Ir para conteúdo

PN da Serra da Canastra e região


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Ubiratã, essas informações que você quer já foram respondidas muitas vezes aqui no Blog. ::toma::

Leia de traz para frente, para pegar informações atualizadas, e rapidinho você acha tudo e monta seu próprio roteiro.

Vc também pode usar a ferramenta de pesquisa do site (somente pesquisa neste tópico), que fica no topo da página.

O maior objetivo do fórum é este, compartilhar as informações mas sem ficar repetitivo.

Abraço, ::otemo::

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

PaulinhoC , estou indo pra lá tambem nesse periodo porem irei ficar no camping http://www.campingcasadepedra.com.br/ lá tb tem pousada, fica em delfinópolis que é por onde pretendo começar a conhecer a serra da canastra e depois ir a sao roque de minas se o tempo ajudar... existem vários lugares maneiros... estou me baseando pelo site http://www.imlost.com.br/2014/01/ano-novo-em-delfinopolis-mg/

espero ter ajudado...

Ah.. já estive em capitólio, é um lugar q não pode deixar de conhecer! depois informa p onde exatamente da serra da canastra pretende conhecer... ::otemo::

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá a todos!

Eu e minha esposa gostamos muito de trilhas, cachoeiras e afins. Já fomos às Chapadas Diamantina, Veadeiros e Guimarães... já fizemos a Trilha Inca... e muito mais.

Ocorre que agora somos em 3, com a chegada da Bia, que faz 1 ano em maio.

Queremos voltar às trilhas - já comprei aquela mochila que vc coloca o neném nas costas e a Bia adora.

Nunca fomos para a Serra da Canastra e preciso de umas dicas de como conhecer os principais pontos com a Bia nas costas, num roteirinho de 4 dias. Penso em fazer só uma trilha por dia

As estradas de terra são muito esburacadas?

Preciso escolher uma cidade. Não dá pra ficar mudando de hotel com a tralha da neném. Existe uma mais central? Mais próxima dos atrativos?

Quais trilhas têm menos de 2 horas de caminhada? São trilhas abertas ou muito fechadas?

Agradeço antecipadamente por qualquer dica... e por indicação de lugares para já irmos apresentando a Bia à natureza!

Abraços

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Yo sugiero1) Delfinopolis (ahì tienes muchos paseos pròximos y todo es bonito). Ouro, ..... Aquì ficamos en el camping de Ezio, fue maravilloso, sin salir del predio visitamos una serie de pozos hasta la cima de la montaña donde està el inicio de la cachoeira, otro dìa subimos a dois irmaos (tambièn en su predio), otro dìa nos llevò en su carro hasta una trilla que llevaba a casa branca (esa trilla conecta con la cach. ouro).

Hay un camino xra carro que lleva a ouro, en el camino hay muchas cachoeiras, una con aguas mornas.

Complejo claro (no visitamos)

 

2)Valle de Babilonia(hay una zona que tiene unas pousadas fantàsticas : un ambiente maravilloso, lleno de historias y gentileza: POUSADA BABILONIA . (hay un programa de globo rural que muestra el arroz barranco, creaciòn del dueño de la pousada).

En la zona de la pousada Babilonia pròximo tienes varias cachoeiras, recuerdo Facao y Marìa Augusta . Hay otras pousadas rurales fantàsticas, pero cuidado sòlo estàn abiertas en fines de semana (en nuestro ùltimo viaje visitamos 6, en desespero, por suerte Babilonia funciona siempre y fue un verdadero descubrimiento!!!!).

Las trillas de las cachoeiras no son complicadas.

 

 

Si bien recorrimos en dos viajes todo el circuito de Canastra, no gustè tanto de Sao Roque como de Delfinopolis. La cachoeira FUNDAO es la màs impactante tiene agua turquesa.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Merks, eu usaria como base a cidade de São Roque.

É a principal entrada para o Parque da Canastra e seus principais atrativos.

Para um roteiro de 4 dias, você consegue ir em vários atrativos, de carro mesmo, e ter um pequeno deslocamento a pé.

Acho que isso vai ajudar na primeira viagem da Bia. ::otemo::

São Roque também é uma cidade que tem boa estrutura e lá você encontra boas opções de comércio e fica relativamente próxima a Pium-i, uma cidade bem maior que pode te auxiliar em caso de emergência. ::cool:::'> ::ahhhh::

As sugestões da Perla são ótimas mas com uma criança de 1 ano eu faria um passeio inaugural mais comportado, sem camping, etc... ::hahaha::

 

Abraço e parabéns por já iniciar a Bia nas trilhas e no mundo do ecoturismo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...