Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

San Pedro de Atacama - Onde Ficar?

Postado
  • Membros

Em Fev/2007 eu fiquei na hospedaje Corvatsch. Paguei U$ 12,00 por um quarto só para mim, banheiro compartido. Foi o 4º que procurei, porque os outros estavam lotados. E acabou sendo o mais barato também.

Quartinho muito pequeno, mas... lugar bem decente, e tem também uma agência deles onde podem organizar os passeios, além de liberar a internet (lentíssima quando estive lá). Só não tenho a exata localização deles

E também tem o hotel Corvatsch que fica bem ao lado, mas aí é beeeem mais caro.

Algumas dicas mais atuais:

por beier

Em 2007 estive em San Pedro e fiquei hospedado no Hostal Inti & Killa, fizemos reserva antecipada e pagamos USD 84,00 para casal + filho de 11 anos. O site deles é http://www.intikilla.cl.

por maurocuritiba2

mas vc ainda encontra na faixa de 4.000 pesos compartilhado, na chegada de bus tem gente oferecendo muitas opções. A base de albergue bom é 16.000

eu fiquei num albergue aoto individual base 16000 em doois éra 20.000 na base de 4000 é partilhado.

por leocaetano

Olha, fiquei no Residencial Vilacoyo e gostei. Nada do outro mundo, mas atende bem!

Um abraço!

por nhioka2

Olhe neste site

tem varios hostais e hoteis pra pesquisar, com os precos.

http://www.sanpedroatacama.com/ingles/hostales.htm

boa sorte!

sueli

por leocaetano

Na época procurei muito um lugar para reservar pela net e não achei nada! Até tem uns, mas são os mais caros. O ideal é quando chegar no Chile ligar pra lá e reservar. No Vilacoyo, fiquei em um quarto só para mim. Era o mesmo preço que ficar em um compartilhado.

acho que sai a $12.000 quarto pra casal. O problema que lá, como a maioria dos albergues de San Pedro, só se reserva ligando!

Abraço!

por VAL1910

Pessoal,

San Pedro é bem pequena e tem um monte de hostel. Eu fui sem reservar e, na época, não tive problema. Fiquei no Hostal Sonchek ((56-9) 3548833). É simples, confortável e limpo e fica bem próximo a Calle Caracoles e à praça central.

por ANNA CAROLINA NEGRI

Sim, hostAl tem aos montes, mas hostEls nem tanto... fiquei no HI e foi sussa. O lugar nao é bom, mas é bem locaizado. Nao é mto limpo, nao tem armarios pra guardar as coisas e os quartos sao minusculos, mas nao tive problema... ah, é barato tb!

por samuel_adv

Ficamos num Hostal chamado "La Casa de Mireya" (Domingo Atienza 404-A), pertinho da Calle Caracoles (a principal de SPA)... nós pagamos 25000 pesos (o valor de "balcão" era 35000, dei uma chorada esperando cair pra 30 e ela disse que fazia por 25, blz! Pode ser pq estávamos em um grupo grande - 8 pessoas e aí rolou um preço melhor... nossa trip não foi exatamente uma viagem super-economica, estávamos com um pessoal mais velho e tal, e eles queriam um nível razoável de conforto... esse Hostal, por exemplo, era simples - leia-se, sem luxo - mas novo, muito limpo, com banheiro, chuveiro quente - há controvérsias, pois era aquecimento a gás e tinha horas que a água gelava e logo em seguida pelava - , gerador elétrico, café da manhã, etc.)

por limeira

Pessoal estive no Deserto do Atacama e minha dica ´no hotel que fiquei foi o hotel Lickana,,, é otimo fica na rua principal,,, novinho o hotel...

Reservei tudo ppela net.. o endereco dele é http://www.lickanahostal.cl/ +- USD 45,00 dia!!!!!!!!!!!!!!!!

por lucianaesther

Fiquei em um Hostal q tinha camping. (Tem 10 dias +-)

O nome é "La Casa del Sol NAcente" (R. Tocopilla, 310).

Não acampei mas tinha bastante gente acampado por lá. Foi o quarto + barato q encontrei em SPA (CLP 5000).

por sartaris

Hospedagem: Hostal Kabur - Av. Las Parinas 471 diária quarto dividido (3 camas) $5.000 s/ café. Banho quente e sem restrição de tempo. O hostal é pequeno, bem aconchegante. Possui cozinha para os hóspedes

• Respostas 142
  • Visualizações 73.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Olá mochileiros!!   Acabei de voltar de San Pedro de Atacama e gostaria de postar aqui uma informação muito importante. Quero alertá-los a respeito do albergue em que fiquei. Este albergue se chama

• Acabo de voltar de Sao Pedro e fiquei num lugar muito barato, mas muito divertido. Chama-se "La casa del sol nasciente". Paguei 4.000 por dia. Sao quartos coletivos, tem banheiro com agua quente, tem

• ctmbroxove   A rodoviária de Calama é horrível mesmo !! A cidade em si é horrível !!!   Olha... Só vi puta e minerador por lá.   Passar 5 dias lá é loucura. E até um dia seria ruim. Pesquis

Featured Replies

Postado
  • Membros
já pensou chegar ´de noite, cansado e se deparar com uma filial do inferno

hahaha...exatamente. Esse princípio serve para qualquer lugar da galáxia.

Pesquise sempre para onde você vai. Eu na grande maioria das vezes uso o Hostelworld para reservar e leio as resenhas dos albergues. Locais que não tem muitas opções parto para os relatos de mochileiros aqui do forum.

Com isso você diminui bastante as chances de frustração.

abç

Postado
  • Membros

Uma dica, quando estive em San Pedro de Atacama eu fiquei na pousada "Hostel La Casa de Mireya". Escolhi pelo preço e pelas boas avaliações no site Tripadvisor, veja aqui --> http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g303681-d1035840-Reviews-La_Casa_de_Mireya-San_Pedro_de_Atacama_Atacama_Region.html

A pousada tem quarto simples e amplo, com cama confortável, banheiro com água quente, e fica muito bem localizado a 50 metros da Rua Caracoles. A diária (casal) é de 45.000 pesos, que equivale a +- 210 reais. Atendimento é um problema, são meio frios e não fazem muito para agradar o cliente, o que não é um problema da pousada mas uma característica comum no Atacama. O atendimento lá é do tipo quer quer... não quer vai com Deus...

Para quem procura algo parecido o preço não será muito diferente, a não ser que vc fique em locais mais distantes e com longa caminhada até a Caracoles.

Mais infos no meu blog. Abraços

Postado
  • Membros

O que costumo fazer nessa situação (chegar tarde na cidade) é fazer a reserva só por uma noite, se eu gostar do lugar continuo, senão procuro outro local no dia seguinte com mais calma.

Postado
  • Membros
que costumo fazer nessa situação (chegar tarde na cidade) é fazer a reserva só por uma noite, se eu gostar do lugar continuo, senão procuro outro local no dia seguinte com mais calma.

Bem dessa.

Não tem nada pior do que pagar caro e ficar em um lugar ruim. Além do stress de ficar procurando lugar quando vc chega tarde na cidade.

Mas cada um com suas manias.

Postado
  • Membros

E ae, galera.

Passagens compradas, 4 dias em Santiago, depois 5 em San Pedro, via Calama, mais alguma novidade em relação a Hostels?!

Li o tópico inteiro e estou selecionando os " melhores " albergues, custo x beneficio e pelas instalações também.

#Vamospracima

Postado
  • Membros
Concordo com o Milton, mas para fazer deixar reservado vc tem que ter certeza que a pousada/albergue é decente... já pensou chegar ´de noite, cansado e se deparar com uma filial do inferno :) Acredito que seguindo as dicas de albergues aqui do forum vc se dará bem.

Sobre reservar na hora, se vc não for em alta temporada (ferias de julho, dezembro, janeiro e feriados) eu acredito que não terá problema para encontrar vagas na hora, e o preço "na hora" sempre pode ser negociado.

Quanto estive em SPA eu fiz reserva porque fui no carnaval (no Chile e Argentina também são feriados prolongados)

Tenho algumas dicas interessantes no meu blog

Hospedagem em SPA http://viagensaamericadosul.blogspot.com.br/search/label/Dicas%20de%20Hospedagem

Santiago http://santiagotopdicas.blogspot.com.br/

Boa viagem

Boa noite Vicente,

Estarei, juntamente com minha esposa, passeando por SPA lá pela metade de Outubro.

Como iremos de carro e sem data 100% exata não estou tendo coragem de reservar nada, até mesmo pq os preços são bem salgados...

Lendo as postagens por aqui e pelo que disseste, fiquei mais confiante em procurar hostel somente quando chegar,já que chegaremos no final da tarde.

Estamos fazendo uma lista por ordem de preços, disponibilidade de serviços e pelas fotos.

Mesmo assim fico apreensivo se estamos sendo prudentes.

Será que o período em que vamos nos favorece?

Grato

Abraço

Postado
  • Membros

Metade de outubro é baixa temporada. Não deve estar tão cheio. Agora seria bom pesquisar sobre feriados chilenos e argentinos para ver se sua viagem não coincidirá com algum feriado de lá, o que sempre aumenta a demanda.

Sobre hospedagem dá uma pesquisada nas avaliações dos sites Tripadvisor e Booking.com geralmente não tem erro, eu acho as avaliações do Booking melhores para pousadas e hotéis.

Postado
  • Membros

Para ir de Calama para SPA. O que aconselham?

Chegarei dia 06/10 as 19:30 - Vi que o transfer é em média 13.000 pesos. O que dá R$70,00. Achei muito caro. Principalmente porque estou contando os centavos ...rs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.