Ir para conteúdo

San Pedro de Atacama - Onde Ficar?


Alexmelo

Posts Recomendados

  • Membros

Fiquei agora em agosto no Sonchek, achei bem bacana, e lendo os relatos aqui do site achei acima da média de San Pedro.

 

Banho quente, quarto bom, só quando mudei para o individual que achei meio claustrofóbico :) Mas o pessoal do Hostel é gente boa, tem um pátio legal com uma mesa de ping pong e umas redes pra dar uma relaxada. Localização excelente. Tem vários gatos que ficam andando pelo pátio, teve um inclusive que entrou numa noite no meu quarto e não queria sair de jeito nenhum :) Com o tanto de cobertas que tem nas camas acho difícil conseguir passar frio, mesmo com as paredes de adobe tendo um aspecto meio gélido. A única coisa é que o Wifi vivia dando problema, mas deve ser transitório, já que enquanto estava lá estavam tentando resolver. Fica meio que nos fundos do Delícias del Carmem que recomendo também.

 

No final das contas recomenddo o Sonchek, 7000 o quarto coletivo com 4 pessoas e 11000 o individual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi!

 

Encontrei um hostal muito legal em San Pedro de Atacama onde estive 3 semanas atras :

Hostal Puriko

calle Licancabur 204

Fiquei no quarto compartilhado e banheiro compartilhado com agua quente sem café da manhã por 8000 pesos chilenos cada noite. Se você fica mais de 3 dias tera um desconto.

Tem tambem quartos privados com televisão por satélite.

Acesso a cozinha, a wifi...

Sobretudo, recomendo o lugar por os bons serviços : excursões

O administrador do albergue Max, lhe dara muitas dicas para visitar os lugares.

Muito bom atendimento.

Foi otimo ficar la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Ola,

 

Em San Pedro do Atacama os preços são bem salgados. Se voce ficar num albergue (quartos e banheiros coletivos) os preços são bem mais baratos em torno de US$ 15 a US$ 30. Mas pelo que li, em alguns as condições são meio precárias, é bom levar sacos de dormir.

 

Agora (como o meu caso) se vc quer ficar em um quarto de casal com banheiro privativo os preços já partem dos US$ 80 chegando a quase US$ 500 nos resorts...

 

Fiz minha pesquisa no T rip A dvisor e os hostels que achei neste esquema quarto com banheiro privativo com melhor avaliação e preços foram os seguintes:

 

Hotel Dunas 35.300 Pesos Chilenos

Terracota 45.000 Pesos Chilenos

HOSTAL LA RUCA 48000 Pesos Chilenos

Hostal La casa de Mireya 45.000 Pesos Chilenos

 

Muitos estavam lotados,,, então é importante ver com antecedência neste tipo de hospedagem (quarto/casal/baño privado). Negociar é importante, o preço inicial nunca será o preço final, fechei com o Casa de Mireya por 37.000 pesos.

 

Inicialmente eu ficaria no Hostal Paramo, mas eu fiquei P#%$@ poque o cara não respondeu os meus e-mails para confirmar e despois que cancelei a reserva me mandou uma mensagem mal educada e preconceituosa com brasileiros. Então não recomendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Quem aqui reservou uma vaga diretamente com o hostel, tudo por e-mail??? É complicado conseguir um lugar sem fazer reserva antes? Vi algumas recomendações por aqui, mas quando pesquiso disponibilidade para abril, já não encontro mais... =/ Alguém que tenha reservado um albergue legal recentemente??? Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Quem aqui reservou uma vaga diretamente com o hostel, tudo por e-mail??? É complicado conseguir um lugar sem fazer reserva antes? Vi algumas recomendações por aqui, mas quando pesquiso disponibilidade para abril, já não encontro mais... =/ Alguém que tenha reservado um albergue legal recentemente??? Valeu!

 

Olha eu consegui fazer contato por e-mail sim, mas eu tava procurando uma pousada com banheiro privativo, eu não queria albergue. Mandei e-mail para umas 30 pousadas e hosteis para tentar conseguir para fevereiro agora, que é carnaval também no CHile a Arg. Começei a contacta com uns 15 dias de antecedência. A a maioria tava cheia mas eu consegui sim, pude até escolher mas os preços são meio salgados.

 

Em SPA tem muitas pousadas e hosteis, acho que para Abril vc consegue vaga sim, alguma vai ter vaga com certeza, e chegando e olhando vc escolhe a melhor sem cair em roubada. O ruim é que vc pode perder um bom tempo nessa busca... e dependendo da hora que vc chegar (por exemplo à noite) pode ser uma roubada...

 

Eu fiquei na pousada Hostel La Casa de Mireya, diária de 45.000 pesos.

 

http://www.hostalcasamireya.cl/index.html

 

As outras que consegui vagas eram essas:

Preço

Hostel Paramo 40.000

Hotel Dunas 35300

Terracota 45.000

HOSTAL LA RUCA [hostalaruca@hotmail.com] 48000

incahuasi 56.000

Tacka Tacka 69.650

Hostal La casa de Mireya  45.000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ahh mais uma coisa, a minha reserva foi feita por e-mail sem pagamento antecipado,

 

Ahh tem outra, sobre o serviço turístico. Em geral, o atendimento das pousadas e restaurante lá em SPA é uma m... eles pensam que estão fazendo um favor para você em tudo... OUvi até um cara de restaurante dizer após dispensar um cliente, dizendo que a casa estava cheia... "um a mais um a menos não fará falta"...

 

Então amigos, nos albergues, onde teoricamente eles ganham pouco por cabeça e a demanda e rotatividade são altas... eles devem se importar menos ainda;;; não respondem e-mails, combinar formas de pagamento , etc,,,

 

Nas pousadas (mais caras) eu tive uma taxa de retorno de email em torno de 50%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Li diversos comentários sobre hospedagem aqui no Mochileiros, mas não lembro de ter visto alguma sobre o HOSTAL CAMPO BASE.

 

Estou indo pra lá essa semana e descobri esse hostal através do Trip Advisor ou Hostel World (não lembro agora), mas além das fotos que me pareceram interessantes, também estava bem cotado. Então fiquei agora com a pulga atrás da orelha pois se realmente é bem cotado, por que ninguém o cita aqui??

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...