Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

fui esta semana para petrópolis! fiquei no albergue quitandinha, apesar de longe do centro (30min de ônibus), tem duas linhas de ônibus que passam na frente dele e vão até a rodoviária!

 

e o atendimento dos donos do albergue foi muito bom! recomendo!

 

Raquel, a praça Liberdade tem realmente um visual muito bonito! gostei muito da cidade, os casarões, o museu imperial, a catedral...!

 

também aproveitei para fazer a trilha até o véu da noiva no PNSO! travessia mesmo ficará para uma próxima oportunidade!

 

té mais!

Link para o comentário
  • Respostas 84
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Uma opção boa e barata para casais é a Pousada Dom Pedro, que fica na Rua Montecaseros, pertinho do Palácio de Cristal. A diária sai a 50,00. O quarto tem TV, banheiro privado e é todo acarpetado, bem legal. A dica é o quarto dos fundos, menos barulhento e com vista para a mata.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros de Honra

realmente, para ir a petropolis, é ideal ter reservas feitas...a cidade é turistica, e de repente, os hotéis lotam.

Esta semana esta acontecendo a bauernfest (festa do colono alemão), para quem estiver na cidade, vale a pena dar um pulinho nem que seja só para comer uma fatia de torta alemã...hehehe...

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Galera,

 

2005-08-20%2013-38-19%20-%20Galera%20no%20Cume%20-%20Pico%20do%20Alcobaca%20-%20Petropolis%20-%20RJ.JPG

Cume do Pico do Alcobaça (Vista para a Cidade)

 

2005-08-20%2013-56-45%20-%20Galera%20no%20Cume%20-%20Pico%20do%20Alcobaca%20-%20Petropolis%20-%20RJ.JPG

Cume do Pico do Alcobaça (Vista para o PNSO)

 

Um bom lugar para fazer uma caminhada e ver toda Petrópolis do alto é subir no Pico do Alcobaça.

Durante a trilha vc passa por várias plantações de Flores, muito bonito realmente.

 

Nesse link vc pode conferir algumas fotos:

http://www.clubedosaventureiros.com/ca/index.php?option=com_zoom&Itemid=88&catid=16

 

abraço a todos

 

Hugo de Castro

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • 8 meses depois...
  • Membros de Honra

Postado por alekanet

em 04 Ago 2006 11:02

mensagem:

Pessoal,

 

Vocês tem dicas de hospedagem e passeios em Itaipava ?

O que tem de bom para fazer, e dicas de pousadas com boa localização ?

 

 

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------------

Postado por Alan

em 10 Ago 2006 22:51

mensagem:

Itaipava ao contrario do q muitos pensam nao e uma cidade, e apenas um bairro de Petropolis.

O grande lance daqui e a badalacao. Bares, shows, restaurantes, shoppings, pousadas.

Tudo depende do que vc procura, de uma olhada em www.guiadeitaipava.com.br

Se eu puder ajudar e so avisar.

[]´s

Alan

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Não conheço quase nada do Rio. Tenho uma semana d férias agora em janeiro e pensei em passar no litoral ou montanha.

 

Escolhi as montanhas, pensando q os preços devem estar melhores agora, pois geral/te o pessoal vai nessas cidades em julho, não? Tb prefiro um lugar + sossegado, s/ atropelo d gente, p/ curtir c/ o meu namorado. Quero passear pela cidade, fazer umas trilhas, curtir paisagem, etc.

 

E então, janeiro eh um bom mes, uma boa epoca p/ visitar Petropolis e regiao? Vou dar um a pesquisada p/ escolher onde ir, onde ficar, montar roteiro, essas coisas ...

 

Qq dica será benvinda!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá Nanci!!!

 

Tanto Petrópolis quanto Teresópolis são cidades históricas e muito bonitas aqui do Rio de Janeiro, e elas possuem uma arquitetura colonial da época do Império além muitas trilhas, mas nessa época as trilhas mais demoradas eu não aconselho vc fazer, pois o tempo lá em cima muda muito rápido principalmente na crista da Serra dos Órgãos onde se encontram as melhores trilhas. As trilhas principalmente as de Petrópolis são poucas que existem alguma sinalização, então vc vai precisar conhecer um pouco a cidade ou alguém que te fale todos os macetes.

 

Acho que ao invés de Petrópolis vc deva ir para Ilha Grande, pois lá vc encontrará altas trilhas até mesmo de montanhas, muitas praias, passeios de barcos, etc... pois o calor aqui do Rio nesse verão está muito quente, já as nove dá manhã os termômetros estão marcando 35 graus e nada como um mergulho, uma cervejinha gelada a beira de uma praia paradisíaca para dar uma aliviada.

 

Um abraço

 

Hugo

Link para o comentário
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...