Ir para conteúdo

Praia do Forte


oteb

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Acampo na Reserva Sapiranga, lá em Praia do Forte, nunca vi uma iguana...mas tem muitos calangos por lá!! verdes e cinzas.

 

Tem uns que são bem grande, cor de cinza, o olho arregalado. Tem outros que não são tão grandes, alguns verdes ficam balançando a cabeça pra baixo e pra cima, parecem altistas (rsrsr).. eu até tento dar comida pra eles mas são ariscos e fogem...

 

por outro lado eles entram nas barracas de camping e de vez e qdo vc acorda com eles dentro da barraca... são lindos!! eu adoro eles!!! não deixo ninguém maltratar e nem matar !!!

 

::otemo::

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Acho que o que Frida falou é certo. Um dia é pouco, mas dá para visitar o projeto tamar, passear na vila, tomar um banho nas piscinas naturais na maré baixa que é muito gostoso e visitar o sitio do castelo garcia d'avila quando estiver retornando. O quadriciclo, bike, sapiranga acho que fica mais difícil de conhecer ocm apenas 1 dia! Se for em fim de semana e feriado é muito boa a noite lá, vale a pena conhecer e voltar a noite para SSA.

 

Abraços

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Estou começando a planejar uma minitrip de 1 fim de semana para Salvador (graças a GOL que disponibilizou passagem saindodo Rio por R$ 180 ida e volta com taxas!). Chego na sexta no fim da tarde, sábado iria fazer o SalvadorBUS e domingo pensei inicialmente em fazer um bate e volta para a Praia do Forte.

 

Meu vôo de retorno só sai segunda-feira as 14h, então estava pensando se não faz mais sentido dormir de domingo pra segunda na Praia do Forte mesmo, e retornar segunda de manhã com calma. Segunda de manhã ia ficar meio morto mesmo e assim eu utilizaria para evitar o cansaço de um bate-e-volta. Porém estou receoso se isso é viável do aspecto de transporte: de acordo com a tabela de horários que postaram na página anterior, tem um ônibus 8h30m que me parece ideal, porém se desse algum problema (tipo o onibus daquele horario não aparecer, já aconteceu comigo), o próximo é só 12h30, e claro nesse horário já teria perdido o vôo. :( Existe alguma outra alternativa, outros onibus que passam pela praia do Forte em direção a Salvador, ou mesmo vans?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

vmesquita,

 

Boa idéia dormir de domingo pra segunda em Praia do Forte. Pode ir tranquilo que se der qq problema com o buzu tem van e outros transportes alternativos, além de mototáxi. E qq coisa, se demorar, saia da vila e vá para a pista que passa transporte toda hora.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Bem peguei a msm promo da colega vmesquita...

 

Vou no sabado e volto terça de madrugada...

 

Tive a ideia de dormir de sabado para domingo em SSA, e domingo cedo partir para Praia do Forte...a ideia era ir e voltar no mesmo dia, mas como todo mundo gosta de uma cervejinha e vamos ter que pagar diária seja em SSA ou na Praia do Forte, estou pensando em ficar na praia do forte mesmo e não arriscar ser pego na patrulha da saída (vamos alugar um carro).

 

Chegando domingo de manhã, queremos aproveitar o máximo...a idéia é conhecer o que der e depois descansar na praia. Vi a empresa http://www.portomar.com.br. Como sou fascinado por automobilismo e derivados, tenho interesse em fazer o passeio de quadriciclo, alguém sabe o preço?

 

Li tudo e não vi indicação de uma boa (e barata se possível), barraca, restaurante ou bar para de dia e noite...lembrando que almoço é dispensável, tendo um bom tira gosto e uma cervejinha gelada, estamos satisfeitos...até uma pizza anoite rola...

 

Tem jet ski para alugar la?

 

Desde já agradeço...

Link para o comentário
  • Colaboradores
Olá Debizinha,

 

O ônibus custa em torno de R$ 12,00. Existe um serviço de vans em frente ao centro Empresarial Iguatemi, que sai com maio9r frequencia, custa um pouco menos R$ 10,00.

 

Bom, Praia do Forte é um lugar lindo, 1 dia é pouco mas dá pra fazer muita coisa:

 

1- visitar o projeto Tamar (R$ 10,00);

2- passear pela charmosa Vila e fazer compras (é um lugar caro mas a gente sempre acha algo mais em conta e interessante..rsrsr)

3- curtir as praias, com a maré baixa formam-se piscinas naturais com peixinhos coloridos, uma delícia!

4- Visitar o sítio Arquelógico do Castelo Garcia Dávila

5- Visitar a Reserva Sapirabga

6- Fazer passeio de cavalo, quadriciclo, bike etc.

7- Visitar a Vila de pescadores ........... etc. etc. etc.

8- Curtir os bares à noite tb é ótimo, muita música e alegria!

 

abraços!

 

 

Frida,

 

Sabes mais ou menos o horário dessas vans ?? São bem conhecidas, qualquer taxista sabe levar até as vans ??

 

Abraços ::sos::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Maykon,

 

Essas vans ficam em frente ao Centro Empresarial Iguatemi (basta atravessar a passarela da Rodoviária), são credenciadas e a maneira de identificá-las é por ter plotado em suas laterais o desenho de uma tartaruga.

 

Em outros pontos da cidade tem muita van, que rodam por toda a linha verde, os pontos são os seguintes:

 

1- Em frente ao supermercado Extra da Avenida Paralela);

2-Em são Cristóvão,

3- Maxxi Atacado em Lauro de Freitas (eu pego sempre neste ponto pois a oferta é maior, eu vou de buzu até o Maxxi - 2,50 e lá eu pego a van para Praia do Forte R$ 8,00/10,00 - é mais rápido que o ônibus que sai da Rodoviária).

 

Em finais de semana elas saem de 40 em, 40 minutos mas se estiver com a lotação completa, já foi!!!!

 

Nos outros pontos elas passam toda hora, não demora.

 

Na volta ( final de tarde, início da noite) as vans estão menor quantidade de vans, então é melhor ver os horários do ônibus. E se demorar demais, vá até a pista que é mais rápido achar outros transporte.

abraços!!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Poxa, ali na barra q eu saiba não tem van que saia para Praia do Forte.

 

Uma dica: Na barra tem vários albergues, inclusive da rede Hi-Hostel, são relativamente próximos um do outro, e esses albergues tem passeios para Praia do Forte (e para tudo quanto é lugar!! rs), então vc poderia dar uma pesquisada, sair andando mesmo e ver com os albergues próximos...mas se não rolar ou a van já estiver com a lotação esgotada, vc pega um táxi até o Iguatemi e pega a van até Praia do Forte.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...