Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

AFRICA DO SUL NAMIBIA ZIMBABWE BOTSWANA E ZAMBIA - 17 DIAS - NOV/13 - 3 RAPAZES - VIAJE EM NOSSA VIAGEM E TIRE SUAS DUVIDAS

Postado
  • Membros

::ahhhh::

Uma Imagem vale mais que mil palavras né?!

Deixa eu começar então com a Imagem ::hahaha::

IMG_8566.JPG.30da3a0cd7d5cbe58c7a211c08d4b65a.JPG

E agora com as milhares de palavras ::lol3::

Nosso roteiro: África do Sul (Cape Town Cabo, Cabo da Boa Esperança, Ganasbaai (mergulho com tubarão branco) e Johanesburg), Namíbia (Windhoek, Walvis Bay, Sossusvlei, Deadvlei), Zimbabwe (Victoria Falls), Botswana (Kasane - Chobe - Safari) e Zambia (Livingstone) ::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Primeiro deixa eu me apresentar... Me chamo Felipe Zervelis, prazer... Já sou usuário cativo aqui no mochileiros com relatos do Sudeste Asiático, Escandinávia e Costa Oeste dos EUA. Agora venho aqui mostrar pra vocês nossa viagem pra África, feita em Novembro de 2013, com mais 2 colegas que se encontram nessa foto. O primeiro da foto é o David, mais conhecido como Caju (por se de Aracaju, dããã), o segundo, o mais mala de todos, Felipe Watson (também bem conhecido aqui no mochileiros por suas farras na Europa) e o terceiro (o mais galã, claro), eu ;). Ah,.. os Felipes são cariocas,craroooo...

[creditos]Aproveito também para dedicar esse relato a duas pessoas: Paulera aqui do mochileiros e também a Dri (http://www.drieverywhere.net). Obrigado amigos por toda a ajuda (direta e indireta) para que acontecesse essa viagem. ::otemo::[/creditos]

Foi uma viagem de 17 dias. Saimos dia 31 de outubro a noite do Rio de Janeiro e voltamos, por Johanesburgo, saindo de lá dia 17 de novembro de tardinha.

Dessa vez vou fazer diferente no relato. Todos os preços, locais, passagem e programas principais, irei colocar no final do relato.

Apenas irei antecipar o custo TOTAL da viagem por pessoa, em reais, a uma taxa de dólar média variando entre R$ 2,25 a R$ 2,30 - R$ 7 mil !!!!!!!

Vale a pena citar que os 2 trechos principais (ida e volta) utilizamos milhas (50 mil pontos no total) pelo Fidelidade (da Tam) e voamos South African Airlines (excelente cia). Mas assumo que tem que tentar pelo telefone, diversas vezes e pedindo pro atendente ter paciência e ver todas as possibilidades possíveis. Pra se ter ideia, voltamos por Guarulhos, chegando lá 1 da manha e tendo que fazer o translado por nossa conta para Congonhas onde iríamos pegar um outro voo (já incluso no principal) as 6 da manha para o Rio. Mas valeu !!!

Observações Gerais:

- O CERTIFICADO DE VACINAÇÃO internacional de Febre Amarela é VERIFICADO PELA EMPRESA AEREA, não podemos embarcar sem apresentá-lo. De cara, o atendente da TAM já disse que aproximadamente 50% das pessoas não viajam porque não tem o certificado (e caso parecido acontece com o visto para os EUA), alguém acredita ? ::quilpish::

- Não encontrei UM africano que não falasse inglês. ::dãã2::ãã2::'>

Vamos começar com o que interessa, não é mesmo ?! ::sos::

Editado por Visitante

• Respostas 132
  • Visualizações 71.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Como disse antes, foram 50 mil milhas pela South African Airlines para chegar a Johanesburgo. (atualmente parceira da TAM no Fidelidade, mas em março de 2014 a Tam vai para a One World e sairá da Star

• Humberto Manrique
    Humberto Manrique

Olá Felipe! Primeiramente parabéns pelo post e todas as informações! Ajudaram demais! Estou indo viajar com um amigo meu e fazer mais ou menos este roteiro com a diferença que vamos para Port Eli

• Olá Felipe. Estava a ver roteiros de viagem para a Argentina ou para a Indonésia e bati de frente com o teu relato incrível. Fiquei louco com a tua descrição e comecei hoje mesmo a procurar voos. Fiqu

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá Felipe. Estava a ver roteiros de viagem para a Argentina ou para a Indonésia e bati de frente com o teu relato incrível. Fiquei louco com a tua descrição e comecei hoje mesmo a procurar voos. Fiquei só com uma dúvida: você diz que os gastos foram 7 mil reais, mas fiquei com ideia de que isso é apenas gastos de viagens e alojamentos... ou é mesmo tudo?

Muito obrigado,

Postado
  • Colaboradores

@waclavske : só o Felipe para responder... mas não custa lembrar que em 2013 o dólar fechou o ano a R$2,30! Um aumento de 40%.

Postado
  • Autor
  • Membros

@Humberto Manrique  muito obrigado pelas palavras.... e cara, vcs vão amar isso dai... Nunca é tempo d+ ! Apenas com relação aos Safaris eu alerto para a quantidade de bichos/moscas... Porque quem se perturba com isso pode acabar ficando irritado que nem eu fiquei. Eu não gostaria de ficar mais nenhum minuto lá apesar de ter amado... E okavango delta é um sonho (Que eu não pude realizar, ainda, infelizmente) !

diferente do que vc falou, eu gostei sim de Victoria Falls. O que eu não gostei foi de Livingstone....

Sobre ter organizado o safari do Chobe lá, eu pensei q tivesse sido. Mas eu acabei de abrir a minha planilha e vi que mandei um email pro hostel q eu tava e fechei já alguns detalhes pela internet.... a planilha está nessa mesma página (em anexo) logo antes da sua mensagem, na mensagem de cima !

o importante é... fazendo na hora ou reservando tudo antes a dica é sempre a mesma ! FAÇA !

@waclavske vale a pena vc ficar atento justamente o q a @LF Brasilia falou... O dólar subiu bastante da época que eu fui para agora.... MAS, vamos lá.....

na época que eu fui eu tirei o trecho principal de milhas.... então só ai uns 2 mil reais vc poderia acrescentar... Eu não me lembro de ter falado o quanto eu gastei mas se eu disse q gastei 7, provavelmente esses 2 não estão inclusos (mas os trajetos internos sim) !

abraços povo =)

qualquer coisas estamos as ordens

e para cotações de passagens sugiro seguir minha página e pedir uma cotação

www.facebook.com/milhasgregas =)

Postado
  • Membros

Perfeito. Eu também vou usar milhas para o trecho principal. A minha questão era para ter uma ideia de quanto tinha gasto, mais ou menos, entre alojamento, viagens, carro e refeições/farra. Assim, dá para ter uma ideia. Julgo que com 10 mil reais já se faz a festa (vou só com um amigo, logo, quando "rachar", calha mais a cada um).

Obrigado pelas dicas e pela (enorme) ajuda na decisão

Postado
  • Autor
  • Membros

@waclavske Africa é longe de ser baratinho como as pessoas pensam.... mas 10 mil a principio já julgo ser mais do q o suficiente para vc ter uma EXCELENTE VIAGEM

divirta-se =)

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

@zervelis

Comecei a tentar organizar meu próximo mochilão pela África. Já estive na África do sul por pouco mais de duas semanas e a África se tornou uma obsessão pra mim, parece que nunca vou chegar em Paris desse jeito, rs.

Mas enfim, a ideia agora é fazer Namíbia, Zâmbia/Zimbabwe e Botsuana.

A ideia é chegar pela Namíbia, lá tenho interesse mais no deserto... da Namíbia vir para Zâmbia/Zimbabwe, Victoria Falls e Devil's Pool, e de lá pra Botsuana, onde queria ir além do Chobe. Vou decidir melhor.

Queria dizer que mesmo tendo visto leões e leoas no Kruger da África so Sul (tb me faltou o ryno e o Leopardo, rs), suas fotos de safari em Botsuana são incríveis. E vc acha que consigo voltar de Botsuana para o Brasil sem ter que voltar pra Namíbia?

Abs

Postado
  • Autor
  • Membros
Em 26/05/2019 em 16:39, Juliana Champi disse:

@zervelis

Comecei a tentar organizar meu próximo mochilão pela África. Já estive na África do sul por pouco mais de duas semanas e a África se tornou uma obsessão pra mim, parece que nunca vou chegar em Paris desse jeito, rs.

Mas enfim, a ideia agora é fazer Namíbia, Zâmbia/Zimbabwe e Botsuana.

A ideia é chegar pela Namíbia, lá tenho interesse mais no deserto... da Namíbia vir para Zâmbia/Zimbabwe, Victoria Falls e Devil's Pool, e de lá pra Botsuana, onde queria ir além do Chobe. Vou decidir melhor.

Queria dizer que mesmo tendo visto leões e leoas no Kruger da África so Sul (tb me faltou o ryno e o Leopardo, rs), suas fotos de safari em Botsuana são incríveis. E vc acha que consigo voltar de Botsuana para o Brasil sem ter que voltar pra Namíbia?

Abs

QUE MASSA JULIANA !!!

vc sim é uma mochileira nata que gosta de fazer coisas realmente agradáveis...

Quem procura esse tipo de roteiro tem o meu respeito ! ahahahahah !

então... eu não faço ideia de como te ajudar...

tem aeroporto lá né.. mas tudo fora da África do Sul é bem complicado... Hj em dia sei q tem da Namibia também (com conexão) mas de Botswana eu realmente acho que não (mas vale a pesquisa) !!!

vai com TUDO 😃

abs

Postado
  • Membros
1 hora atrás, zervelis disse:

QUE MASSA JULIANA !!!

vc sim é uma mochileira nata que gosta de fazer coisas realmente agradáveis...

Quem procura esse tipo de roteiro tem o meu respeito ! ahahahahah !

então... eu não faço ideia de como te ajudar...

tem aeroporto lá né.. mas tudo fora da África do Sul é bem complicado... Hj em dia sei q tem da Namibia também (com conexão) mas de Botswana eu realmente acho que não (mas vale a pesquisa) !!!

vai com TUDO 😃

abs

hahahauaha, valeu! Eu queria mesmo conhecer Paris, mas sempre acabo seduzida por bichos e plantas e montanhas e desertos, rs!

De Botsuana, em teoria, eu consigo sair de Maun, que é a cidade base para mochileiros pobres ou não milionários conhecerem o delta do Okavango (sonho)! Mas não vou conseguir passagens boas multidestinos acho, chegando por Windhoek e saindo por Maun. Quando chegar a hora eu faço minhas contas!!! 

Seu relato ajudou bastante pra organizar as ideias, pois comecei agora pesquisar compulsivamente esta viagem, kk! Valeu!

Postado
  • Autor
  • Membros
33 minutos atrás, Juliana Champi disse:

hahahauaha, valeu! Eu queria mesmo conhecer Paris, mas sempre acabo seduzida por bichos e plantas e montanhas e desertos, rs!

De Botsuana, em teoria, eu consigo sair de Maun, que é a cidade base para mochileiros pobres ou não milionários conhecerem o delta do Okavango (sonho)! Mas não vou conseguir passagens boas multidestinos acho, chegando por Windhoek e saindo por Maun. Quando chegar a hora eu faço minhas contas!!! 

Seu relato ajudou bastante pra organizar as ideias, pois comecei agora pesquisar compulsivamente esta viagem, kk! Valeu!

achei sensacional

não deixa de voltar e contar como q foi =)))

• 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.