Ir para conteúdo

PN da Serra da Canastra e região


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Lana, la tinha um albergue, que funcionava junto com a Pousada Rio Grande, mas acho que eles não estao meis trabalhando com o sistema de albergue.

de qualquer forma, hospedagem em Delfinópolis é barata. de uma conferida no link abaixo. la tem uma lista de pousadas e endereços.

nas outras cidades da região, nenhuma possui albergue.

 

http://www.mochileiros.com/parque-nacional-da-serra-da-canastra-e-arredores-t31823.html

Link para o comentário
  • Membros

Que pena que não tem. Mas minha família resolveu ir comigo, vamos pra Delfinópolis mesmo, no carnaval e ficaremos numa pousada. Liguei em váaaaarias pra ver preço. Adorei conversar com o pessoal de lá. Super simpáticos, fiz um monte de perguntas pra eles tbm...aiai. Obrigada pela ajuda !!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Sou de São José do Rio Preto e vou para Carrancas agora no feriado, se Deus quiser.

 

Quero aproveitar, já que é meio caminho, e dar uma passada pela região de Furnas, Glória. Depois de Franca, passo por Cassia, Itau de Minas, Passos ... e aí por diante até Carrancas.

 

Pretendo sair no sábado de manhazinha, umas 5h, para chegar nessa região de Furnas umas 9h no máximo.

 

Já fiz o dever de casa e li muitas páginas desse tópico (as mais recentes) e estou com uma relação de coisas para fazer e não consigo me decidir. Quero ficar somente o sábado e uma parte do domingo, para não chegar a noite em Carrancas.

 

Alguém pode me dar uma SUGESTÃO do que é mais interessante? Sei que isso é pessoal e tal, mas como eu não conheço essa parte, quero otimizar o roteiro e perder o menos tempo possível.

 

Intééé

Link para o comentário
  • Membros

Fala Lico!

 

Cara, Furnas - por ser rápido, espetacular e grátis - é imperdível. Como você não terá muito tempo, pode curtir uma das cachús ali bem próximas no mesmo rolê. E se você tiver o dia todo, compensa ver a base da Casca d´ Anta e subir para ver qualé lá de cima. E claro, aproveitar para comer em qualquer lugar na região, pois a culinária local é imperdível também. Veja dicas nas mensagens mais recentes. Bom passeio e poste aqui depois suas impressões!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Lico, a sugestão do Rauzito é boa. só acho que nao dá pra ir ate a Casca Danta e voltar no mesmo dia, pois as estradas estao ruins por causa da chuva. A não ser que voce vá por Piumhi.. mas aí é outra história....

 

se voce estiver a fim de um roteiro um pouco mais "radical", minha sugestão seria:

Franca,

Ibiraci,

Represa e Usina de Peixoto (só pra tirar umas fotos no mirante),

subir a Serra da Sete Voltas (de carro, é claro - o visual é animal!!)

seguir pra Delfinópolis (visitar cachoeiras do Complexo do Claro e almoçar la)

seguir pra São João Batista do Glória

do Glória voce tem 2 opçoes:

1 - vai pra Passos e de la pra Furnas por estrada de asfalto

2 - vai pra Furnas pela estrada de terra

Cachoeira do Filó (em furnas)

Usina de Furnas (só pra tirar umas fotos no mirante),

se tiver tempo... pousada do Turvo (jogue um papo no cara pra entrar e ficar uns 30 min só pra conhecer)

de la.. siga pra Carrancas via Formiga

 

como disse o Rauzito, a culinária local é espetacular... faça um regime até sábado e detone quando chegar aqui...

Abraço

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Valew pessoal.

 

A Casca D'Anta, Desemboque, São Roque de Minas, Delfinópolis eu já conheço.

Vou acabar fazendo mais ou menos isso aqui mesmo:

 

1 - vai pra Passos e de la pra Furnas por estrada de asfalto

2 - vai pra Furnas pela estrada de terra

Cachoeira do Filó (em furnas)

Usina de Furnas (só pra tirar umas fotos no mirante),

se tiver tempo... pousada do Turvo (jogue um papo no cara pra entrar e ficar uns 30 min só pra conhecer)

 

Gosto muito da comida mineira, do povo mineiro, das cachoeiras mineiras heheheheh

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ôh meu fi! Eu faria assim...

Sábado: Curtir a manhã no Paraíso Perdido, almoçar lá ou no restaurante ao lado do Rio Turvo após a ponte, Cachoeira do Filó a tarde, curtir o Pôr do Sol no Mirante de Furnas, acampar no Paraíso Perdido ou no Quebra Anzol.

Domingo: Curtir a Cachoeira da Diquadinha, Cachoeira Lagoa Azul e seguir pra Carrancas após o almoço... Aí toca pela MG-050 passando por Piumhi, Pimenta e Formiga, toca pra baixo pela BR-354 - Candeias, Campo Belo, Perdões, pega a Fernão, entra na BR-265, Lavras, Itutinga e pega a estrada pra Carrancas.

 

Fiz um riscadim pra tú:

Furnas e Paraiso Perdido.kml

 

Fotos de lá:

Furnas e Quebra Anzol

Furnas e Paraiso Perdido

 

Abraço. ::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...