Ir para conteúdo

Medellín


Posts Recomendados

  • 3 meses depois...
  • Membros

Gente, o post tá devagar, mas tem alguém que esteve lá recentemente? As dicas de balada, Leo, são recentes?

E alguém tem dica de um hotel simples mas confortável em Medelim? (vale tb p Cartagena e Bogotá, rs)

Vejo muitas dicas de hostels, mas quero é um hotelzinho mesmo.... ando cansada de hostel e como não estarei sozinha acho que não encarece tanto a trip.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Amigos, queria uma informação de quem já foi e talvez tenha passado pela mesma situação.

 

Meu vôo para Medellin chega às 23:00 no Aeroporto Jose Maria Cordova, aquele lonjão da cidade.

 

Eu literalmente estou perdido em como chegar a Medellin nesse horário, já tenho a noite reservada no hostel.

 

Li que existe um microonibus que sái de hora em hora, mas caso não tenha, qual é a melhor opção pra fazer sem ter que pegar um taxi, que custa os olhos da cara??

 

agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...
  • Colaboradores

Betinha,

 

Fiquei num hostel chamado International House Medellín (http://www.ihmedellin.com/). Foram 5 semanas num quarto individual com banheiro compartilhado. Alguns comentários:

- Eu tinha feito a reserva com alguns meses de antecedência. Faltando 40 dias o dono me escreveu dizendo que ia reformar o hostel e estava me devolvendo o depósito. Mas ele se ofereceu para me ajudar a encontrar outro lugar. No fim a solução foi que fiquei no hostel mesmo, num andar que terminou sendo reformado antes. Talvez pelo tempo que eu ia ficar e/ou pelo fato de estar em reforma, consegui um bom desconto.

- Não existe propriamente uma recepção. Você cadastra a impressão digital e passa a ter acesso ao prédio. As outras portas são controladas por senhas numéricas. Vi alguns usuários no TripAdvisor reclamando da falta de uma recepção, mas não tive nenhum problema com o sistema deles.

- Logo que cheguei, o dono fez questão de explicar essa parte das senhas e acessos e também mostrar a cobertura com cozinha e área de socialização.

- Achei o pessoal muito fácil de lidar, com boa vontade e disposição se for necessário resolver algum problema.

- O hostel fica num bairro residencial (amei!) chamado Belén Rosales. Para quem vai fazer curso na UPB, como foi meu caso, a localização é perfeita! Basta uma curta caminhada. Já para quem quer balada, os bairros onde as coisas acontecem são El Poblado e Laureles. Nesses está concentrada a maior parte dos hostels. Poblado é um bairro com algumas ladeiras e é cheio de prédios e shoppings luxuosos. Laureles é mais classe média, mais central e tem uma topografia mais plana.

 

O que não foi tão legal:

- no Tripadvisor você vai encontrar algumas críticas quanto à limpeza. Não tenho muito como comentar essa parte. É que praticamente não havia outros hóspedes (no final da minha estadia chegou um grupo grande) e o pessoal estava mais concentrado na reforma. Realmente achei que poderia ser melhor, mas enfim... como disse, talvez com mais hóspedes eles mantenham uma pessoa só para isso durante mais tempo. Mas aí também vai ter mais gente para fazer sujeira.

 

Coloquei os prós e contras para você ter um pouco mais de informação na hora de decidir. Não sei como é a qualidade da hospedagem no hostel com a lotação completa (se o número de banheiros é suficiente, coisas assim), já que fiquei lá durante uma situação totalmente excepcional. Mas para o meu objetivo de viagem (fazer curso nas redondezas) e considerando o custo-benefício, no meu caso valeu a pena.

 

Boa viagem e aproveite bastante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...