Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Cidade del Este

Postado
  • Membros

Galera, estou indo para o Paraguay fazer compras. Vou buscar tudo para mim, não quero vender nada, apanas compras pessoais.

Sei que a cota está em R$ 300,00, é muito baixo, pois quando vc chega lá, fica louco com os preços.

Estou colocando aqui alguns sites de lojas, se alguem precisar saber os preços de itens, acho importante ter uma noção.

Se alguem souber outros, favor postar aqui. Todos que eu tenho são relacionados a informática. Gostaria de ter alguns de perfumes, bebidas e outras coisas.

Alguém sabe como está a fiscalização em Medianeira, vou de carro, são dois casais. Será que é arriscado trazer acima da cota?? Eles estão parando todo mundo??

Advance Informática

Shopping Internacional, 1º Piso Salas: 102 - 120

Ciudad del Este - Alto Paraná - Paraguay

Site: http://www.grupoadvance.com.br

E-mail: andrea@grupoadvance.com.br

Telefones: (0xx45) 528-9230 - (0xx59) 561- 514472

Compubras Computers

Av. Adrian Jara Y Ytaybate

Shopping Internacional

1º Piso - Bloco B

Ciudad Del Este - Paraguai

Site: http://www.compubras.com

E-mail: compubras@compubras.com

Telefones: (0xx45) 573-7076 - (0xx59) 561- 501-286

ATT Computer

Shopping King Fong

Ciudad del Este - Paraguai

Telefone: (00xx59) 561- 514-505

Site: http://www.attcomputer.com

Digital Center

Shopping Americana, 1° Piso

Telefone: (0xx45) 523-0270

Site: http://www.digitalcenterpy.com

Excell Informática

Galeria Lai-lai Center - 4º Piso

Telefone: (0xx45)- 9975-0524

Site: http://www.excellinformatica.com.br

Infoshop Informática

Shopping Vendome - 2º andar - Salas 204, 248, 250 e 252

Telefone: (0xx45) 523-7619

Site: http://www.infoshoptvgame.com

k&B Computers

Shopping Vendome, salas 427 e 429

Telefone: (0xx45) 524- 8880

Site: http://www.kebcomputer.com

PC New Informática

Shopping Lai Lai, 4º piso

Telefone: (0xx45) 573-3745

Site: http://www.pc-new.com

Valeu galera.

• Respostas 730
  • Visualizações 269.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Estou em foz do iguacu, amanha vou para CDL comprar um Kit duas vias para meu carro no valor de 192 dolares, ele vem em uma caixa de 40x30x20cm, pesa em media 4kg

Se eu declarar o produto, pago alguma coisa ??

Se eu pegar o aviao em foz do iguacu para voltar a minha cidade terei algum problema, tendo a declaracao ?

Postado
  • Membros

Caio

Nao sei o que eh um "Kit duas vias".

se o "Kit duas vias" for ilegal (arma, droga, etc)voce nao podera trazer.

caso contrario......se declarar NAO ira pagar nada....pois só tera que pagar 50% do valor que ultrapassar os 300 dollares. No se caso como esta abaixo disso NAO ira pagar nada.

Qdo pegar o aviao, tendo a declaração em maos voce nao tera problema nunhum.

ps. Lembre-se que a cota de 300 dollares eh para a SOMA DE TODOS os produtos.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros
Bom, só pra esclarecer aí pro pessoal que vai lá... pelo que eu percebi se vc trás 1 celular, 1 camera, 1 relógio, uns 3 perfumes, e mais outros bagulhinhos bobos, eles não vão te perturbar, eles estão preocupados com quem vai lá comprar pra revender... como eu disse, gastei 1800 dólares mas não foram muitos itens, comprei uma camera q custou 600, o resto foi em celular, perfume e outras pequenas coisas... passou batidão... teve um amigo que trouxe um notebook e tbm passou tranquilo...

Então, se vc vai pra comprar poucas coisas, mesmo que sejam de auto valor, e possam ser enquadradas como seu uso, não fique tão preocupado...

Mas saiba que o risco de perder existe, se eles encrencarem vai perder tudo, como aconteceu com meu amigo... eles queriam levar até o relógio que tava no pulso dele, mas ele reclamou e coocou pé firme que era dele já e passou...

Oi Gustavo,

Estou pra Foz no próximo mês e quero fazer umas compras no Paraguai. No seu caso foi sossegado passar pela aduana, mas se vc tivesse sido parado?

O imposto tem q pagar na hora ou eles fazem uma guia?

Além dos 50% do valor q ultrapassar $300, pago alguma multa por não ter declarado os bens?

Essas pessoas q têm as mercadorias apreendidas são pq não tinham o dinheiro pra pagar o imposto/multa?

Estou querendo alugar um carro em Foz. É melhor ir pro Paraguai de carro alugado ou excursão?

Obrigado.

Felipe

Postado
  • Membros

Felipe eu fui duas vezes de ônibus lotação. Tem linhas que atravessam a ponte da amizade. Não sei te dizer mas pergunta aonde tiver hospedado. Na volta dá primeira vez o ônibus para sobe um pf e manda descer quem dá bandeira de sacoleiro (caixas ou sacolas mto grande). Na segunda vez voltei na hora do almoço e o ônibus nem foi parado. Sei lá mas acho q carro e excursão tem mais chance de ser parado. Excursão se eu fosse federal não deixava passar nenhuma.

Postado
  • Membros

Se vc não pagar o imposto na hora, vc não retira sua mercadoria.

Por exemplo, se vc faz uma compra no valor de U$ 400, vc pagará imposto sobre os U$ 100 excedentes,

pagando 50% do valor, ou seja, U$ 50,00.

Vc não paga nada a mais e tem a garantia de que, se outros membros da PF te pararem em outra blitz ou coisa do gênero,

ter o documento que comprove que vc pagou o imposto.

Eles fazem uma DARF e vc paga em um caixa eletrônico que tem ao lado.

As pessoas cujas mercadorias ficaram retidas ou foi por falta de dinheiro para pagar a multa ou por excessos.

Assim: se vc trouxer 3 perfumes do mesmo tipo, fica caracterizado que vc está trazendo ao Brasil para comércio...

É melhor atravessar com o ônibus que o colega acima postou ou em taxi.

Excursão... não é coisa de mochileiro hauhauahuahu ::putz:: Exerça seu espírito aventureiro!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá Pessoal!

Em outubro estarei indo com meu namorado do RJ para Foz e é claro que não posso deixar de fazer umas comprinhas no Paraguai..

Quanto a compras, pretendo comprar 2 óculos, 2 perfumes, 2 relógios, maquiagem (um kit da MAC que deve dá uns 10 itens diferentes), bolsa, memória para câmera e outras bobagens.. dúvidas:

- Juntando os valores passará de $300,00, porém algumas coisas acredito que passe por uso pessoal, então pensei em não levar bolsa e assim usar a bolsa que comprarei lá, colocando a maquiagem numa necessarie, usar 1 óculos e e 1 relógio na hora e colocar no bolo dos $300,00 o restante.. que ai não passaria, será que é tranquilo? O que indicam? Só a maquiagem deve passar de $200,00, eles reparam nesse item, mesmo sendo diferentes e estando fora da caixa, em uma necessarie?

- Quais lojas (sites) indicam para esses itens? Tenho tido dificuldade de achar preços para comparação nas lojas.. E até mesmo site de loja.

Na minha volta de Foz, irei para Porto Alegre passar alguns dias e só depois voltar para o RJ, preciso fazer algo específico?

Obrigada!

Postado
  • Membros

Luisakb

Em relação a suas compras acho que sera tranquilo sim da maneira como vc citou. Nao acredito que tera problema desde que seus produtos nao se repita varias vezes.

Voce podera comprar em duas ou tres viagem a CDE ou trans ferir alguns desses produtos para seu namorado caso ele nao traga nada....mas acho que vc nao tera nenhum problema nao.

lojas voce pode achar aqui....http://www.comprasparaguai.com.br/maquiagem/

em relação a vc voltar para o RJ ou ir para POA. nao tem nada especifico ou diferente....

Postado
  • Membros

Olá pessoal.

Alguém que partiu de São Paulo, foi parado na ida ou na volta pela policia rodoviária? É melhor ir de ônibus ou moto? Estou pensando em trazer uma arma do Paraguay para deixa-la em casa, pois fui assaltado há 1 mês na porta de casa e estou super apreensivo pq os bandidos sabem onde eu moro, já vi duas vezes uns caras de moto olhando para dentro da minha casa.

Abração amigos!

Postado
  • Membros

Viajante.Sp

Vamos por partes....

:arrow: -Ja fiz varias viagem de SP a Foz e vice versa. De onibus, carro e moto. Ja fui parado DIVERSAS vezes ::bad:: , e ja passei direto DIVERSAS vezes ::cool:::'> . Entao é uma questao de sorte ::otemo:: .

:arrow: - Acho melhor ir de moto, pois sou motociclista e como qualquer motociclista sempre sera melhor de moto, nao importando se chove, faz frio, pneu fure, cansaço, perigo, etc. motociclista que se preze sempre anda de moto.

:arrow: -Arma? ::ahhhh:: Vc esta querendo me ferrar? ::prestessao:: Se eu soubesse e se eu lhe responde-se essa pergunta estaria fora do Forum, ::toma:: pois aqui nao incentivamos a violencia entre outras regras. Alem do que esse canal é publico, e assim sendo, qualquer um pode ler as informações aqui ::sos:: , inclusive a policia ::ahhhh:: , nesse caso eu estaria ferrado tbm ::lol3::::quilpish:: .

:arrow: -Posso dar uma opiniao, tente comprar a arma dos bandidos que estao rondando a sua casa. Nesse caso voce ajuda a desarmar a população e evita novos assaltos. Apesar de que nao é necessario uma arma para ser assaltado, pois sou assaltado todos os dias pelos IMPOSTOS do governo ::lol3::::lol3::

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Boa tarde,

Gostaria de tirar algumas dúvidas a respeito de compras no paraguai:

1 Casa eu faça a viagem ida e volta de avião direto para ciudad del este, e e mais duas pessoas, gostaria de comprar uma câmera no alor de U$650, ultrapassando assim minha cota de U$500, poderia então entrar na cota geral das pessoas que estão comigo, sendo U$1500, como se estivesse dividindo o valor da câmera por 3...

2 Itens como HD externo e perfumes, são necessários declarar ou pode ser considerado itens pessoais fora da embalagem?

3 Um notebook Macbook Pro por exemplo, poderia voltar com ele fora da embalagem alegando ser meu, sem problemas??

4 A fiscalização realizada no aeroporto internacional de Ciudad del Este é muito rígida?

5 A viagem de avião para foz e ida e volta do paraguai de onibus partindo de foz, seria mais vantajoso?

Obrigado, aguardo a resposta.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.