Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Sul da África - 30 dias

Postado
  • Membros

Depois de passar 1 ano e meio sem viagens internacionais finalmente consegui tirar meu período de férias e viajar pelo Sul da África.

Para essa viagem poder dar certo eu juntei o feriado da Semana Santa com o mês de férias e no final consegui 35 dias de folga.

Essa viagem não teve um planejamento detalhado, mas foi um sucesso. Isso foi legal por que o roteiro era flexível e muita coisa eu realmente só decidi na hora, quando já estava lá. Em tão pouco tempo não posso dizer que conheço todos estes países, para mim o importante é que visitei os locais que queria, que considero highlights do Sul da África, e interagi com o povo.

Segue o mapa da rota realizada:

Africa.png.1f8ed71e83cee44625b20861e630ef62.png

Editado por Visitante

• Respostas 129
  • Visualizações 43.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• África do Sul - Johannesburgo   A aventura em solo africano teve início em Johannesburgo, para chegar até lá peguei um voo da South África Airways(SAA) saindo de São Paulo. Foram aproximadamente 9 h

• Zimbáue - Victoria Falls   Depois de 2 dias na África do Sul peguei um voo para Victoria Falls no Zimbábue. Fiz esse trecho de avião porque eu tinha milhas a vencer no programa da United Airlines, o

• Botsuana - Chobe   No dia seguinte eu fiz um Safári no Chobe National Park, localizado na Botsuana, e foi um dos passeios que mais gostei de fazer. O passeio durou o dia todo, eles me pegaram no hos

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Paulera,

Parabéns! fotos devidamente apreciadas!

Chega logo Outubro, chega!!

Abs.

Postado
  • Autor
  • Membros
Fala Paulera,

To tendente a fazer:

- Cape Town (África do Sul)

- Victoria Falls (Zimbábue)

- Chobe (Botsuana)

- Sossusvlei (Namíbia)

Sendo que achei o Kruger maneiro! mas ae teria q avaliar se iria para Chobe... mas indo ao assunto... Quantos dias precisa mais ou menos para cada cidade!?!

Tem alguma night, festa, mulher nesses lugares?! Achou-os seguro!?

Vc recomenda os lugares q ficou ?!

Forte Abraço!!!

- Pra Cape Town no mínimo uma semana (7 dias), tem muito o que visitar e muita balada pra curtir em Long Street.

- Victoria Falls uns 3 dias é o suficiente.

- O Kruger, pelo que ouvi falar, acho que uns 4 dias.

- O Chobe tem a opção de fazer o passeio em uma dia mas se você vai fazer o kruger acho que perde um pouco a graça. Se for cruzar toda a Botsuana para chegar até a Namíbia você pode fazer o Delta Okavango que é bem mais rico.

- Sossusvlei 2 dias.

Os locais que fiquei recomendo sim, estão entre os melhores da linha mochileiro!

No Shoestrings em Vic falls sempre rola DJ a noite, em Cape town tem muiiiita opção de hostel.

Postado
  • Membros

Paulera,

o Bungee é bem seguro? Que q achou? E o que seriam o Bridge Slide e Bridge Swing?

Quanto ao rafting no rio Zambeze, sabe de algo?

Abraço,

Lenon

Postado
  • Autor
  • Membros

Lenon,

Eu nem sei como avaliar o bungee mas penso que eles seguem os procedimentos internacionais. Eles tiveram um acidente em 2012, tem o video na internet.

Dos 3, o que eu mais gostei de fazer foi o Bridge Swing:

- No Bridge Slide você desliza numa carretilha de um lado da montanha até chegar à ponte, é meio sem graça.

- No Bridge Swing você se joga da ponte e, conforme vai caindo, o cabo estica e você começa a fazer o movimento de pêndulo. Nesse caso você fica sentado o tempo todo e é muito melhor para ver o visual, o rio, o arco-íris...Você pode se jogar sozinho ou pode se jogar com outra pessoa.

Eu queria muito ter feito o rafting mas como choveu bastante no início do ano o rio estava muito cheio. Não é possível fazer rafting quando o nível de água está muito alto.

Postado
  • Membros

Paulera,

Massa o post!

Como vc fez para ir de Maputo para Tofo? Vc se lembra o preço e duração da viagem? Muito trash?

Sou certificado e pretendo ir para mergulhar com os tubarões baleia e raias manta no início do mês de novembro. Vc fez snorkel ou mergulho? Se lembra do preço?

Valeu!

Postado
  • Autor
  • Membros

Renato,

De Maputo pro Tofo eu fiz a reserva do translado com o pessoal do Fatimas backpackers, custa 700 meticais, e são 9h de viagem.

A viagem é muito foda, durante o caminho vai entrando mais gente e a chapa vai ficando lotada.

Para ver tubarões baleia e raias manta tem que fazer o "Ocean Safari".

Não precisa ser certificado, custa US45,00, e o mergulho é sem cilindro.

Mergulhos com cilindro também custam U$45,00. As saídas geralmente são as 7h e às 13h.

Se houver gente pra formar grupo também rola saída noturna.

Postado
  • Membros

Olá pessoal!!

Em dezembro deste ano estou indo para o sul da Africa, a viagem começa pela Africa do Sul, de Cape Town planejo percorrer toda a costa e depois Joanesburgo, daí irei para Suazilândia e Moçambique, então retorno para Joanesburgo para ir até Gaborone capital de Botswana, vou percorrer este país até a fronteira com a Namíbia aonde entro em direção a capital Windhoek, depois seguindo ao sul volto a Africa do Sul aonde tenho o voo de volta para o Brasil.

Minha duvidas são:

-Vou entrar 3 vezes na Africa do Sul, uma na chegada do Brasil, outra voltando de Moçambique e outra voltando da Namíbia, preciso de um visto de múltiplas entradas?

-Todo trajeto sera feito por via terrestre, existe algum problema em cruzar a fronteira destes países?

Obs: A viagem vai durar 6 meses, serão 3 meses na Africa do Sul e mais 3 meses nos outros países.

Postado
  • Autor
  • Membros

Ivan,

Na África do Sul você pode entrar e sair sem problema, eu fiz isso 3x.

Brasileiros não precisam de visto na África do Sul, na Namíbia, nem na Botsuana, mas a permanência máxima é de 90 dias.

O visto simples do Moçambique vale 30 dias.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.