Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Parque Nacional do Itatiaia

Postado
  • Membros

PARQUE NACIONAL DE ITATIAIA - RJ

mempop.jpg

Mapa do Parque

Fonte: www.libreria.com.br

Galera,

Estou pra ir voltar para Itatiaia provavelmente em Maio, e dessa vez quero conhecer a parte alta do Parque, principalemente as Prateleiras e o Pico das Agulhas Negras.

Já peguei diversos croquis, cartas topográficas e até waypoints pro local, porém uma coisa me deixa receoso: a tal estória da corda pro Pico verdadeiro. Em muitos relatos que li por ai o pessoal leva o seu próprio bouldrier e eventualmente uma corda pra cruzar este trecho e assinar o livro de cume.

Até que ponto isso é realmente necessário? Se alguém já fez esse cume e puder dar dicas eu agradeço!

Ps.: Outras dicas a respeito do local são sempre bem vindas.

Abraços,

Stink

"Success is not the

result of spontaneous combustion; you must set yourself on fire." - N.P.

http://c.matarazzo.sites.uol.com.br

• Respostas 247
  • Visualizações 105k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Fui agora em maio de 2016 e achei muito legal. Mas, atenção!, privilegie a parte alta do parque, próxima a Itamonte-MG. A área perto de Itatiaia-RJ, ainda que muito boa, não chega nem perto da parte a

• tiagokxuera
    tiagokxuera

Pessoal, nessa época, o parque esta lotaaado. E a portaria é uma bagunça. Ninguém entende nada do que esta acontecendo, sério. Não imaginava tamanha desordem... ãã2::'> É bom arrumar um guia que

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá

Quais as atrações voces conhecem do Parque ?

Além das tradicionais alguem já foi para PEDRA FURADA,PEDRA ASSENTADA,ASA DE HERMES,OVOS DA GALINHA ,PEDRA DO SINO(Atras da ASA) ?

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Acho que vou subir em setembro, com os escoteiros, quem puder me mandar dicas, eu agradecerei.

Tenho contato com um guia, só acho meio caro, mas prendemos ir assim mesmo.

Esse guia tem todo o material, incluindo boudrie e cordas para ir para o livro.

Além do caminho da garganta (fenda) o guia disse que dá para fazer uma tirolesa e chegar no livro.

Vai valer a pena!!!!!

Postado
  • Membros

Quanto a reportagem do Globo,

Qual é o esporte que não se corre riscos?

Acredito que se forem tomadas as medidas básicas de segurança as chances de alguns imprevistos serão bem menores.

Então, estejamos sempre alertas para que nada de mal nos aconteça!

Postado
  • Membros

Luciana

Eu tenho levado grupos para Itatiaia e conheço um bom guia local.

Quanto a subir as Agulhas ,é tranquilo ,logicamente tomando os devidos cuidados não haverá problemas.Qual a idade media dos garotos ,quantos são ,quantos adultos responsáveis estarão juntos ?

Para assinar o livro tem que chegar ao topo no máximo ao meio dia e NÃO DÁ PARA IR MUITA GENTE pois compromete a segurança ,não dá tempo mesmo que todos tenham equipamento.Eu particularmente acho tirolesa perigoso,o melhor é descer até o platozinho,cerca de 8 metros e subir a outra ponta até o livro devidamente equipado.Quem tem experiencia sobe até sem corda.

É a primeira vez que vai para o Parque ?

abraços

• 3 anos depois...
Postado
  • Membros

Da pra chegar ao topo só no trekking??? Conheci um cara na patagonia que me falou isso, é verdade?

abs!

Postado
  • Membros

Trekking !!???Não é trekking é só um bate e volta 3 horas de subida e mais 3 de descida.

1ª Parte : 45 minutos de trilha pelos vales

2ª Parte: 1 hora de subida entre rocha e mato

3ª Parte: Trepa Pedra escolhendo subir pela Normal ou Pontão Ricardo

Até criança sobe lá,pelo menos já levei varias e gente de terceira idade( 65 anos)

Postado
  • Membros

Amigo,

Se vc não conhece nada lá aconselho contratar um guia, vai ser mais seguro, além disso tem a nova normativa do material obrigatório....

Agora se vc tem experiência em montanhismo pode ir tranquilo que é moleza mesmo, só caminhada e algumas poucas passagens de 3º grau, talvez nem isso!

tenho track log da caminhada se quiser tá na mão...

boa Sorte

Postado
  • Membros

Dá mesmo...

Só que existe duas partes pela via pontão que sem corda não rola, pelo menos 30m de corda...

Postado
  • Membros

Nilto, rapha e parofes valeu pelas dicas!!!

To vendo de pegar um fds em janeiro pra ir lá, fazer uma caminhada, não um trekking hahaha

valeu

Postado
  • Membros

Já que o tópico foi revitalizado...

Alguém aí sabe me dar informações sobre a trilha pro Couto e pra Pedra do Altar ?

Depois de amanhã volto pra lá pra subir essas duas montanhas e se der tempo o Prateleiras...

Se alguém tiver a info de onde começa, e quanto tempo é cada trilha, agradeço!

Abs a todos

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.