Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

E ai billeao.

 

Sempre vc consegue vaga com algum morador. Nao se preocupe.

 

E se vc vier a fazer a trilha a noite sugiro levar uma lanterna.

 

A trilha é até facil de se fazer, mas o problema é que no final a trilha vai se estreitar e aí é complicado.

 

Se perder com certeza vc nao vai, mas pode se machucar, já que a trilha é descendente no final.

 

 

Abcs.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Gente!!!! Blz??

Bem, preciso de um help com resposta urgente.

Bom, todo ano no carnaval, eu acampo em Parnaioca, na Ilha Grande! Para a minha maré de azar, depois de tudo comprado, inclusive mantimentos, pois lá em Parnaioca não existe qualquer tipo de comércio, portanto, temos q levar tudo, conseguimos falar com o kra que nos leva até lá de barco saindo de Angra e ele nos informou que ninguém está entrando na Ilha este ano, que a fiscalização está pegando pesado mesmo e proibindo a entrada nos Barcos já no Porto de Angra e por Abraão tb não está dando... daí resolvemos ir para a praia do Sono... só q não conhecemos...

Gostaria que vocês me informassem aonde devo parar? Vamos de lotada saindo do Rio..., devemos desembarcar em Trindade???? É possível pegar a trilha a noite??? Quais as condições para quem não conhece??? Barco para levar a bagagem, de onde sai e quanto custa? O barco será indispensável pois a bagagem é muita... sem condições de levá-la na trilha....

Campings??? Quanto custam q quais são os melhores e mais baratos??? Ouvi falar co Camping do Naninho, se alguém puder me fornecer alguma informação sobre ele??? O que posso utilizar nos campings??? Fogão tem??? Banheiro tem??? O que preciso levar que é indispensável??? lampião é necessário lá???

Tipos de roupas??? Rola balada lá ou levo apenas roupas essenciais de praia????

Gelo, tenho como comprar???? Onde???

Me ajudem por favor!!!!!

Link para o comentário
  • Membros

Eu, minha namorada e amigos estamos na mesma exata situação que você, tekynha. Temos as mesmas dúvidas e tb gostaríamos de saber as respostas. Afinal, pra escolher algum outro lugar em substituição da insubstituível Parnaióca, tem que ter certeza sobre as condições a serem encontradas. Parece que o sono tb é tranquilo e maravilhoso. Alguém poderia, portanto, AJUDAR?????

 

Cordialmente,

Amaro Baptista

Link para o comentário
  • Membros

Respondendo a pergunta da nossa amiga,

A trilha até a praia do Sono não é muito pesada. Se optar por fazer a trilha à noite o uso de lanternas é indispensável. O começo se dá na localidade de Laranjeiras e existe linha regular de ônibus saindo do centro histórico (Viação Colitur).

Com relação ao transporte por lancha, recomendo você tentar entrar em contato com a associção de moradores de Vila Oratório e reservar com antecedência. As lanchas saem de um condomínio de luxo que existe lá e há regras bastante rigorosas para o embarque.

Nunca acampei no Sono, mas existem várias opções e acho que você não vai ter dificuldade em arranjar local apesar do local ficar bem movimentado. Não há luz elétrica no lugar e uso de lanternas ou lampiões é indispensável.

Sendo feriado você terá diversas opções para alimentação e acho muito difícil encontrar gelo num lugar onde não existe luz elétrica.

No mais verifique os outros correios anteriores enviados pelas outras pessoas que podem ser bem úteis.

 

Sds,

Marcelo

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi pessoal.

 

Para quem pretende ir de onibus p/ a Praia do Sono, segue abaixo os horarios do circular que sai de Paraty até Laranjeiras.

 

No ponto final dessa linha é que se inicia a trilha para a Praia do Sono.

 

Qqer duvida é só perguntar para algum morador. Todos sabem indicar.

 

 

Viação Colitur Fone: (24)3371-1238

O valor da passagem é de $5,00.

 

 

Linha 10:40 - Paraty x Laranjeiras

 

De Segunda-feira à sábado:

 

05:15 - 06:00 - 06:10 - 06:40 - 07:15 - 07:50 - 08:30 - 09:30 - 10:00 - 11:00 - 12:30 - 15:00 - 16:00 - 16:30 - 18:00 - 22:30

 

Obs: Os horários de 16:30 só de segunda à Quinta-feira.

 

Na Sexta-feira a saída é as 15:00 hs

 

Os horários de 22:30 no sábado antecipa para 21:30hs

 

Domingos e Feriados:

 

06:10 - 07:30 - 07:50 - 09:30 - 11:00 - 13:00 - 15:30 - 16:00 - 18:00 - 21:00

 

 

 

É isso aí.

 

 

Abcs.

 

 

 

Augusto

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...