Ir para conteúdo

Mochilão Bolivia, Chile e Peru 26 Dias com 3.500,00!!


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Em 17/12/2017 em 19:58, Julia Lopes Vasconcelos disse:

Olá Tanaguchi!! Baita Relato!! Obrigada por compartilhar com a gente!

 

você poderia me mandar sua planilha? To querendo fazer essa mesma viagem no meio do ano que vem 

 

Muito obrigada!:)

 

email: julia.lopes.v@gmail.com

OI Julia!!

Deixei a recomendação pra Elisa e vou deixar pra vc tbm, seguinte:

O Leo Heise fez essa mesma trip recentemente e ele fez o favor de atualizar a planilha, vc pode conferir nesse link aqui:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1yRsRiWVes2od6aiEQ4PjXSYrGb1woh3ck3ALgJzILc8/edit#gid=1726137630

Como minha viagem foi em 2014 tem muita coisa que tá desatualizada, a dele vai ser mais util!!

Abraço ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 17/12/2017 em 22:07, Marcelomarg47 disse:

Olá boa noite.
Tenho apenas 15 dias de férias.
Vc acha possível fazer esse roteiro, porém retirando alguns roteiros?

e ai velho blz?

Mano essa é uma das coisas que mais me perguntam, geral não consegue tirar muitos dias de folga kkkkk foda né?

Então, com 15 vc consegue sim, vários malucos que vieram tirar duvidas conseguiram. Obviamente vc vai ter que dar uma lapidada no roteiro, excluir lugares, priorizar outros e tambem tentar optar por deslocamentos mais caros... tipo inves de pegar um buzão que leva horas pra chegar num lugar e que é baratinho tu vai ter que optar por fazer determinado deslocamento de avião pra ganhar tempo, porem consequentemente gastar mais.

O bizu é o seguinte: escolhe os lugares que vc não quer deixar de fora, e a partir deles vc monta seu roteiro. Corta os lugares que te instigam menos.

Não sei se ajuda, mais nessa trip as experiencias mais marcantes pra mim (em ordem) foram:

1-Machu Picchu

2- Salar de uyuni

3- Atacama

4- Down Hill em La Paz

 

Se tu montar um roteiro com essas 3 primeiras atrações já é vitoria na certa, ai depois tu vai incluindo outros lugares pra compor o role!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
13 horas atrás, Dan Wollker disse:

cara que relato FODÂO ..... virei seu fã..... aliás, nunca vi um relato com tantas respostas e perguntas .. show de bola!

Parabéns pelo video!

Po velho que dahora!! kkkkkkk

Essas mensagens dão mo animo pra gente continuar postando relatos, sério mesmo fiquei felizão!!! Dia menos dia nois se cruza em alguma viagem!! Abraço ^^

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
13 horas atrás, figueirarj disse:

Que foda irmão peguei várias dicas aqui vou tentar fazer o mesmo roteiro se poder me chama no whatsapp 24992218711 queria perguntar umas coisas

E ai velho blz?

Mano não sei se suas perguntas é de cunho muito pessoal, mais se puder deixa elas aqui mesmo que eu respondo, pq tua duvida pode ser de outro maluco que tá lendo, dai tua duvida já ajuda outra pessoa saca?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
9 horas atrás, Tanaguchi disse:

Po velho que dahora!! kkkkkkk

Essas mensagens dão mo animo pra gente continuar postando relatos, sério mesmo fiquei felizão!!! Dia menos dia nois se cruza em alguma viagem!! Abraço ^^

vlw man .. show !!!!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Colaboradores

@Mariana Karen da S Caporal 

Em 16/11/2019 em 01:19, Mariana Karen da S Caporal disse:

Você depois dessa experiência toda não indicaria pegar um voo direto pra la paz ? Estou com dúvida pra onde comprar as passagens 

Indico sim! Mal da altitude vc pode ter ou não. Não tem como saber (caso seja isso que esteja te preocupando).

Eu indico na verdade vc pegar o voo mais barato kkkkkkk

O mais barato e o que te ajude a fazer a rota pra otimizar os deslocamentos. Se um voo pra La Paz vai ser uma boa vai depender de qual o seu roteiro! Se eu puder ajudar vai deixando suas duvidas que eu dou meus pitacos! Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
4 horas atrás, Áleck Santos disse:

@Tanaguchi ótimo relato!! Fiquei com uma dúvida, vc sempre fala q chegou na cidade e fechou o passeio e foi pro hostel mas como vc acha os hostels e onde vai pra saber sobre os passeios? Já tinha planejado tudo antes de chegar em cada cidade? Ou chegava e procurava lá? 

Brigado velho ^^v

Então em relação as hospedagens eu pesquisei antes algumas opções, então eu sabia a média do valor a ser cobrado e eu usava esse endereço do hostel pesquisado como referencia. Mais muitas vezes a gente via outro no caminho e ia lá conferir.

Sempre que você sai do onibus vem alguem querendo te levar pra algum hostel. E sempre onde tem um hostel tem outros bem proximos. A gente entrava, olhava, chorava valor. Se fosse bom a gente ficava. Se fosse ruim a gente seguia pro proximo. Mais o processo era bem rapido pq eu já tinha essas referencias anotadas. Nós ficamos em hostels previamente pesquisados em umas 3 cidades. Mais não fechamos nada com antecedencia, a gente chegava na cidade e ia lá no hotel negociar.

Foi divertido pra k7 isso, deu mo clima de aventura. Mais hj eu não faria isso nem fudendo. Já iria deixar tudo reservado pela internet. Booking.com, hostel.com ... usar esses sites de hospedagem e já fechar tudo. Não é tão economico mais acho que estou mais idoso agora kkkk

Pros passeios a gente fazia de duas formas:

1- Ia direto nas agencias: essas cidades são cheias e de pequenas agencias de viagens, tem aos montes, pode ir tranquilo.

2- Direto na recepção do hostel: Tinha cidade que a gente já chegava muito tarde e já queria marcar o passeio pro outro dia de manhã bem cedo. Então a gente fechava tudo com o funcionario da recepção do hostel. Eles sempre tem parcerias com essas agencias de viagens e etc.

Mais pros passeios tbm eu já sabia os valores pois tinha pesquisado antes. Então eu sabia se o cara tava metendo um valor justo ou não. E pra todos os valores eu chorava. Sempre rola desconto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...