Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos,

 

Pretendo ir a Maragogi em Maio. Irei com minha esposa e nosso filhote que estará com 10 meses. Pelo que li em Maio é epoca de chuva, mas chove o dia inteiro? Será que vamos conseguir aproveitar? Alguem sabe informar?

 

Pretendemos conhecer Maragogi, São Miguel dos Milagres e Porto de Galinhas. 12 dias são o suficiente?

 

Agradeço quem puder ajudar.

 

Abraço

 

Joe

Link para o comentário
  • Membros

Bom dia pessoal, estou em Maceió e pretendo ir a Maragogi amanhã 12/02, para chegar lá creio que é tranquilo pois aluguei um carro. Minha duvida é o seguinte, como eu faço para visitar as piscinas naturais? Tem o pessoal oferecendo os passeios de barcos na beira mar como nas outras praias? Tem que chegar muito cedo? Tem muita gente que fica sem conseguir ir no passeio? Desde já agradeço!

Raphael Medeiros

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal, preciso de ajuda. Tô indo para Maragogi no fim de fevereiro e preciso de indicação de como chegar na cidade partindo do aeroporto de Recife. Os transfer estão na faixa de 220,00 ida e volta por pessoa, mtooooo caro! Alguém sabe se há taxis e a faixa de preço, vou chegar um pouco tarde, por volta das 19:00 horas. Quem puder ajudar agradeço.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

E ae Gente, boa tarde!

 

Eu e minha namorada estamos pensando seriamente em ir para Maragogi em Junho, queria algumas ajudas ai, como por exemplo...

 

1-) melhor alugar carro a ir de ônibus de Recife ou Maceió?

2-) junho é uma época boa para ir conhecer?

3-) estamos pensando em uns 7 dias mais ou menos, da pra conhecer bastante coisa?

4-) pousadas, boas, bonitas e baratas, alguem sabe?

 

Muito obrigado!

 

prometo que quando voltar de la vou contar como foi a experiência!

 

Abs!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

olá abaptist !!

penso ser bem possível conhecer tudo lá de bike, porém em alguns trechos o acostamento é bem estreito ou inexistente, portanto a segurança pode ser seu principal problema..... mas sempre tem locias indo e vindo de bike

 

eaí DiogoPinheiro !?

1 - depende de como vc prefere di$por para a comodidade de suas férias, se quer realmente conhecer bastante coisa, essa é a melhor saída

2 - ñ sei direito, sempre fui em março (pode utilizar a busca no site!!)

3 - geralmente fico essa período, em três dias passa nas principais praias de maragogi, segue pra carneiros, depois são miguel, japaratinha.....

4 - aqui no tópico tem dicas mais recentes, sempre fico fora do centrinho, em barra grande ou ponta de mangue

 

boas viagens !!

Link para o comentário
  • Colaboradores
É possivel conhecer as praias da região de Maragogi de bike?

 

Sim, é possível e eu fiz esse passeio. Mas já adianto que é bem cansativo, foram 18 km, sendo 9 km pela praia, vencendo a resistência do vento e 9 km pela estrada (na volta).

 

Eu fiz esse passeio com Pousada Dolphin, no centro de Maragogi. Gastei R$ 30,00, incluso a bike e a guia turística (a dona da pousada), com direito a risadas e muitas fotos tiradas por ela (ela é uma ótima fotógrafa). Partimos da praia do centro e terminamos na Praia da Ponta do Mangue. Todas as praias são bonitas, muito parecidas e a maioria delas, desertas.

 

No ponto final, tem um quiosque que vende uma caipiroska e uma agulhinha frita deliciosa e por um preço razoável.

 

Super recomendo o passeio (se vc tiver fôlego e disposição física, é claro). Vale muito a pena, faz bem à saúde e permite vc conhecer bem esse paraíso.

 

Bem, espero tê-lo ajudado! Have a nice trip!

Link para o comentário
  • Membros

Fala galera,

 

Tudo certo para nossa viagem. Chegaremos em Recife dia 29/04, pretendemos alugar um carro e partir rumo a Maragogi, onde fechamos hospedagem. Agora preciso de ajuda de voces quanto ao roteiro. Marquei alguns lugares que pretendo ir e gostaria de uma opinião quanto a sequencia do que visitar primeiro, tempo no local, e outros lugares que tambem vale a pena que não foram citados:

 

- MARAGOGI/REGIÃO

* Visita as Galés e Taóca (De acordo com a maré);

* Conhecer a Costa dos Corais (Carro Quebrado, Barra de Santo Antonio, São Miguel dos Milagres, Japaratinga);

* Passeio do Peixe Boi;

* Praia dos Carneiros;

 

- MACEIÓ

* Praias Barra Grande, Burgalhau, Peroba e São Bento;

* Praia do Gunga

* Conhecer o Canion do Rio São Francisco

 

- PORTO DE GALINHAS

* Passeio Ponta a Ponta;

* Piscinas Naturais (Ver tabua Maré);

* Praias Muro Alto, Gamboa;

* Ilha de Santo Aleixo;

* Praia de Maracaipe;

 

Bom, tenho 10 dias pra conhecer estes lugares. Como dividi-los? 6 dias para Maragogi/Maceió e 4 para Porto de Galinhas? Ou o contrário?

Faltou algum lugar que não posso deixar de conhecer?

Ficarei hospedado no inicio em Maragogi. Consigo fazer os passeios citados durante o dia e voltar a noite para Maragogi?

Em PG ainda não sei onde ficarei hospedado. Irei procurar la na hora.

 

Lembrando que faremos este passeio com nosso filho de 9 meses. É tranquilo?

 

Me desculpe por tantas dúvidas, mas quero que dê tudo certo nesta viagem.

 

Agradeço quem puder ajudar.

 

Joe

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Joe.

1º, as praias * Praias Barra Grande, Burgalhau, Peroba e São Bento, são em maragogi. todos passeios pela região vc pode voltar a maragogi, sugiro incluir japaratinga e são miguel. Já que ir até maceio apenas para a praia do gunga e ainda querer chegar ao canion, penso ser muita coisa.....

e a Praia dos Carneiros vc pode conhecer a partir de porto de galinhas eu, particularmente, prefiro o trecho alagoano deste litoral, ñ é muvucado (fora de temporada) e mil vezes mais lindo !!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi colegas, estou com uma grande duvida. Procurei bastante, mas ainda nao encontrei a resposta.

é o seguinte, eu vou passar uns dias em porto de galinhas, na praia do cupe, depois disso irei passar mais uns dias na praia da peroba, divida de estado pernambuco/alagoas..

será que existem vans ou onibus que faça esse percuso? me parece que ele não é tao longo, porque peroba é a primeira praia.

ocorre que o onibus da viação cruzeiro não passa o estado...

 

ou de taxi, qt sairia mais ou menos?

 

desculpem o incomodo, mas eu queria ter uma ideia antes de chegar lá oque eu vou fazer.

ah, eu vou em junho, ou seja, baixa temporada, tenho medo que tais vans não estejam em funcionamento.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...