Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

PN da Serra da Canastra e região

Postado
  • Membros

alguem vai pra serra? tô em Franca querendo ir com uma amiga. pretendemos passar um fim de semana, ou agora em janeiro ou fevereiro, mas antes do carnaval.

• Respostas 550
  • Visualizações 176.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Bom dia pessoal! Fiz um breve relato sobre a minha viagem na Serra da Canastra:   Gostei demais, alguns lugares são bem distantes, até porque a Serra da Canastra é muito grande. A

Featured Replies

Postado
  • Membros

Alguém poderia me atualizar de como está o Complexo do Claro e do Paraíso por esses dias? Vi alguns videos no youtube e pelo que vi parece beeeeem seco.

Irei para esses dois lugares e tentarei dar uma esticada até Capitólio. Haveria alguma informação de alguém da região aí desse local também?

Obrigadoooo desde já!

Postado
  • Membros

fuimos a fines de julio y furnas daba pena, la seca era grande.

La balsa funcionaba de Cassia a Delfinòpolis, me comentaron que ya no funciona y que hay que atravesar x los puentes : por Peixoto o x el lado de Capitolio /Furnas.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
Alguém poderia me atualizar de como está o Complexo do Claro e do Paraíso por esses dias? Vi alguns videos no youtube e pelo que vi parece beeeeem seco.

Irei para esses dois lugares e tentarei dar uma esticada até Capitólio. Haveria alguma informação de alguém da região aí desse local também?

Obrigadoooo desde já!

Vitor, estive no claro dia 01/11, as cachoeiras estão com um nível de água menor sim, mas nada que atrapalhe o passeio. A chuva também já deu uma boa recuperada na vazão das cachoeiras.

Valeu

Postado
  • Membros

Estive la tambem por esse dias! As cachoeiras estavam excelentes! Nao sei como era antes, mas ao meu ver parecia normal heheheh (aos que la forem)

Postado
  • Membros

Olá pessoal, estou pensando em visitar o parque em meados de março/15, e lendo alguns relatos, vi um comentário de um indivíduo que ficou 5 dias visitando o parque, porém em seu relato ele indicou possuir veículo tendo em vista a distância entre os "pontos de visitação". Pergunto se procede a informação e também, pergunto se permanecendo na região por 10-15, se tem condições de visitar os picos a pé, pois o veículo da viagem será um veículo baixo, inapropriado para o tipo de estrada do PN, vlw galera!!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

De carro baixo é complicado ir em alguns lugares. Mas já dá pra fazer um passeio bacana com carro baixo, sem problema algum.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá viajantes, eu e meu marido estamos nos programando para uma viagem à Vila Velha ES para o ano novo e como sairemos de Auriflama SP faremos o trajeto em 2 dias de estradas. Estávamos pensando em paradas no meio do caminho para descansar, para a viagem de ida pensamos na Serra da Canastra e para a viagem de volta em Ouro Preto. Já li alguns posts aqui falando sobre os trajetos e os passeios além das pousadas, mas fiquei com dúvidas, pois acredito que não dará tempo e fazer muita coisa. A ideia é a seguinte:

26/12 - saída de Auriflama e viagem até a Serra (chegamos no meio da tarde) não sei se dá pra fazer algo ainda se chegarmos por volta das 16h

27/12 - visita à nascente o Rio São Francisco e à Casca-da-Anta (Não sei se parte alta ou baixa, qual a mais próxima da nascente?)

28/12 - seguir viagem.....

Não sei se compensa fazer este percurso, pois é pouco tempo.... por isso gostaria da ajuda de quem já foi e de quem conhece a região, iremos de carro e gostaríamos de saber:

- conseguiremos fazer este passeio em um mesmo dia?

- como é o acesso de carro de passeio?

- como estão as estradas de Minas?

- eu vi algumas indicações de pousada e camping (Recanto de Cristo, Babilônia e Picareta) qual a mais próxima da nascente, alguém tem alguma outra indicação?

-ou alguém tem alguma outra sugestão de cidades ou outros locais pra visitar que fiquem no trajeto?

Agradeço a ajuda!!!!

Postado
  • Membros

su_morgado

Passa aqui em Rio Preto e leva eu ::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Postado
  • Membros

su_morgado, acho que dá para fazer coisa boa sim.

Chegando em São Roque de Minas por volta das 16h, como estamos em horário de verão e o dia vai claro até umas 19:00, vá direto para o Capão Forro. Lá tem 3 cachoeiras e fica bem perto da cidade. Dá para curtir legal.

São Roque é a cidade mais próxima da nascente do rio São Francisco e se quiser ver a nascente, terá que ver a parte Alta da Casca D'Anta no mesmo dia. São 40km de distância. Caso queira ver a parte baixa, também são 40km de distância no sentido oposto, aí não dá para ver a nascente.

Se cabe uma dica, visite a parte alta, é muito mais legal, dá para aproveitar muito mais e ainda você contempla o parque e pode ver animais selvagens. ::otemo::

Carro de passeio dá para fazer sem problema. Porém é sempre bom vc consultar a condição da estrada na entrada do parque. Com as chuvas tudo muda e ninguém melhor que os funcionários do parque para passarem a condição de momento.

A estrada até São Roque de Minas é muito boa. Saindo da MG-050 é uma estrada de pista simples mas em boa condição de manutenção.

Aproveite!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.