Ir para conteúdo

Trilha Salkantay (dicas) - Outubro 2012


Posts Recomendados

  • Membros

tudo bem pessoal, vou fazer a trilha de salkantay e agosto, eu e um amigo, mas tenho algumas dúvidas, se alguém puder responder, fico agradecido.

1º para fazer a trilha de salkantay é necessário fazer reserva e colocar o nome na lista, pois sei que a trilha clássica é necessário, mas gostaria de saber da trilha salkantay?

2º preciso fechar com alguma agência antecipadamente, ou posso chegar na hora e contratar em cusco?

 

e se tiver indicações atualizadas de agências e site relacionados com a trilha, favor postar, obrigado.

 

Diogo, RS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Diogo,

 

Compre na hora, em Cusco mesmo. Nao é necessario reservar. Basta uma breve caminhada pela praça de armas para virem até você vários representantes de agencias vendendo a trilha. Fiquei no hostel Ecopackers, estilo colonial, fantastico! fica bem proximo a praca e o preco, muito barato! cafe da manha muito bom! Fiz em fevereiro / 2012. Paguei 150 dólares no pacote. 5 dias e 4 noites. Pechinchando, claro! ;)

 

Usei nos pés um pisante impermeável northface.

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Léo,

primeiramente parabéns pelo relato e também obrigado por compartilhar a experiência, pois você disponibilizou dicas importantíssimas para que outros mochileiros passem menos perrengues, apesar de que adoramos isso... :D

 

Vou fazer a trilha de Salkantay no final de Agosto e utilizarei as suas dicas para levar as roupas apropriadas e a quantidade certa, o bastão, a passagem aérea com a LP Peru e ainda vou comprar uma bota boa para não ter grilo (eu vi uma da Bull terrier e devo comprá-la até o final deste mês).

 

Diogo,

eu vi que você está indo para o Perú em Agosto. Talvez nos encontramos lá e podemos combinar de fazer a trilha junto e com quem mais se interessar! Eu chego em Lima dia 22-8, fico por lá 2 dias e sigo para Cuzco (ainda estou vendo a melhor forma de transporte). Pretendo ficar 2 ou 3 dias em Cuzco para aclimatação e também negociar na hora a trilha de Salkantay.

 

Vamos nos falando. Ainda estou montando meu itinerário, mas certamente depois de MP seguirei rumo à Bolivia - programando uma viagem de 4 semanas total até chegada em Santa Cruz de la Sierra.

 

Quem quiser compartilhar idéias, lugares e programando as férias para fazer mochilão nestes picos, serão muito bem-vindos!

 

Meu facebook é https://www.facebook.com/ubirajara.junior.52

 

Abraços!

Bira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Devo chegar em Cusco por volta do dia 07/08 e me interessei em fazer a Trilha Salkantay. Mas enviei emails para algumas agências e o valor sempre girando em torno de 530 dólares. Pelo relato de vocês é possível encontrar bem mais barato. Será que é por conta de temporada ou realmente é melhor fechar lá na hora?

 

Existem saídas para essa trilha praticamente todos os dias mesmo?

 

 

Estou indo sozinho. Quem tiver por lá nesse período, dá um alô!

 

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Minha pergunta pode parecer meio boba, mas não consegui localizar nada que possa me ajudar no fórum.

 

Estou indo fazer a Salkantay do dia 23/08 a 27/08, mas devo chegar em Cusco em 21/08 e partir somente no dia 30/08.

 

É possível fazer o check-out no dia que eu for pra trilha, mas deixar alguma bagagem extra guardada no hostel até a minha volta, ou se quiser deixar minha bagagem no hostel devo pagar todas as diárias enquanto estiver na trilha?

 

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Klauber, normalmente não precisa pagar as diárias de quando estiver fora não. Eu não fiz a trilha, mas quando eu fui para Ollanta (1 noite) e Aguas Calientes (1 noite), eu fiz o check-out e meu mochilão ficou em Cuzco e não paguei nada nesse tempo. Eles só colocaram uma etiqueta com um número na mochila e me deram um canhoto, igual fazem as empresas de ônibus, e depois guardam a mochila em uma sala trancada onde só o staff tem a chave. Não só em Cusco, mas também em Arequipa quando vc vai para o Cañon del Colca. Em Puno rolou o contrário, eu deixei minha mochila no hostel antes de fazer o check-in e fui fazer o passeio das Islas de Uros e da Isla Taquille.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...