôos que vc usou pra ir e voltar de calama...

e os dias e horarios dos onibus que usou pra ir e voltar de pucon???

qual o tempo de duração dessas viagens?

obrigado,

reisaer

Postado
  • Membros

LÉO,

se eu puder te encher de perguntas conforme for montando o roteiro, peço pra que me passe seu email, o meu é reisaer@gmail.com

como eu disse sou marinheiro de primeira viagem, assim como o pessoal que vai comigo.

obrigado,

alexandre

Postado
  • Membros

leo,

ja fechei as reservas em tds os meus hostels (la florida em spa, plaza de las armas em santiago, e école em pucon) mas nenhum mencionou nd sobre carteira de alberguista.. mas tb eu esqueci de perguntar hehehe

será q vale a pena fazer essa carteira p esse roteiro?? ela serve p mais alguma coisa alem de hospedagem??

aaaaahh e a carteira de estudante internacional?? vc sabe se é realmente aceita? se der disconto vale a pena..

abraços

Postado
  • Autor
  • Membros
léo,

espero conseguir encaixar tudo direitinho...

vc pode me informar os horários dos vôos que vc usou pra ir e voltar de calama...

e os dias e horarios dos onibus que usou pra ir e voltar de pucon???

qual o tempo de duração dessas viagens?

obrigado,

reisaer

Cara, de Santiago a Pucón é umas 10h. Eu esperei umas 4h na rodoviária pra sair o ônibus, estava tudo atrasado devido ao feriadão. Os horários é melhor ver nas companhias de aviação (LAN) e ônibus (TurBus), pois mudam de vez em quando.

Abraço

Postado
  • Autor
  • Membros

Ugo,

Nem todos os albergues são filiados a Hostelling International, por isso não se aceitam as carteirinhas como desconto. Quanto à carteirinha de estudante internacional, se gostar de museus, vale a pena. Só em dois ou três museus que for já tá valendo. Ah, pra esquiar e algumas outras coisas também vale.

Abraço

Postado
  • Membros

:wink:

Ola Pessoal,

Primeira vez postando aqui e lendo os relatos da viagem do Leo me deixou bastante empolgada,como se eu tivesse fazendo de novo!

Vou contar bem por alto o meu trajeto sem muitos detalhes(que seriamo muiitosss mesmo),que talvez possa ajudar alguem que esteja querendo fazer Chile/Argentina numa só viagem!

Primeiramente a minha foi bem de, com muitaaas caminnhadas, muitooo ônibus,muitosss albergues e muitaaa vontade de conhecer os locais!

Fizemos um mini roteiro no Brasil,sujeito a mudanças antes e durante a viagem,tudo ia depender do clima,do numero de atividades no local,enfim . Única coisa certa, eram os vôos ida e volta Brasil,nada mais!

Chegaríamos em Buenos Aires e sairíamos de Santiago! O resto seria tudo de onibus e no máximo um vôo se fossemos pro Calafate!

O roteiro inicial era chegada Buenos Aires,Mendoza,Bariloche,El Calafate(Perito Moreno)/Peninsula Valdés,de lá pegaríamos um vôo para Puerto Varas (Já no Chile),continuando,Puerto Montt,subiríamos até Santigo,day trip para Viña e Valparaiso,S.Pedro de Atacama e voltariamos pra Santiago só para voltar pro Brasil!

Fizemos quase tudo que planejamos tirando alguns imprevistos pelo caminho.Como fui no inverno, era de se esperar que alguns passeios,principalmente os do sul tanto na Argentina quanto no Chile fossem comprometidos,já que alguns passeios não saem nesta época, mesmo assim resolvemos arriscar e colocar como pontos da nossa viagem!

Chegando em Bariloche começou a terrivel chuva,ficamos na duvida de ir ou não pro Calafate e resolvemos que iriamos, porém quando fomos procurar voos, cadê? tudo esgotado e de onibus daria nada menos que 3/4 dias de onibus!! Sem condição,resolvemos deixar este para outra viagem!! Partimos então em direção a Puerto Varas que estava nas mesmas condições metereologicas que Bariloche,que nem conseguimos ver o Vulcão Osorno! por isso nem arriscamos ir a Puerto Montt pois já sabiamos pelas companhias de turismo que estaria do mesmo jeito!!

Total frustrados resolvemos ir pra Santiago,onde a nossa viagem voltou as boas!

Quero deixar claro que a nossa viagem,apesar disto, teve muito mais momentosssss com sorte, mas é sempre bom neste caso contar os inoportunos para aqueles que ainda estam planejando ir no inverno e focando mais nestas cidades!

Ainda sim acho que foi azar pois depois encontramos uma francesa em S.Pedro de Atacama que esteve uma semana antes em Bariloche,P.Montt,P.Varas e pegou um tempo lindo com direito a todass as atividades ao ar livre possiveis de se fazer!!

Esta pendente ainda estes lugares maravilhosos a fazer!

A proxima viagem terá como roteiro certo o SUL da Argentina e do Chile,refazendo tudo que deixamos de ver!!!

Abraços,

Juliana

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.