Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá Felipe!

Muito bom o seu relato sobre a viagem, eu e minha esposa já estamos há meses planejando nossa viagem para lá, e certeza que usamos muitas das informações daqui para fechar nossa viagem, que alias será em novembro, por 18 dias e os mesmo países!!!! Pouca coincidência....

Alias, valeu pelo tempo e por todas as dicas, não deve ter sido fácil escrever tudo isso!!

Bom, e claro que tenho uma dúvida, a questão é quanto levar em dinheiro para lá. Estamos indo com as passagens e hotéis já pagos daqui, ou seja vamos gastar por lá só com alimentação, transporte e algumas compras (os tours vamos fechar daqui, mas ai já levamos o dinheiro contado....), e queria ter uma ideia de quanto levar por dia.... estava pensando em algo como 60 70 dólares por pessoa, mas me disseram que 50 é mais que suficiente!!!! Alguma ideia de quanto vocês gastaram por dia? A gente queria a sua opinião.... eu fiz as contas pelo o que você colocou no relato, e por isso fiquei entre 60 e 70...

E mais uma vez, animal o relato, parabéns! Espero fazer de novo uma viagem com roteiro parecido para poder contar com tantas dicas!!! Hehehehe.

Abraço

• Colaboradores
Postado

Bom dia Paulo,...

que legal

fico feliz em saber que farão uma viagem bem parecida com a nossa !!!!

vcs vão adorar, não tenho a menor dúvida !!!!

Olha,.. já que você já tem tudo reservado, a última coisa que você tem que se preocupar agora é dinheiro !

esse valor que você mencionou, dá e sobra,.. vc ainda vai poder comprar bastante,..

sempre falo q eh mto relativo essa pergunta,... eu, por exemplo, não bebo,.. só ai economizo uma nota !

mas tudo depende do que você faz em cada lugar, o que procura e etc,...

acho que você vai poder esbanjar com esse valor ai que você citou, não se preocupe e barganhe SEMPRE,...

não vai se arrepender !

grande abraço

• Membros
Postado

Bom Dr., valeu pela resposta rápida!

Acho que vamos levar então uns 50 pra cada e qualquer coisa usamos o cartão e aguentamos o IOF!!!!! Mas certeza que vamos ter que barganhar e muito pelo que li no seu relato.... isso vai ser treta!

Bom, por enquanto sem mais duvidas, rs, mas como estamos na reta final é capaz de aparecer alguma e ai vou te encher o saco.

Valeu pela ajuda!

Abraço

• Colaboradores
Postado

fica a vontade Paulo, no que eu puder ajudar, estou à disposição...

tenho outros relatos tbm (só ver na minha assinatura a cada mensagem que posto)...

daqui a um mes e uma semana to indo pra África fazer outro mochilão no estilo desse, vamos ver no que vai dar

abração =)

• Membros
Postado

Fala Felipe!

Muito legal seu roteiro pela África, certeza que vai ser muito legal, não esquece de colocar depois o relato aqui pra gente poder ver e quem sabe se animar. Nossa ida para Ásia vai ser via África do Sul, e vamos ficar um dia em Joanesburgo, o que vai dar para ter uma pequena noção de África e ver se a gente se anima ou desiste de vez de voltar..... hahahahahha

Cara, como eu disse surgiram outras dúvidas... eu vi que você curte bastante fotos e a gente também tira muitas e em alta resolução...a questão é onde baixar as fotos ao longo da viagem. Vi que vocês levaram o laptop, mas considerando a limitação de peso, não é peso demais??? Normalmente, a gente leva pen drive e baixa nos hotéis na Europa, você acha que rola fazer isso lá? A ideia é levar pen ou um HD Externo...menos peso....

Outro coisa que eu li, é que o pessoal, principalmente da Air Asia pesa a bagagem de mão (!!!!!!!), é real isso? Aconteceu com vocês? Como vou viajar com a mulher, essa questão de peso limitado, é um puta problema!!!!!!! hehehehhe

Dei uma olhada nos seus outros relatos também!!!! Bem legais!!!!!! Parabéns!

Abraço!!

• Membros
Postado

Olá Felipes!!!!

Bacanérrima a viagem de vocês, tão bacana que eu e meu marido vamos "quase copiar", só vamos substituir Camboja por Indonésia. Mas Vietnam e Tailândia está tudo quase à risca, até os hotéis. ::lol4::

Mas, mesmo com tantos detalhes, quando chegamos a Halong Bay ficamos em dúvida sobre qual itinerário de barco pegar. Vimos que pegaram Thien Son Cave no lugar de Sung Sot Cave e que fizeram a praia Pristine no lugar da Tip Top. Esse roteiro de vocês foi legal? A ideia é fazermos somente dois dias e uma noite.

beijokas e Valeu muito as dicas!!!

kelly

kelly@kg8.com.br

• Colaboradores
Postado

Paulo,.. fica caaaaaaaaaaaalmo homi !!!!!

Vamos lá....

você conhece algo chamado cartão SD ? ahahahahahahah (to te zuando,.. é claro que você conhece)...

então,... o melhor que você pode fazer é levar o maior numero de cartões,... a gente baixava pq o Felipe levou um netbook mas de qlq forma eu NÃO deletei as fotos do cartão !!!! o pen drive q vc fala pode ser o próprio chip...

hj em dia vc encontra fácil cartões SD de 16 e 32 gigas,.... isso dá pra gravar foto pra caramba,... geralmente faço minhas viagens com uns 40 gigas e sempre sobra um espacinho =)

qnto a pesagem de malas,.. realmente não lembro,.. mas fica tranquilo porque não acho que devem implicar muito com isso não ! de qlq forma é bom não abusar da sorte,....

Johanesrburgo vamos também passar só um dia,.. não vai ser o nosso foco lá na África,... então não tome isso como "pequena ideia" ahahah,. deixa que depois eu dou essa ideia.

Kelly... olha.. gostei viu,. até os hoteis serão iguais ? ri alto !

mto bom saber que servi para alguma coisa... haahahahahahahhaah

você vai adorarrr,... vai ser a sensação da vizinhança quando voltar,.. pode anotar: vai todo mundo perguntar o que que vc foi fazer lá !!!

ai vc só joga as fotos na cara desse povo,...

Nosso roteiro foi legal sim,. mas não achei o Vietna a garota dos olhos,.. principalmente depois de ter ido para a Tailandia,..

De qualquer forma, seria um ótimo destino romantico, principalmente Halong Bay,... apenas não aposte suas fichas em Hanoi porque aquilo é um saquinho eheheheh !!!! se tiver saindo MTO caro, corte !

grande abraço e beijos para todos ae,.....

qlq coisa to aqui =)

e rumo a Áfricaaa no final de outubro :)

• Membros
Postado

Caraca, Felipe, tu não gostou muito do Vietnã? Tava querendo incluir só por causa de Halong Bay e Hanói. Vc n achou tão legal? Agora fiquei em dúvida se incluo Filipinas e tiro Vietnã ::hein:::dãã2::ãã2::'> ::tchann::

• Colaboradores
Postado

fica calmo Rafael :P

são belezas diferentes,..

mas é aquilo,.. achei Halong Bay (pelo menos o barco que a gente pegou) show de bola, mas para CASAIS,.. não era o nosso caso !

quem sabe pegando um outro barco a diversão não estaria garantida...

realmente de todos os lugares que eu fui na viagem, Hanoi foi o que eu achei mais sem graça,... por mais que tenha sido só um dia, valeu apenas para atravessar a rua lá, é divertidíssimo !!!!!!

Depois da Tailandia, qse tudo perde a graça. Eu não sei como é lá nas Filipinas por isso sou suspeito para opinar,...

Vou tentar resumir o que eu acho,... Halong Bay é foda,.. FODA ! mas lá é tudo muito parecido. O que você vê no primeiro momento, é mais ou menos o que você vai ver no momento seguinte,..... Se tiver de lua de mel, acho que tudo vai ser lindo =) Mas dois dias já ta de buenissimo tamanho !!! Ai vale fazer as contas,.. O preço que tu conseguiu vale a pena? E o deslocamento ? Se valer, cai dentro !

• Membros
Postado

Fala Felipe!

Hahahahaahahaha, toh calmo sim! E acho que já ouvi falar desse cartão....rs...Bom, vou pensar nessa opção, talvez seja a melhor mesmo! Só preciso comprar um com mais capacidade!!!

Cara, se você não lembra de pesagem, deve ser coisa de internet!! Ou seja, bora colocar o peso na bagagem de mão!!!

E da África, fechado, vou dar uma olhada no seu relato para ter uma ideia melhor!!!!

Me metendo na história do Vietnã, nós vamos para Halong Bay também, num passeio de dois dias, mas fechamos com a Handspan. Achamos ela bem recomendada e mais barata...(320 dólares....) e incluimos Ho Chi Minh para ver os museus de guerra...

Abraço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...