Ir para conteúdo

TAILÂNDIA CAMBOJA E VIETNÃ - 18 DIAS - NOV/12 - 2 FELIPES (28a/27a) E TUDO QUE VOCÊ PRECISARÁ SABER


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Felipe!

 

Muito bom o seu relato sobre a viagem, eu e minha esposa já estamos há meses planejando nossa viagem para lá, e certeza que usamos muitas das informações daqui para fechar nossa viagem, que alias será em novembro, por 18 dias e os mesmo países!!!! Pouca coincidência....

Alias, valeu pelo tempo e por todas as dicas, não deve ter sido fácil escrever tudo isso!!

 

Bom, e claro que tenho uma dúvida, a questão é quanto levar em dinheiro para lá. Estamos indo com as passagens e hotéis já pagos daqui, ou seja vamos gastar por lá só com alimentação, transporte e algumas compras (os tours vamos fechar daqui, mas ai já levamos o dinheiro contado....), e queria ter uma ideia de quanto levar por dia.... estava pensando em algo como 60 70 dólares por pessoa, mas me disseram que 50 é mais que suficiente!!!! Alguma ideia de quanto vocês gastaram por dia? A gente queria a sua opinião.... eu fiz as contas pelo o que você colocou no relato, e por isso fiquei entre 60 e 70...

 

E mais uma vez, animal o relato, parabéns! Espero fazer de novo uma viagem com roteiro parecido para poder contar com tantas dicas!!! Hehehehe.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bom dia Paulo,...

que legal

fico feliz em saber que farão uma viagem bem parecida com a nossa !!!!

vcs vão adorar, não tenho a menor dúvida !!!!

 

Olha,.. já que você já tem tudo reservado, a última coisa que você tem que se preocupar agora é dinheiro !

esse valor que você mencionou, dá e sobra,.. vc ainda vai poder comprar bastante,..

sempre falo q eh mto relativo essa pergunta,... eu, por exemplo, não bebo,.. só ai economizo uma nota !

mas tudo depende do que você faz em cada lugar, o que procura e etc,...

acho que você vai poder esbanjar com esse valor ai que você citou, não se preocupe e barganhe SEMPRE,...

não vai se arrepender !

 

grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom Dr., valeu pela resposta rápida!

 

Acho que vamos levar então uns 50 pra cada e qualquer coisa usamos o cartão e aguentamos o IOF!!!!! Mas certeza que vamos ter que barganhar e muito pelo que li no seu relato.... isso vai ser treta!

 

Bom, por enquanto sem mais duvidas, rs, mas como estamos na reta final é capaz de aparecer alguma e ai vou te encher o saco.

 

Valeu pela ajuda!

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

fica a vontade Paulo, no que eu puder ajudar, estou à disposição...

 

tenho outros relatos tbm (só ver na minha assinatura a cada mensagem que posto)...

daqui a um mes e uma semana to indo pra África fazer outro mochilão no estilo desse, vamos ver no que vai dar

 

abração =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Felipe!

 

Muito legal seu roteiro pela África, certeza que vai ser muito legal, não esquece de colocar depois o relato aqui pra gente poder ver e quem sabe se animar. Nossa ida para Ásia vai ser via África do Sul, e vamos ficar um dia em Joanesburgo, o que vai dar para ter uma pequena noção de África e ver se a gente se anima ou desiste de vez de voltar..... hahahahahha

 

Cara, como eu disse surgiram outras dúvidas... eu vi que você curte bastante fotos e a gente também tira muitas e em alta resolução...a questão é onde baixar as fotos ao longo da viagem. Vi que vocês levaram o laptop, mas considerando a limitação de peso, não é peso demais??? Normalmente, a gente leva pen drive e baixa nos hotéis na Europa, você acha que rola fazer isso lá? A ideia é levar pen ou um HD Externo...menos peso....

Outro coisa que eu li, é que o pessoal, principalmente da Air Asia pesa a bagagem de mão (!!!!!!!), é real isso? Aconteceu com vocês? Como vou viajar com a mulher, essa questão de peso limitado, é um puta problema!!!!!!! hehehehhe

 

Dei uma olhada nos seus outros relatos também!!!! Bem legais!!!!!! Parabéns!

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Felipes!!!!

 

Bacanérrima a viagem de vocês, tão bacana que eu e meu marido vamos "quase copiar", só vamos substituir Camboja por Indonésia. Mas Vietnam e Tailândia está tudo quase à risca, até os hotéis. ::lol4::

Mas, mesmo com tantos detalhes, quando chegamos a Halong Bay ficamos em dúvida sobre qual itinerário de barco pegar. Vimos que pegaram Thien Son Cave no lugar de Sung Sot Cave e que fizeram a praia Pristine no lugar da Tip Top. Esse roteiro de vocês foi legal? A ideia é fazermos somente dois dias e uma noite.

 

beijokas e Valeu muito as dicas!!!

 

kelly

 

kelly@kg8.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Paulo,.. fica caaaaaaaaaaaalmo homi !!!!!

Vamos lá....

você conhece algo chamado cartão SD ? ahahahahahahah (to te zuando,.. é claro que você conhece)...

então,... o melhor que você pode fazer é levar o maior numero de cartões,... a gente baixava pq o Felipe levou um netbook mas de qlq forma eu NÃO deletei as fotos do cartão !!!! o pen drive q vc fala pode ser o próprio chip...

hj em dia vc encontra fácil cartões SD de 16 e 32 gigas,.... isso dá pra gravar foto pra caramba,... geralmente faço minhas viagens com uns 40 gigas e sempre sobra um espacinho =)

 

qnto a pesagem de malas,.. realmente não lembro,.. mas fica tranquilo porque não acho que devem implicar muito com isso não ! de qlq forma é bom não abusar da sorte,....

 

Johanesrburgo vamos também passar só um dia,.. não vai ser o nosso foco lá na África,... então não tome isso como "pequena ideia" ahahah,. deixa que depois eu dou essa ideia.

 

 

 

Kelly... olha.. gostei viu,. até os hoteis serão iguais ? ri alto !

mto bom saber que servi para alguma coisa... haahahahahahahhaah

você vai adorarrr,... vai ser a sensação da vizinhança quando voltar,.. pode anotar: vai todo mundo perguntar o que que vc foi fazer lá !!!

ai vc só joga as fotos na cara desse povo,...

Nosso roteiro foi legal sim,. mas não achei o Vietna a garota dos olhos,.. principalmente depois de ter ido para a Tailandia,..

De qualquer forma, seria um ótimo destino romantico, principalmente Halong Bay,... apenas não aposte suas fichas em Hanoi porque aquilo é um saquinho eheheheh !!!! se tiver saindo MTO caro, corte !

 

grande abraço e beijos para todos ae,.....

qlq coisa to aqui =)

e rumo a Áfricaaa no final de outubro :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

fica calmo Rafael :P

são belezas diferentes,..

mas é aquilo,.. achei Halong Bay (pelo menos o barco que a gente pegou) show de bola, mas para CASAIS,.. não era o nosso caso !

quem sabe pegando um outro barco a diversão não estaria garantida...

realmente de todos os lugares que eu fui na viagem, Hanoi foi o que eu achei mais sem graça,... por mais que tenha sido só um dia, valeu apenas para atravessar a rua lá, é divertidíssimo !!!!!!

Depois da Tailandia, qse tudo perde a graça. Eu não sei como é lá nas Filipinas por isso sou suspeito para opinar,...

 

Vou tentar resumir o que eu acho,... Halong Bay é foda,.. FODA ! mas lá é tudo muito parecido. O que você vê no primeiro momento, é mais ou menos o que você vai ver no momento seguinte,..... Se tiver de lua de mel, acho que tudo vai ser lindo =) Mas dois dias já ta de buenissimo tamanho !!! Ai vale fazer as contas,.. O preço que tu conseguiu vale a pena? E o deslocamento ? Se valer, cai dentro !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...