Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores
Pessoal,

outra dúvida!

 

Eu mandei email reservando os refúgios e até agora ninguém me respondeu.

O pessoal lá do vertice e do fantástico sur demoram mesmo pra responder ou eu devo começar a me preocupar? rs.rs.rs.rs

 

 

Beijos!

 

Fica tranquila que eles demoram para responder mesmo... acho que um deles até que respondeu rápido, mas o outro demorou quase 1 semana pra responder...

Link para o comentário
  • Membros

Oi, gente. Voltei de viagem há 2 dias e vou contar como foi minha estadia em El Chaltén.

 

Tinha alugado todos os equipamentos de camping em El Calafate, por 55 dólares (3 dias).

Fomos pra Chaltén no dia 25/12 e rolou uma mega festa no hostel no Natal e no dia 25 não acordamos pra pegar o ônibus das 8h. Tivemos que pegar o das 13h, o que basicamente, nos ferrou.

Chegamos à cidade lá pelas 17h e depois de pararmos no centro de visitantes pra receber informações, o ônibus pára da rodoviária. Não sabíamos que ele ia até o Rancho Grande e por isso descemos lá. Ao sermos informados que deveríamos andar 30 min antes do começo da trilha com as mochilas, resolvemos pegar um táxi, que saiu por 10 pesos.

Como já estava tarde, só conseguimos chegar até o acamapamento da Laguna Capri (2h de subida), armar a barraca, comer e dormir pois a essa hora já estava quase escuro.

 

No dia seguinte, fomos até o Poincenot, armamos acampamento, almoçamos e fomos sem carga até a Laguna de Los Tres. Acontece que começou a maior temporal e foi justamente nesse dia que resolvi sair pela primeira vez sem a calça impermeável.

Minhas roupas - inclusive a calça térmica - ficaram encharcadas. A bota também.

Ninguém subia além de nós dois, só víamos gente descendo. A chuva e o vento estavam bem intensos e estava bem perigoso de subir em algumas partes, principalmente no final. Cheguei exausta e fazia MUITO frio lá em cima. Além disso, as pedras estavam muito escorregadias e por esses motivos, não tinha como ir à Laguna Súcia e ao Piedras Blancas. Só cheguei ao topo e observei a Laguna - belíssima - de lá. Meu amigo ainda chegou até perto dela mas eu confesso que fiquei com medo e não fui. Foi a única vez em toda a viagem em que não fiz algo por sentir medo. Estava realmente bastante inóspito lá em cima.

Voltamos pro acampamento (total ida e volta = 4h) e dormimos.

 

No nosso último dia, estava planejado descer pelas Lagunas Madre e Hija até o Torres e de lá, voltar à cidade pra pegar o último ônibus de volta pra El Calafate. Ficamos com medo de perdermos esse ônibus, que é o último. Se isso acontecesse, prejudicaria muito o nosso roteiro. Além do que, a volta pelo Torres é algumas horas mais longa que por onde viemos (Poincenot e Capri) e não aguentaríamos caminhar tanto com as mochilas. Optamos por voltar pela trilha que subimos no primeiro dia, portanto. Bem decepcionante pois vimos as mesmas paisagens, basicamente. Digo basicamente pois o tempo na volta estava melhor e conseguimos fotos lindas.

Voltamos pra cidade com tempo suficiente para um almoço tranquilo no Rancho Grande (um prato generoso de ensopado de cordeiro e batatas fritas + refrigerante por 54 pesos). Ainda pudemos tomar banho pois além do restaurante, há um albergue. De lá, sai às 17:30h, o ônibus que sai às 18h da rodoviária. Descobrimos isso por acaso, não tinha lido essa informação em lugar nenhum.

 

Num balanço geral, é claro que nosso tempo já era curto mas pela sucessão de eventos desafortunados, nos demos muito mal. Com certeza voltarei a esse lugar maravilhoso um dia.

 

Volto aqui pra postar o link do relato completo com fotos. Beijos a todos.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...