Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

PN da Serra da Canastra e região

Postado
  • Membros

alguem vai pra serra? tô em Franca querendo ir com uma amiga. pretendemos passar um fim de semana, ou agora em janeiro ou fevereiro, mas antes do carnaval.

• Respostas 550
  • Visualizações 178.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Bom dia pessoal! Fiz um breve relato sobre a minha viagem na Serra da Canastra:   Gostei demais, alguns lugares são bem distantes, até porque a Serra da Canastra é muito grande. A

Featured Replies

Postado
  • Membros

ola Perla, pode vir tranquila. ja preparei uns mapas e roteiros pra voce e sua amiga Ana Maria.

fica tranquila... traga roupas de frio!!! ::Cold::::Cold::

Postado
  • Membros

LLevo mi saco de dormir de plumas,

no veo la hora de caminar x la Canastra!!!!!!!

Ana se contactarà contigo.

Saludos desde Uruguay

Perla

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pretendo conhecer a Serra da Canastra agora em meados de julho e disponho de 5 ou 6 dias para isso. Gostaria de sugestões de roteiro, ou seja, quais os lugares mais interessantes a serem visitados de maneira que, mesmo que não dê tempo para conhecer toda a região, pelo menos tenha uma noção geral

das principais atrações. Não pretendo ficar em hotéis, pousadas ou campings. A idéia é fazer "camping selvagem" ou seja, "pousar" relativamente próximo

a local que tenha rio, córrego ou nascente. Sei que dentro do parque não é permitido acampar então, quais lugares seriam indicados? Faz muito frio à noite?

Tenho alguma experiência neste tipo de "aventura" mas dicas sempre são bem vindas, não é?

Postado
  • Membros

Marcelo,

Ya estoy con la mochila casi lista.

Què foto màs impresionante!!!!!!!

Vamos a hacer la travesìa con certeza!!!!!!

De aquì a poco estamos en Canastra!!!!!

Perla

Postado
  • Membros

Hola,

serà que alguien conoce la ruta de la travesìa Delfinòpolis, Cascada Danta,

como para no perdernos en el camino?

Agradezco toda dica,

si hay algùn lugar donde dejar carro?

Salimos de SP, sàbado o domingo de madrugada,

Postado
  • Membros

perla, deixei os mapas da travessia com a Ana. nao dá pra se perder, fica tranquila...

tem algumas casas de colonos pelo caminho. se voces ficarem perdidas ou precisarem de comida, agua ou qualquer coisa, esse pessoal está sempre disposto a ajudar.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Hola a todos,

Marcelo, un agradecimiento muy especial, grande amigo!!!!

seguimos todos los consejos, confirmamos sus dicas, :

Datos importantes:

Delfinopolis

Es una ciudad super simpàtica, primorosa, donde las personas tratan de ayudar a los turistas, todos son super, super amables,

es un lugar tranquilo, con jardines frente al espejo de agua (zona del campo de football).

Vale como punto de partida para muchos destinos pròximos (ezio, oro, paraiso, claro, etc)

Hay bus desde Delfinopolis a Passos, sólo que tiene un sólo horario, parte de Delfinópolis a las 6 de la manana, pasa x Ponte Alto 7.30.

*(desde Passos parte rumbo a Delfinópolis a las 5PM),

Desde Delfinopolis se puede pegar taxi(15rs) al camping do Ezio 20110726212032.JPG

* desde allí hay caminatas preciosas:

p><p>Atravesamos en camioneta la serra Branca, visitamos Casca D

Voltamos al valle do Babilonia,

Pousada Recanto do Cristo, en cachoeira do Quilombo, super recomondable el chalet 25 rs p/persona.

Con café, almuerzo y Janta : 60 rs. (35) 9935 7880

San Roque

Para visitar las cachoeiras es preciso contar con transporte.

Camping PICARETA, tel. (37) 99519642,

El dueño Chico Chagas es un amor de persona, y brinda queso canastra, cafè para los huèspedes, conoce la sierra y muchas historias.

Adoramos Cachoeira Fundao http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110726212824.JPG' alt='20110726212824.JPG'>

(en el Parque, acceso difìcil, vale la pena), es un paseo del dìa todo,

Cachoeiras pròximas: Cachoeira do Nego, Capao Forro, Cerradao.

Partimos en carro desde S.P. (hasta Franca fueron màs de 10 pedagios), 13 dìas de paseos, algunos de barraca, y otros en posadas. Con todo incluido gastamos 950 rs. c/u.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi Pessoal!

Sou "nova" por aqui. Encontrei o site porque estava procurando dicas sobre a Canastra (adorei as que li). Bom, pretendo viajar pra lá, saindo de S. Roque SP em meados de setembro próximo (depois do feriado, obviamente, pois em feriados eu prefiro a minha casa), pretendemos (eu e o namorado) ficar uns 5 ou 6 dias, de carro. Não tenho muito prática em camping, mas gostaria de passar alguns dias em um que me permitisse ficar próximo de uma das cachoeiras e que seja bem tranquilo (sou avessa às multidões, ou barulhos). Alguém aí sabe me indicar algum? Qual, ou quais as cacheiras que não posso deixar de ver?

Abraço e desde já, obrigada!

Postado
  • Membros

Cida,

Nosotras comenzamos el viaje x Delfinópolis, y hallamos este lugar bien màs simpàtico que San Roque,

de allì yo fiquè en el Camping de Ezio (desde donde hay caminatas lindìsimas),

x el camino Delfinopolis/Gloria, viramos con destino a la Pousada Mata de Engenhio (que recomiendo) super linda, con una cachoeira lindìsima : Maria Augusta,

luego ficamos en la Pousada Recanto de Cristo y visitamos la Cachoeira do Quilombo (esa posada es baratìsima: 60 rs c/cafè, almuerzo y janta) en ambiente familiar, ese es un buen punto para visitar los puntos pròximos (incluso Casca D'Anta parte baja , de contar con vehìculo apropiado xra atravesar la Serra Branca).

En San Roque ficamos en el camping Picareta, pero en San Roque hay posadas (negociamos en Fazenda x 35 c/cafè),

en el Parque visitamos la Cachoeira Fundao (agua super cristalina verde esmeralda)

y las cachoeiras prox. Cerradao, Capao Forro y Nego.

Si tuviese que volver elegirìa sin lugar a dudas Delfinopolis, el parque en sì no tiene demasiados atractivos permitidos xra visita, y el paseo a Fundao lleva el dìa todo x las distancias.

Perla

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.