Ir para conteúdo

PN da Serra da Canastra e região


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Aquì el experto es Marcelo, pero si te decides x acampar ten cuidado en la zona pròxima a los cañaverales, nos contaron de ataques a carros.

En la zona pròima a Delfinòpolis tienes lugares lindìsimos!!!! Nosotros tratamos siempre de acampar algunos dìas en lo de Ezio, que es bien similar a un camping salvaje, abonas 25 rs p/día. y Ezio te puede ir a buscar a Delfinopolis donde llega el bus (desde San Pablo es posible ir a Delfinòpolis: S.P /Franca/Cassia/Delfinòpolis. pegando bus a las 8AM llegas a Delfinòpolis a las 5.

Camping salvaje en Ezio, vimos algunas personas que gustan de soledad y llevan la barraca casi en la cima de la montaña. Desde Ezio puedes recorrer muchìsimos lugares caminando!!!!! El nos dejò proximo a escada de piedra, caminamos a casinha branca, desde allì vimos ouro, y en su predio estàn dos picos gemios.

 

Perla

 

PD: hay otro camping bien legal pròximo, es sòlo falar con Ezio que èl te indica.

Link para o comentário
  • Membros

Alguém poderia me atualizar de como está o Complexo do Claro e do Paraíso por esses dias? Vi alguns videos no youtube e pelo que vi parece beeeeem seco.

 

Irei para esses dois lugares e tentarei dar uma esticada até Capitólio. Haveria alguma informação de alguém da região aí desse local também?

 

 

Obrigadoooo desde já!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Alguém poderia me atualizar de como está o Complexo do Claro e do Paraíso por esses dias? Vi alguns videos no youtube e pelo que vi parece beeeeem seco.

 

Irei para esses dois lugares e tentarei dar uma esticada até Capitólio. Haveria alguma informação de alguém da região aí desse local também?

 

 

Obrigadoooo desde já!

 

Vitor, estive no claro dia 01/11, as cachoeiras estão com um nível de água menor sim, mas nada que atrapalhe o passeio. A chuva também já deu uma boa recuperada na vazão das cachoeiras.

Valeu

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal, estou pensando em visitar o parque em meados de março/15, e lendo alguns relatos, vi um comentário de um indivíduo que ficou 5 dias visitando o parque, porém em seu relato ele indicou possuir veículo tendo em vista a distância entre os "pontos de visitação". Pergunto se procede a informação e também, pergunto se permanecendo na região por 10-15, se tem condições de visitar os picos a pé, pois o veículo da viagem será um veículo baixo, inapropriado para o tipo de estrada do PN, vlw galera!!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá viajantes, eu e meu marido estamos nos programando para uma viagem à Vila Velha ES para o ano novo e como sairemos de Auriflama SP faremos o trajeto em 2 dias de estradas. Estávamos pensando em paradas no meio do caminho para descansar, para a viagem de ida pensamos na Serra da Canastra e para a viagem de volta em Ouro Preto. Já li alguns posts aqui falando sobre os trajetos e os passeios além das pousadas, mas fiquei com dúvidas, pois acredito que não dará tempo e fazer muita coisa. A ideia é a seguinte:

 

26/12 - saída de Auriflama e viagem até a Serra (chegamos no meio da tarde) não sei se dá pra fazer algo ainda se chegarmos por volta das 16h

 

27/12 - visita à nascente o Rio São Francisco e à Casca-da-Anta (Não sei se parte alta ou baixa, qual a mais próxima da nascente?)

 

28/12 - seguir viagem.....

 

Não sei se compensa fazer este percurso, pois é pouco tempo.... por isso gostaria da ajuda de quem já foi e de quem conhece a região, iremos de carro e gostaríamos de saber:

- conseguiremos fazer este passeio em um mesmo dia?

- como é o acesso de carro de passeio?

- como estão as estradas de Minas?

- eu vi algumas indicações de pousada e camping (Recanto de Cristo, Babilônia e Picareta) qual a mais próxima da nascente, alguém tem alguma outra indicação?

-ou alguém tem alguma outra sugestão de cidades ou outros locais pra visitar que fiquem no trajeto?

 

Agradeço a ajuda!!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...