Ir para conteúdo

Paris - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

3- Na minha opnião, todos valem a pena. São os principais pontos de Paris.

Inclua ainda no roteiro Les Invalides, não pode deixar de visitar o mausoléu de Napoleão.

Retire o numero 9, mas não deixe de ir no número 13!

Ao invés de visitar o Pantaleão, vá ao Panteão, é bem melhor.

 

2- Só o Louvre leva um ou dois dias inteiros, e mesmo assim vc não vai ter visto tudo.

Os outros lugares (exceto avenidas e parques) dependem do tamanho das filas. Junho não é tão ruim quanto Agosto, por exemplo, mas ainda assim vai ter bastante fila.

Versalhes fica a menos de uma hora de Paris, também leva o dia inteiro, e provavelmente vai ter a maior fila que você vai enfrentar na sua vida.

 

1- Sério, aí é demais né? Google Maps!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Daniela,

 

Também estou pesquisando, embarco em abril .Achei um site bem legal wwwaprendizdeviajante.com lá tem um roteiro pronto, dia a dia, com várias atracoes, mapas etc

 

."DanielaAraujjo"]Olá Pessoal!

 

Estou indo em minha primeira viagem pra Europa em junho (França, Itália, Londres) e o que ta me perturbando é a questão do roteiro.

Separei os lugares que quero visitar em 7 dias em Paris (não sei se é muito). O que eu preciso é saber:

 

1 - Qual local é perto de qual

2 - O que da pra fazer no mesmo dia.

3 - Dos locais abaixo, não vale a pena fazer.

 

Vou fazer outros tópicos para Itália e Londres.

 

Segue os lugares. Ficarei muito grata se puderem me ajudar.

Boa viagem à todos:

 

1 - Muse d’Orsay –

2 – Museu de Louvre

3 – Jardim de Luxemburgo

4 – Catedral de Notre Dame

5 – Torre Eifell

6 – Rio Sena

7 – Arco do Triunfo

8 – Pantaleão

9 – Jardins das Tulheiras

10 – Palácio (Château e Jardim de Versalles

11 – Praça da Concórdia

12 – Champs – Élysées (avenida famosa)

13 – Jardim das Tulheiras

14 – Opera Garnier

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Todos valem a pena e consegue fazer em 7 dias sim.

 

Agora qual local é perto de qual é boa hahaha Rio Sena, por exemplo, pode estar perto de todos da lista menos Versailles, joga no google maps e monta seu esquema. Separe um dia inteiro pra Versailles e pelo menos um para o Louvre (até dois dias ainda pode ser pouco).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mesmo que vc estude um roteiro para Paris , é complicado seguir a risca, como informado jogue no google e monte uma prévia. Versailles ido bem cedo da tempo de voltar na hora do almoço, O Louvre se vc gosta de pintura nem imagino quantos dias caso contrário um dia no outro dia não vai lembrar quase de nada. Perto do Louvre tem Notre Dame e de la da para Seguir para Sacre Creur, Da Heifel o Arco do Triunfo fica perto se vc tiver cinco dias quase da para conhecer a parte principal de Paris e pode crer se retornar mais cinco vezes a Paris quase vc conheceu Paris.A tumba de Napoleão no Museu dos Inválidos é imperdível

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, sou a Crisly.. principiante, o lugar mais longe q fui até hj foi a Argentina. Irei a Paris pela primeira vez e estou desesperada. Na verdade minha viagem é pra Italia e implorei pra minha irmã q mora la me levar até Paris, mas ela e meu cunhado não conseguiram muitos dias de folga. Então estou desesperada e adoraria que vcs q são mais experientes pudessem me ajudar.. Vamos lá... Chegarei a Paris numa quinta-feira as 16:00, pensei em deixar as malas no hotel e fazer o passeio de barco pelo rio Sena (meu sonho) depois ir a Torre Eiffel a noite mas não subir. No segundo dia fiz um roteirinho bem corrido mas agora que percebi q será feriado 1º de maio e não sei se todos os lugares estarão abertos, e como estará o transporte.. pois bem, é o seguinte: Jardim do Trocadero, Torre Eiffel (subir), Champ de Mars, Arco do Triunfo, Champs Elyseer, Place de la Concorde, Jardins de Tuileries, Museo do Louvre. Fazer esse passeio a pé (se der tempo). No terceiro dia gostaria de ir ao Palacio de Versalhes (manhã) e depois Notre Dame, Sancre Coeur, e Jardim de Luxemburgo. No quarto dia meu voo é ao meio dia então acho q não dará tempo pra nada. Muito corrido, #chateada... vocês acham q dá ou eu to pedindo demais??? ainda tem tanto lugar q eu queria ir, Los Invalides, Moulin Rouge e tantos outros ::mmm: ... Mas enfim, é isso. Desde já agradeço quem puder opinar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Adriano, Muito obrigada mesmo!!! você criou um roteirinho sensacional. Tem quase tudo q que quero conhecer (exceto Louvre e Versalhes que vou ter q escolher haha ::mmm: ) Mas está ótimo. Minha irmã e meu cunhado ja conhecem Paris então quanto a locomoção será tranquilo. Vamos comprar os ingressos antecipados para evitar um pouco as filas... Agora vou começar a traçar meus 15 dias na Italia hehe!!!

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal,

estou planeando a minha viagem a Paris lá para final de Outubro, inicio de Novembro e tenho o meu roteiro já mais ou menos definido mas queria saber os que já foram se acham possível fazer tudo isto ou se é um bocado andar a correr para todo o lado e não ver nada. :D

Ora vamos lá a isto.

 

Dia 1

O avião chega a Orly às 10:30h, penso que as 11h já estejamos a chegar a Paris.

11h - chegar a Paris + comprar comida no Cosi + comprar comida no monoprix + ir até ao apê (alugado que fica na zona do Cosi) + deixar as malas no apê

12h- sair de casa para visitar o palácio de Versalhes (começar pelos Trianons e depois ir ao Palácio)

17:30h - sair de Versalhes e vir para o Louvre

18:00h - entrar no Louvre (queria saber se ainda existe esse desconto de depois das 18h o bilhete é mais barato :?: ) No louvre só tenciono visitar salas que já vão estar escolhidas, que são as que mais me interessam, não pretendo ver o museu todo.

21:45h - sair do Louvre + fotos na piramide (a piramide fica toda a noite com a luz ligada?)

22h - ir para o apê

 

Dia 2

8h - sair de casa

8:30 - Basílica de sacre coeur (a essa hora será que aqueles arredores já não são perigosos? Os senhores que vendem as ditas pulseiras a todo o custo costumam estar lá cedo? existe alguma maneira de os evitar, nem que seja ir por outro lado ou outra escadaria? )

9h - Le Mur des Je t´aime/moulin rouge/ galerias lafayette (ir andando e visitando esses pontos)

10h/10:15- Opera Garnier (quanto tempo em média demora a visita à opera?)

11:30/12:00h - almoçar: Chartier

13h - ir à Hema (minutos das compras haha), sair da Hema e vir descendo a pé até ao Louvre

14h - chegar ao louvre

15:30h- ir pelos jardins e champs-elysées até chegar ao arco do triunfo, regressar e ir visitar a explanada nos inválidos (a igreja é paga para visitar? tenho que entrar dentro do museu das armas para ir à igreja?), passear até ao petit palais.

17:30 - passeio de barco no Sena (bateaux-mouches)

18:30 - caminhar para casa

19h - jantar

20h - Shakespeare & Company

21h- Montparnasse

22h - Torre Eiffel (acham seguro andar na rua a esta hora? Irei de metro)

23:30 - apê

 

Dia 3

8h- sair do apê

8:40 - Chegar à Torre Eiffel, passear pelos champ de mars, Trocadero, Place de la concorde, Tuileries, Louvre (manhã dedicada a caminhar e a fotografar)

12h/13h - Pied de Cochon (provar a sopa de cebola)

14h- comprar macarons para trazer de oferta (qual o melhor na vossa opinião Pierre Hermé ou Ladurée?)

14:30 - Jardins de Luxemburgo

Por do sol: Notre Dame ou Montparnasse (se não tivermos ido na noite anterior)

Se formos a Montparnasse no dia 3, quero ir ao Ty Breiz provar os crepes.

18h - sair para o aeroporto

 

 

Tenho ainda outro roteiro também possível.

 

Dia 1

11h- chegar a Paris (tratar da chave do apê, almoçar no apê)

13h- Le mure des Je t´aime/ moulin rouge/hema/ galerias lafayette/ opera

18h - Louvre

22:00h - apê

 

Dia 2

8:30h - sair de casa

9h:30 - Chegar a Versalhes

16:00 - sair de versalhes

17:30h - passeio de barco no Sena

18:30 - apê

19:00 - jantar

20h - Shakespeare & Company

21h- Montparnasse

22h - Torre Eiffel (acham seguro andar na rua a esta hora? Irei de metro)

23:30 - apê

 

Dia 3

8h- sair de casa

8:30h- chegar à Torre Eiffel/ subir até ao arco do triunfo/ descer pela champs-elysées até chegar ao Louvre.

12/13h - almoço Pied de Cochon (sopa de cebola)

14h- comprar macarons para trazer de oferta (qual o melhor na vossa opinião Pierre ou Ladurée?)

14:30 - Jardins de Luxemburgo

Por do sol: Notre Dame ou Montparnasse (se não tivermos ido na noite anterior)

Se formos a Montparnasse no dia 3, quero ir ao Ty Breiz provar os crepes.

18h - sair para o aeroporto

NOTA: Posso ainda deixar Versalhes para o dia 3 (penso que em Versalhes eles dispõem de cacifos para colocarmos os pertences, caso tenha que levar a mala de viagem (que é pequena, não se assustem! :lol: ))

 

Nesses dias ainda vou ver onde é que anda o LE CAMION QUI FUME, que dizem ter o melhor hamburger. :)

Que tal? Acham isto possível? ::otemo::

Obrigada a todos que leram este enorme roteiro e as minhas dúvidas. Aguardo resposta se possível ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...