Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Atualmente estou morando no Ecuador, e fiz uma rapida viagem a Baños, e vou colocar todas informacoes que possuo para quem se interesse.

 

 

Primeiramente Baños fica a cerca de 4 horas de Quito de Onibus. O Terminal em Quito se chama Quitumbe, e fica na regiao sul, distante do centro. O taxi saiu 8 dolares, mas da pra ir de onibus tambem.

O terminal é bem novo e organizado, e pra ajudar, a passagem pra Baños custa apenas USD 3,50!

 

Chegando em Baños tudo está relativamente perto. A cidade respira turismo, entao opcoes de estadia e agencias de turismo nao vao faltar.

Sugiro que tenha sua reserva de onde ficar, e os passeios negocie desconto entre as agencias.

Minha recomendacao de Hostel foi a Casa del Molino Blanco. Super bem conservado, limpo e tranquilo.

 

O atrativo de Baños é a natureza. Praticamente todas agencias oferecem os seguintes tours:

-Rafting

-Canyoning

-Canopi (tirolesa)

-Selva

-Locacao de bikes

-Ruta de las Cascadas de bike

-Ida ao mirante noturno de Chiva

 

Para cada opcao, sao precos diferentes e lugares diferentes. Vou contar um pouco da experiencia que tive, ok?

 

Rafting

No dia que fomos haviam muitos turistas, porem foi tudo tranquilo. Muito tempo de explicacao sobre seguranca, e 1h30 de diversao. Almoco incluso, e se foram 20 dolares. Geralmente é mais barato que isso. Total de 4 horas de saida e retorno.

 

Canopi

Pegamos um pacote com 6 linhas, no total de 2km. A maioria nunca havia feito e adorou, tanto pela emocao quanto pelas paisagens. Voce passa por cima do Rio em uma linha de 500m. Animal! Tambem 20 dolares pela temporada, e gastamos cerca de 3 horas no passeio.

 

Selva

Um passeio em uma cidade proxima chamada Puyo, onde visitamos um santuario de macacos, uma ilha indigena, fizemos uma trilha para uma cachoeira, e voltamos em canoas indigenas no rio (sem colete salva vida, haja coracao hahaha). Esse passeio dura o dia todo, pela distancia a outra cidade.

 

 

Um lugar que eh indispensavel eh a casa del Arbol. Um senhor construiu uma casa na arvore para vigilar a atividade do Vulcao Tunguhagua, e uns gringos sugeriram que ele transformasse em um ponto turistico. Perfeito! A vista da casa é incrivel, e pra completar tem um balanco onde vc fica suspenso no desfiladeiro. Incrivel!!! E voce apenas paga uma ajuda pro cara. Super facil de chegar de taxi ou bike pelo centro da cidade.

Nesse link imagens e um pouco da historia

http://www.odditycentral.com/travel/riding-a-swing-on-the-edge-of-a-cliff-in-ecuador.html

 

 

Enfim, fiquei na vontade de retornar para fazer a rota das cachoeiras apenas de bicicleta.

Para quem gosta de natureza e de emocao, Baños é um prato cheio para os desconhecidos.

 

Espero ter ajudado.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Há um lugar de águas termais que se chama Termas el salado, fica um pouco fora do centro de baños mas dá pra ir a pé de boa, se for em um feriado considere ir pra lá que costuma ser mais tranquilo.

Paguei U$3 e U$0,25 pela touca e tem guarda-volumes. Se não me engano são 4 piscinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal,

Eu vou para o Equador em dezembro. To super animada, quando mais pesquiso sobre o país, mais tenho certeza que acertei no destino. Vou vou para Quito, Cuenca Guayaquil e Galápagos. Porém, me arrependi de não ter incluído Banõs no roteiro e agora to tentando achar um jeito de ir para lá, mesmo que seja só um dia. O jeito seria ou ir primeiro para Banõs, sair do aeroporto, pegar um ônibus e passar uma noite lá. Ou fazer um bate e volta de Quito. O meu voo chega às 21 horas, será que tem ônibus de noite para lá? Você conhecem as companhias que fazer o trajeto Quito/ Banõs? Queria das uma pesquisada nos horários, mas não consegui achar muita coisa.

Lá em Banõs quero fazer o roteiro das cachoeiras e ir para a Casa del Arbol. Vocês acham que consigo fazer tudo em um dia? Como faço para chegar até a La Casa del Arbol? da para ir andando do centrinho de Banõs?

Desde já, muito obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Camille,

 

Nao creio que haja onibus noturnos, além disso chegando as 21h em Quito seria mais uma hora pra chegar em qualquer terminal de onibus: seja ele Quitumbe ou de alguma empresa. Eu acabei de encontrar esse site que diz vender passagens online, mas nunca havia ouvido falar, entao nao sei se á confiavel (e nao tem onibus após as 20h)

Em Baños a rota das cachoeiras voce faz em uma manha, voltando pouco depois do almoco. A Casa del Arbol dá pra ir a pé, mas voce vai levar bastante tempo (cerca de uma hora de pura subida). Por poucos dólares (acho que no maximo 5) voce pega um taxi pra lá, é super de boa.

 

Uma dúvida: vai pra Guayaquil pelo Voo pra Galapagos? Pois nao tem grandes coisas pra se conhecer por lá, e trocaria fácil o dia de Guayaquil por Baños.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros
Pessoal,

Eu vou para o Equador em dezembro. To super animada, quando mais pesquiso sobre o país, mais tenho certeza que acertei no destino. Vou vou para Quito, Cuenca Guayaquil e Galápagos. Porém, me arrependi de não ter incluído Banõs no roteiro e agora to tentando achar um jeito de ir para lá, mesmo que seja só um dia. O jeito seria ou ir primeiro para Banõs, sair do aeroporto, pegar um ônibus e passar uma noite lá. Ou fazer um bate e volta de Quito. O meu voo chega às 21 horas, será que tem ônibus de noite para lá? Você conhecem as companhias que fazer o trajeto Quito/ Banõs? Queria das uma pesquisada nos horários, mas não consegui achar muita coisa.

Lá em Banõs quero fazer o roteiro das cachoeiras e ir para a Casa del Arbol. Vocês acham que consigo fazer tudo em um dia? Como faço para chegar até a La Casa del Arbol? da para ir andando do centrinho de Banõs?

Desde já, muito obrigada!!

 

Olá Camille, tudo bem?

Vou pro Equador em Dezembro também! Estarei lá do dia 01 ao dia 12/12.

Farei Galápagos (acho que o 1a local) depois Banos, Quito, Riobamba e Cuenca.

Qualquer coisa dá um toque, estou indo sozinho.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Bertassi!

 

Quero tirar uma dúvida...fazer a rota das cachoeiras de bike demora o dia inteiro? Sabe quantos kms?

Pergunto pq vc fez em meio período...imagino que de bike seja puxado e demore o dia inteiro.

Gostaria muito de fazer de bike mas não quero que seja corrido e mal ter tempo de curtir a cachoeira...se bem que pelo que vi as cachoeiras são enormes e imponentes...é possível entrar na água?

Ahh, outra coisa...onde é a ponte que o pessoal salta de bungee jump?

 

Obrigado!!Abs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Rafael de Bike vc leva quase o dia todo pq vai parar várias vezes e curtir mais. Quanto ao Bag jump fica tranquilo q vc vai passar em frente já que vai fazer a rota. Não deixe de fazer o Canopi de seis linhas vale a pena. Bãnos é uma cidade com muitos atrativos e tb muito barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rafael

 

De bike ou buggy você faz o seu tempo. O terreno é plano na maior parte do tempo, e se no final você quiser pegar uma carona com a chiva, é só colocar a bike e subir (pagando é claro).

 

O bungee jump da ponte tem estrutura e equipamentos um tanto precários, e o próprio motorista da chiva disse que é perigoso, então, cuidado.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado Trota e Lico!

 

Lico, li seu relato sobre o Equador, clareou várias coisas!! Vou de bike mesmo pra ter mais liberdade, se ficar tarde volto de Chiva mesmo.

Você já não é a primeira pessoa que me fala do risco desse bungee...vi várias vídeos no youtube da galera saltando mas os hostels e agência realmente não recomendam. Na hora eu penso...ahahahah

O Canopi que o Trota falou vou fazer também...ficarei 2 dias lá, pelos comentários de vocês já está de bom tamanho. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...