Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochila... Qual comprar?

Postado
  • Membros

é difícil dizer q tamanho de mochila usar em 5 dias, 8 dias, 10 dias, 30, 100... depende do que se vai fazer...

1. acamapando, precisa-se de mochila grande: pra carregar barraca, panelas, fogareiro, isolante, saco de dormir... fora roupas, sapatos, necéssaire, alimentos....

2. apenas viajando e ficando hospedado em hóteis, albergues, etc, leva-se só roupas (alguns levam tb um saco de dormir..), necéssaire, sapatos... precisa-se de uma mochila menor.

3. viagem no calor gera menos uso de roupa que no frio, não se carrega agasalhos, malhas, botas.

4. vaidade faz neguim carregar coisas. preguiça tb. lave suas roupas no meio da viagem, e não fique preocupado em estrear uma produção nova por dia no albergue. camisetas de dry-fit e coisas parecidas, calças que viram bermudas, roupas leves, compressíveis (ou seja, dá pra amassar bem e assim ocupam menos espaço), poucos calçados.

5. mochilão de 60+10 é só pra quem precisa carregar muita coisa. eu uso mochilão pra viajar a trabalho, vai ternos, sapatos, um monte de camisas sociais, tudo dentro da mochila, e sem poder socar muito. acabo quase enchendo uma mochila de 60+15 litros pra uma semana. agora a mesma mochila pode servir pra um mês de viagem acampando ou mochilando por aí em albergues, pq daí eu a ocuparei com outro tipo de tralha, e não terei que carregar gravatas, p.ex... hehehehe

6. quando tinha uns 5 anos de idade, uma ex-namorada minha fez sua malinha cheia de brinquedos, e a arrastava pro carro pra viajar, quando o pai lhe ensinou algo que lhe serviu pra vida inteira: só leve o que vc pode carregar sem ajuda. eu acho a equinox elevation 90 (http://www.equinox.com.br/p_m_elevation.htm)uma coisa fenomenal, mas tenho minhas dúvidas se poderei carregar uma mochila que chega a incríveis 145 litros. nem sempe consigo encher os 60 litros do corpo principal da minha mochilinha....

• Respostas 5.2k
  • Visualizações 1.2m
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Diego   Para saber se uma mochila é confortavel ,só experimentando na loja depois de ajustá-la nas suas costas.Eu tenho uma de 85 lts mas não quer dizer que voce precise usar a capaciade máxima del

• Acabei indo logo experimentar a Quantum e Air PRO, achando que ficaria na maior dúvida... mas pra minha surpresa não foi nada disso.   Experimentei as duas e para quem quiser mais conforto, melhor o

• Raphaelz...   Nessa faixa de preço existe muitaaaa coisa boa.   Te indico algumas marcas em específico: Ferrino, conquista, kailash, Curtlo, Alto Estilo, Mont Blanc (meio díficil de encontrar na n

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

::mmm: Não pude deixar de rir Danilo...

HOAShAOshOASihaoShAOS

Vcs homens... ::lol3::

mas a vdd é essa, mulher tem complexo com o guarda-roupa...

mas acredito q logo eu começe a "pensar com as pernas" sim! :oops:

:lol:

Bjs ::otemo::

Postado
  • Membros

Amigos,

Longe de tirar as forças de quem pretende comprar mochilas no Brasil, massssssssssss, ai vai uma dica que economizará muitos $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Acabei de chegar de La Paz e descobri que agora na Illampu tem 5 lojas que vendem materiais out door de ótima qualidade, além da Tatoo (que era uma das únicas), todas elas ficam na calle Illampu no perimetro entre a Sagarnaga e Pasagem Aroma, ou seja, entre a esquina da Sagarnaga e o Hostel Copacabana (para quem ainda esta perdido).

Mochilas da Deuter pela bagatela de 530 bol. ( http://www.ecotrek.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=57 ) entre outra marcas e modelos.

No meu relato escreverei mais dicas e endereço.

Maria Emilia

Postado
  • Membros

Galera valeu pelas dicas!

Vo encarar a T&R. Realmente axei ela boa e confortavel e se encaixa nas minhas necessidades!

Qnt a comprar pela net, levando em consideração o frete de lá pra cá (Paraíba/interior), vai ficar quase o mesmo preço... :|

Abraço

Postado
  • Membros

Alguem conhece esta mochila Quechua BIONNASSAY 40+5?!

Estou pensando em pegar uma pois esta com um preço ótimo e me parece uma semi-cargueira (Possivel concorrente da Mountainer 45 e etc), o único inconveniente e que não tem armação de "metal" apenas um sistema que cumpre a função da armação, o 3D MEsh?! Alguem conhece o sistema?!

Se quiserem ler td que postei, esta aqui neste topico: mochilas-quechua-t26941-75.html

Abraços.

Rafael.

Postado
  • Membros
ou de repente tu pode virar uma sheila carvalho... ::lol3::

nesse caso eu deveria estar agora na academia ou fazendo aulas de axé...

e não em um fórum de mochileiros! :mrgreen:

Postado
  • Membros
ou de repente tu pode virar uma sheila carvalho... ::lol3::

nesse caso eu deveria estar agora na academia ou fazendo aulas de axé...

e não em um fórum de mochileiros! :mrgreen:

ai...doeu ::toma::

kkkk

bom humor, é bom sempre! ah, e academia tb pra quem gosta de levar a casa nas trilhas ::cool:::'>

axé já fica a gosto do freguês rs

boas energias

Postado
  • Membros
ai...doeu ::toma::

kkkk

bom humor, é bom sempre! ah, e academia tb pra quem gosta de levar a casa nas trilhas ::cool:::'>

axé já fica a gosto do freguês rs

boas energias

HOShAOSihAOSihAOSIhAOSh

ñ pode faltar humor né

bom, academia já faço... então não será um bicho de sete kbças entulhar a mochila e fazer trekking!

e digamos que axé eu deixo pra quem gosta.. AHsoIASAHSoh

Desculpa a piadinha ::lol3::

Beijos :P

Postado
  • Membros

Fala pessoal bem?

Mês que vem estou de partida para o primeiro mochilão internacional (20 dias, Europa) e pra varia sem compra a mochila ainda... Após 2 meses de leitura deste tópico (afinal 160 paginas não é pra qualquer um) escolhi as mochilas abaixo como opções:

Mochila Cargueira Adventure 45 + 15L - Curtlo (mais barato encontrado 420,00)

Mochila Cargueira Adventure 75L - Curtlo (mais barato encontrado 459,70)

porém o custo ainda está um pouco elevado, por curtir viajar de moto, acampamentos e agora me aventurando a fazer viagens internacionais gostaria de comprar algo duradouro e com grande capacidade, voc6es teriam alguma dica de mochila compativel com estas em qualidade e conforto porém custo menor? preferencia para mochilas com mochilas de ataque.

Grande abs

Floriano

(1,70m 70kg)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.