Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Colaboradores

Amigos,

Acabei de cortar um dia de estadia em Arequipa da minha viagem para conhecer as Ilhas de Uros e Taquiles. Não sei se será a melhor idéia que eu tive hoje, mas como estou mais interessado em natureza do que cidade, me pareceu que valeria a pena.

O que acontece é que não tem muita informação sobre Puno e o que tem está bem espalhado... Acho que achei mais coisa de Puno no fórum da Bolívia que aqui no Peru!

Já li bastante que Puno não é um lugar dos mais legais do mundo, apesar de alguns discordarem... De qualquer forma, vou pra lá para conhecer o Lago do lado do Peru e toda ajuda é bem vinda. Se alguém pudesse ajudar...

O que eu precisaria de informação é:

1- Dicas de hospedagem. Hostel, Hotel... Qualquer coisa. E se possível os preços, claro! Se tiver endereço ou local de referência, perfeito!

2- Devo chegar tarde se tiver ônibus no horário que imagino. É uma cidade com estrutura onde encontrarei taxi na rodoviário lá pelas 11:30 da noite? E lá é seguro?

3- Valor atualizado do passeio para as Ilhas de Uros e Taquiles.

4- Horários de saída e tempo do passeio.

5- Se a rodoviária local, de onde chegam os ônibus vindos das outras cidades do Peru é a mesma onde se toma o ônibus para ir para Copacabana.

6- Horário limite para sair de Puno para Copacabana em tempo de pegar a imigração aberta para entrar na Bolívia.

Muito obrigado!

Abraço,

Felipe

• Respostas 278
  • Visualizações 85.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Uma sugestão, se Copacabana e a Isla del Sol não for "imperdível" para você (são lugares lindíssimos) e deixar para conhecer em outra viagem.

Você sair de Cuzco no último horário e chegar em Puno pela manhã, (no Terminal Terrestre de Puno, vários agentes vendem, mais você poderá descer até a beira do logo e negociar lá tambem, o mesmo passeio tem um preço comprado nos agentes do terminal e outro preço comprado no caís) fazer o passeio de dia todo pelas Islas de Uros e Tequile e na volta já embarcar para Arequipa, para chegar lá amanhecendo.

Bom, essa é uma sugestão.

Maria Emília

Ei Maria, mto obrigada pelas dicas.

Ontem mesmo eu cogitei isso. Como Copacabana fica próxima de La Paz, em outra viagem, quando for conhecer a Bolívia, dou uma esticada em Copacabana. Com pouco tempo de viagem realmente não dá pra conhecer tudo... acaba tendo que se priorizar o mais viável.

Só + uma perguntinha... Chegando em Puno, tem onde eu guardar minha mochila? Se puder me orientar nisso, ficarei + grata ainda. :)

bj!

Postado
  • Membros

Larisdc, na própria agência que vc comprar o passeio de urus - taquille, vc pode deixar a mochila.

Apesar de serem relativamente seguros os locais pra deixar mochila, uma sugestão: vai nessas lojas de embalagem aqui do brasil, antes da viagem e compra aqueles sacos plásticos grandes (o suficiente pra meter a mochila dentro e fechar) e umas fitas adesivas daquelas tipo silver tape. ai vc fecha sua mochila dentro do saco e passa a fita ao redor. isso dificulta horrores alguém mexer nela, porque ai vc vê se for violada sua embalagem.

Nas companhias de ônibus eles tbm deixam guardar a mochila. se vc comprar os passeios e já deixar a passagem pra Arequipa comprada, ai vc pode deixar lá tbm.

Postado
  • Membros
Larisdc, na própria agência que vc comprar o passeio de urus - taquille, vc pode deixar a mochila.

...aqueles sacos plásticos grandes (o suficiente pra meter a mochila dentro e fechar) e umas fitas adesivas daquelas tipo silver tape. ai vc fecha sua mochila dentro do saco e passa a fita ao redor. isso dificulta horrores alguém mexer nela, porque ai vc vê se for violada sua embalagem.

ótimo Alectus :lol: vou fazer isso sim!

obrigada pela dica ;)

Enviado de meu XT910 usando o Tapatalk 2

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal vou pegar o onibus turismo de cusco para puno e estou com umas duvidas:

Vale a pena?

A principio chego num dia em Puno no outro visito as ilhas flutuantes e já parto para arequipa.

Como vou de Puno a Arequipa? Quanto custa? Dá pra ir na noite?

Voces tem indicação de hostel? é tranquilo chegar na hora, sem reserva e conseguir quarto privativo ( eu e meu namorado)?

Valeu :D

Postado
  • Membros

Betaoliveira

Dá uma olhada no topico de Arequipa que voce encontra todas as infos!

Le alguns relatos que tambem descrevem esse trajeto!

Déia

Postado
  • Membros

Obrigada Deia! Achei um site bem completo com essas informações básicas e li o tópico inteiro hehehehe

De qualquer forma estou pensando em ficar 1 dia somente em Puno e ir direto a Arequipa. Li que tem ônibus mais tarde para lá. Uma amiga me recomendou não viajar a noite para Arequipa pois a estrada é bem arriscada. A principio iria pegar o ônibus turismo e durmir em Puno, mas lendo os relatos resolvi fazer tudo em 1 dia e aproveitar melhor Arequipa. O que vocês recomendam? Abs

é arriscado viajar de noite?

Postado
  • Membros

Eu fiz todas as minhas viagens de noite, dormi o tempo inteiro entao nao achei arriscado, heheheehe!

Acho que vale a pena viajar de noite por dois motivos: economiza uma diaria e nao perde um dia que pode ser aproveitado conhecendo os lugares!

Postado
  • Membros
uma pergunta que pode parecer boba, mas é possível dormir em algumas das ilhas de puno ?

Tem como dormir sim. Você pega um pacote que visita uros taquile e dorme em Amantani em casa de família. Dizem que é bem frio de noite, mas é uma experiência incrível. ::Cold::

Dá uma lida pra trás no tópico que tem várias informações.

Abs

Postado
  • Membros

Eu conheci uma peruana de lima q tinha passado a noite na isla taquille.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.