Ir para conteúdo

PN da Serra da Canastra e região


Posts Recomendados

  • Membros

Tinha uma pessoa no começo do ano perguntando se dá pra passar com carro de passeio pela estrada do Parque da Canastra.

Bom, eu passei por lá em Jun/2014, entrando pela portaria de Sacramento-MG e saindo pela de São Roque de Minas.

Meu carro tem suspensão baixa, um Vectra GLS 98. Tem uns trechos complicados que precisa ter cuidado.

Quando cheguei na parte alta da Casca d´Anta reparei que tinha uns Gols, Unos e um Honda Civic lá.

Pior que no dia ficou nublado de repente e me deu um medo danado de cair uma chuva. Foi tenso, hahahaha. Mas faz parte da aventura.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

De retorno de Canastra,

voy a brindar mis dicas,

es posible ir de omnibus a la sierra da canastra

 

1) pegamos bus en Sao Paulo, directo a Franca, de Franca a Cassia y de Cassia a Delfinopolis. Pegando el bus de 8 AM da xra llegar a Delfinopolis a las 17:00 hrs.

Costo 90 rs + 20+ 11.

2) combinamos con Ezio para que nos fuese a buscar a Delfinopolis: transporte 20 rs

3) acampamos en camping do Ezio: 3 pernoctes (25 rs P/p x dìa), de allì visitamos cach. Ezio (dìa 1: caminata 3 horas), dìa 2 cach. Paraiso (caminata aprox. 3.5 horas), dìa 3: cach. tiburao

4) pegamos bus 6:00 AM rumbo a Joao Batista do Gloria (20 rs) decimos a la entrada del valle Babilonia (2 hrs), nos fue a buscar personal de pousada Mata do Engenho.

Caminata a cach. Tamanduà 2 hs. Pousada 100 rs (con cafè, almuerzo, janta),

5) travesìa x las cachoeiras con guìa William (hijo de la dueña de la pousada), todo el dìa x el lecho del rìo, partimos de parte de encima Marìa Augusta, con destino a Pousada Babilonia, siempre x el Riverao Grande, caminamos el dìa todo. (costo 150 rs). Es increìble: vimos 25 cachoeiras, inaccesibles totalmente!!!!!

6) Pousada Babilonia, paseo a caballo x las sierras (40 rs), precio pousada en cuarto 90 rs (con cafè, almuerzo, janta).

7) carona a Vanda, almuerzo vanda, atravesamos serra branca, rumbo a Vargem bonita. Alojamiento en Vargem Bonita.

8) Vargem Bonita/Piuhmi, 10 AM con carro particular cobra el mismo precio que el bus 15 rs, de Pihumi a Passos, bus 25, de Passos a Paraiso bus 11, de Paraiso-Sao Paulo bus 69 rs.

LLegamos a Sao Paulo 21 hrs,

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Senhores, bom dia!

Pretendo embarcar para Piumhi na sexta-feira 24/10, partindo de São Paulo. Devo chegar lá por volta das 5h30. De Piumhi preciso chegar até o Camping da Picareta, que parece ficar há uns 3 km de São Roque de Minas. Minha dúvida é: há uma linha de ônibus que faça esse percurso, saindo de Piumhi em direção à São Roque?

 

Valeu!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Rodrigo, eu tinha postado essas infos a um tempo atras aqui no site, mas não sei em que pagina. mas lá vai..

Piumhi - São Roque (via Vargem Bonita, São Sebastião dos Cabrestos e Sobradinho)

Empresa: Transimão

Tel.: (37) 3371-1575 / (37) 3433-1522

Horário: 06:30, 14:00, 18:00

 

Liga la e da uma conferida nos horários e no preço. Acho que a passagem deve custar uns R$ 15

Link para o comentário
  • Membros

Brigadão, Marcelo... Eu imaginei que essa informação já tivesse rolado no tópico, mas já são 30 páginas, e podia estar desatualizada. Desculpe!

Aproveitando, vou pra lá de ônibus, e queria saber se a distância entre os atrativos do Parque Nacional são viáveis pra se percorrer a pé, ou se vou ficar na dependência dos jipeiros locais...

Imagino que carro baixo não seja uma boa, certo?

 

Obrigado!!!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Fala pessoal, tudo certo?

 

Tenho algumas dúvidas sobre o parque Serra da Canastra, vamos lá.

 

É permitido acampar no interior do parque?

Como é feita a fiscalização no parque?

As portarias de entrada são somente São Roque, Casca D'Anta, Sacramento e São João Batista?

Se sim para a anterior, como é feita a entrada no parte a partir de Delfinópolis?

E se o sujeito entra e continua no interior do parque após o horário de funcionamento, o que acontece?

Onde é possível conseguir um mapa detalhado do parque?

 

Obrigado.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

el mapa es todo un tema, todos los mapas turìsticos están fuera de escala, y realmente se pierde la nociòn del tiempo que lleva ir de un lugar a otro.

Aunque parezca extraño, todo lo màs bonito no està dentro del parque sino próximo. Hay travesias interesantes, si bien nunca logré atravesar desde Casca d'anta a Delfinòpolis. la zona da xra caminar, pero es necesario obtener un buen mapa y estar alerta. sòlo nos avisaron que no era conveniente caminar x la zona pròxima a los cañaverales, allì hay una cachoeira y el predio està abandonado (Paraiso ....) pròximo a olhos d'agua

Adoramos caminar x el lecho del riverao grande partiendo de la Pousada Mata de Engenhio, rumbo a Babilonia (son innumerables cachoeiras). Vale la caminata Parida Sao Joao da Serra, desde Ezio a Paraiso, caminatas en esa regiòn no faltan, pero la mayorìa fuera del parque.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...