Ir para conteúdo

Rússia - Não recomendo.


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Eu discordo complemente dos comentários, tirar conclusões passando poucos dias e visitando somente lugares turísticos é assim mesmo. Fui em 2014 e voltei agora em 2018, ficando 58 dias pois cruzei toda a Rússia de trem.
Ninguém é obrigado a falar inglês pois a língua oficial é o Russo, só concordo que funcionários de hotéis e aeroporto precisam se esforçar um pouco.

Os Russos são pessoas gentis SIM, fiquei em muitas casas onde todos faziam o possível para me deixar confortável. Cada um tem uma experiência mas com certeza o que li aqui não é bem a realidade do país.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Morrei muitos anos na Europa, na Alemanha, e só tinha um único povo com fama de serem menos simpáticos do que os alemães e eram justamente os russos. E olha que para um alemão chamar alguém de antipático, o negócio tem que ser feio! kkkk

E tenho que concordar, os russos que eu conheci enquanto morrei na Alemanha não eram nenhum exemplo de simpatia. E a minha experiência de 3 dias em St. Peterburgo e 3 em Moscou também não foi das mais simpáticas e amigáveis... rsss

Mas é o jeito dos povos, os alemães assim como os russos em um primeiro momento também não parecem muito simpáticos, mas basta você conhecer eles um pouco melhor, falar algumas palavras no idioma local, que eles ficam muito mais abertos.

O problema na Russia é que depois de várias décadas vivendo praticamente isolados do mundo,  com a população sendo tratada a base de bordoada feito animais pelo regime comunista no poder na época,  onde a regra era fique quieto no seu canto e não falar demais, e principalmente não falar com estranhos, para não correr o risco de passar uma temporada numa prisão Siberiana, os Russos não estão acostumados a lidar com turistas e estrangeiros.

O turismo como o que fazemos hoje em dia é invenção relativamente recente, tem menos de 100 anos, e a Russia perdeu o bonde da história em se tratando de turismo, pois até poucos anos atras era um regime/país extremamente fechado a contato com o mundo externo. 

E por causa disto eles simplesmente não tem a habilidade de lidar com turistas como nas demais cidades do mundo ocidental, que já tem quase 100 anos de experiência no assunto, na Russia tem mal e mal uns 10 ou 15 anos de experiência no assunto Turismo, que é quando começou a ser relativamente fácil ir para a Rússia fazer turismo, e 10 ou 15 anos é muito pouco tempo para a maioria da população aprender a lidar com o turismo no seu dia e perder aqueles velhos costumes de serem fechados que eles desenvolveram como autodefesa durante o regime comunista.

A copa é uma oportunidade de a Russia aproveitar para recuperar um pouco do terreno perdido quando o assunto é turismo, vamos ver se eles conseguem aproveitar e tirar algum lucro ou proveito dela, e que não aconteça como no Brasil e Africa do Sul, onde a copa só serviu para enriquecer políticos corruptos, apesar que na Russia, a coisa não anda melhor não neste sentido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Não conheço a Russia, mas essa coisa do Inglês universal é meio que conto de fadas. Você chega em Paris e não ache que vai se comunicar facilmente em Inglês, na Espanha em regiões que se fala o Castellano eles preferem arriscar um Portunhol do que Ingles... vai para o Middle East: Budapeste, Praga, Croácia, Varsóvia, etc... é a mesma coisa de chegar aqui no Brasil falando Ingles, pode até achar alguém que fale bem, em alguns lugares fala-se o básico do básico e a maioria das pessoas não fala nada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu acredito que a comunicação em inglês funciona bem em capitais, cidades economicamente importantes de países desenvolvidos.

Não tive nenhum problema com isso nem no leste europeu: Moscou, São Petersburgo, Sofia, Praga, Budapeste e Tallin, que foram as cidades por onde passei. Não foram 100% das pessoas com quem procurei informações que falavam mas também não tive dificuldades em encontrar quem falasse, normalmente os mais jovens.

Sobre a simpatia, como falei anteriormente, não tive nenhum problema e adoravam quando eu falava que era do Brasil. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu nunca fui pra Russia, mas quero muito. E este tópico sempre me assusta um pouco quando vem à tona!

Já visitei alguns países zero inglês e foi tranquilo, tipo Turquia e Japão (que até fala, mas não se compreende, rs)... espero que a Rússia seja mais um!

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
11 minutos atrás, peresosk disse:

@Juliana Champi Turquia para mim foi sussa demais, estive na Coreia e foi sofrido mas sempre da certo

Sempre dá certo. A língua universal é a boa vontade...

Mas os turcos falavam bem devagar, em turco, quando a gente não entendia... kkkkk... mímica pra que!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite, @Juliana Champi 

Em 30/04/2018 em 00:54, Juliana Champi disse:

Eu nunca fui pra Russia, mas quero muito. E este tópico sempre me assusta um pouco quando vem à tona!

A Rússia não deveria assustar. Com um pouco de planejamento, paciência e estudando o alfabeto cirílico, dá para conhecê-la sem maiores dificuldades.

Em 30/04/2018 em 00:54, Juliana Champi disse:

Já visitei alguns países zero inglês e foi tranquilo, tipo Turquia e Japão (que até fala, mas não se compreende, rs)... espero que a Rússia seja mais um!

Será!

Boa viagem!

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Visitei alguns países do leste europeu e o pessoal de lá (acredito que os russos também) são mais secos mesmo. Mas é o jeito deles e temos que respeitar....Lembro que em um restaurante em Karlovy Vary (República Tcheca) a atendente praticamente jogou os pratos sobre a nossa mesa....rsrsrs Ao invés de ficarmos indignados, achamos foi engraçado....rsrsrs

Pretendo viajar para a Russia no ano que vem e talvez siga a dica de alguns sobre aprender algumas palavras básicas em russo...rsrsrs

E claro, Google tradutor...rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...