Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochila... Qual comprar?

Postado
  • Membros

é difícil dizer q tamanho de mochila usar em 5 dias, 8 dias, 10 dias, 30, 100... depende do que se vai fazer...

1. acamapando, precisa-se de mochila grande: pra carregar barraca, panelas, fogareiro, isolante, saco de dormir... fora roupas, sapatos, necéssaire, alimentos....

2. apenas viajando e ficando hospedado em hóteis, albergues, etc, leva-se só roupas (alguns levam tb um saco de dormir..), necéssaire, sapatos... precisa-se de uma mochila menor.

3. viagem no calor gera menos uso de roupa que no frio, não se carrega agasalhos, malhas, botas.

4. vaidade faz neguim carregar coisas. preguiça tb. lave suas roupas no meio da viagem, e não fique preocupado em estrear uma produção nova por dia no albergue. camisetas de dry-fit e coisas parecidas, calças que viram bermudas, roupas leves, compressíveis (ou seja, dá pra amassar bem e assim ocupam menos espaço), poucos calçados.

5. mochilão de 60+10 é só pra quem precisa carregar muita coisa. eu uso mochilão pra viajar a trabalho, vai ternos, sapatos, um monte de camisas sociais, tudo dentro da mochila, e sem poder socar muito. acabo quase enchendo uma mochila de 60+15 litros pra uma semana. agora a mesma mochila pode servir pra um mês de viagem acampando ou mochilando por aí em albergues, pq daí eu a ocuparei com outro tipo de tralha, e não terei que carregar gravatas, p.ex... hehehehe

6. quando tinha uns 5 anos de idade, uma ex-namorada minha fez sua malinha cheia de brinquedos, e a arrastava pro carro pra viajar, quando o pai lhe ensinou algo que lhe serviu pra vida inteira: só leve o que vc pode carregar sem ajuda. eu acho a equinox elevation 90 (http://www.equinox.com.br/p_m_elevation.htm)uma coisa fenomenal, mas tenho minhas dúvidas se poderei carregar uma mochila que chega a incríveis 145 litros. nem sempe consigo encher os 60 litros do corpo principal da minha mochilinha....

• Respostas 5.2k
  • Visualizações 1.2m
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Diego   Para saber se uma mochila é confortavel ,só experimentando na loja depois de ajustá-la nas suas costas.Eu tenho uma de 85 lts mas não quer dizer que voce precise usar a capaciade máxima del

• Acabei indo logo experimentar a Quantum e Air PRO, achando que ficaria na maior dúvida... mas pra minha surpresa não foi nada disso.   Experimentei as duas e para quem quiser mais conforto, melhor o

• Raphaelz...   Nessa faixa de preço existe muitaaaa coisa boa.   Te indico algumas marcas em específico: Ferrino, conquista, kailash, Curtlo, Alto Estilo, Mont Blanc (meio díficil de encontrar na n

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi gente...

Acho que preciso da ajuda de vocês! rs

Nunca fiz um mochilão na vida e vou pra Europa agora em julho/2010 passar 1 mês e sozinha.

Não entendo nada dessas mochilas (rsrs) e sou baixinha! ::lol4::

Tenho medo de comprar uma mochila muito grande e nao dar conta. O que vocês acham?? Pra um mês quantos L é suficiente?? E sem esquecer do meu pequeno tamanho! ::otemo::

Tenho 1,51.

Valeuuuu...

bjos

Postado
  • Membros

Pessoal, estou querendo comprar uma mochila na faixa de 70L, para caber minha Super Esquilo 2 dentro e o resto dos meus trambolhos, para viagens com autonomia total.

Estou em duvida entre a Elevation 75, da Equinox, a Fitz Roy 75, da Conquista e a Itupava 70L, da Alto Estilo.

O pessoal que já experimentou e usou, ou tem uma, qual acham melhor?? A Idéia é carregar bastante peso nela. Entre 15 a 20kg.

Abraços!

Postado
  • Membros

Olá!!!

Não costumo fazer viagens muuuuito longas, no máximo 10 dias. Estou incorporando o espírito aventureiro nos últimos meses e gostaria de algumas dicas sobre qual mochila comprar. Encotrei uma Mochila Curtlo Cargueira Adventure 45 + 15 e está custando R$ 449,00, vcs acham que vale a pena? Indicam outra? Qual?

Abraços fraternos e aguardo contato.

Postado
  • Membros

Olá!!!!!

Venho incorporando nos últimos meses o espírito aventureiro e gostaria de uma dica sobre a Mochila Curtlo Cargueira Adventure 45 + 15, por aqui está custando R$ 449,00, vocês acham que vale a pena? Indicam outro tipo de mochila? não costumo fazer viagens muito longas, no máximo 10 dias.

Abraços fraternos... :lol:

Postado
  • Membros
Oi gente...

Acho que preciso da ajuda de vocês! rs

Nunca fiz um mochilão na vida e vou pra Europa agora em julho/2010 passar 1 mês e sozinha.

Não entendo nada dessas mochilas (rsrs) e sou baixinha! ::lol4::

Tenho medo de comprar uma mochila muito grande e nao dar conta. O que vocês acham?? Pra um mês quantos L é suficiente?? E sem esquecer do meu pequeno tamanho! ::otemo::

Tenho 1,51.

Valeuuuu...

bjos

Mari,

Quantos litros é suficiente para um mes? Depende! Voce precisa saber que tipo de viajante é voce, do tipo que leva a casa junto? do tipo que leva o mínimo? Que tipo de coisas voce pretende levar?

Sabendo mais ou menos responder essas perguntas, voce já se ajuda bastante. Vale a pena dar uma fuçada nas paginas anteriores desse tópico tambem, porque já perguntaram a mesma coisa que voce diversas vezes...rs

Postado
  • Membros
Olá!!!!!

Venho incorporando nos últimos meses o espírito aventureiro e gostaria de uma dica sobre a Mochila Curtlo Cargueira Adventure 45 + 15, por aqui está custando R$ 449,00, vocês acham que vale a pena? Indicam outro tipo de mochila? não costumo fazer viagens muito longas, no máximo 10 dias.

Abraços fraternos... :lol:

Olá Flavinha, para qual seria o uso dessa mochila??? Posso te falar q ela é muito confortavel, tem a regulagem das costas com velcro q não solta enquanto vc caminha, independente do peso.ja andei com a minha com 30kg se voce for usar em trilhas ou montanhas, eu acho o modelo um pouco largo, eu tinha uma 60+15, e como minha namorada iria comprar uma, ela comprou a Montainer 60+15 e nós trocamos, porem a adventure é bem mais confortavel, más nas trilhas, varamato, passagens no meio de pedras a montainer tem um melhor desempenho por causa do seu modelo mais estreito...

Por outro lado, se hoje eu fosse comprar uma mochila para gastar mais de 500 reais q foi o q eu gastei na época, eu pegaria uma deuter por um pouco mais ou uma quechua por um pouco menos... Vale a pena dar uma olhada nas mochilas da quechua, já esperimentei dois modelos dessa marca e achei mais confortavel do q o da curtlo montainer.

Olha esse modelo:

http://www.decathlon.com.br/BR/bp-forclaz-50-symbium-l-2010-111999227/

http://www.decathlon.com.br/BR/bp-forclaz-60-symbium-l-2010-111998967/

Se for fazer um mochilão por exemplo o Modelo adventure é uma boa pedida na minha opinião...

abç!! :wink:

Postado
  • Membros

Não costumo fazer montanhismo coisa assim, mas é que para sair viajando por aí seja praia, campo, cidade, eu preciso de uma mochila que não me atrapalhe ao me locomover nas caminhadas. Não é algo para a prática de um esporte específico.

Entendeu?

Agradeço a atenção. :D

Postado
  • Membros
Não costumo fazer montanhismo coisa assim, mas é que para sair viajando por aí seja praia, campo, cidade, eu preciso de uma mochila que não me atrapalhe ao me locomover nas caminhadas. Não é algo para a prática de um esporte específico.

Entendeu?

Agradeço a atenção. :D

Então pode ir na adventure sem medo se vc gostou dela é claro... ::otemo::

Postado
  • Membros

Oi Pessoal,

Em julho vou para Peru e Bolívia (17 dias) com a namorada.

Essa é a nossa segunda viagem. Na primeira, passamos 20 dias no Uruguai e Argentina e aprendemos com os excessos de bagagem. :)

Mas era verão e agora viajaremos no inverno.

Estou comprando uma mochila nova pra substituir minha Crampon 60L e selecionei as seguintes:

- Deuter Quantum 70+10L

- Deuter Quantum 55+10L

- Deuter Traveller 70+10L

- Curtlo Adventure 60+15L

Selecionei estas por terem mochila de ataque integrada. Entre outras coisas, eu vou carregar um corpo nikon + 2 lentes, e essa facilidade faz a diferença.

Estou pendendo pelas Quantum pela capa de proteçao, além de serem mais estreitas. Não planejamos fazer trilhas, mas provavelmente vamos caminhar bastante.

No verão vamos à Patagônia por pelo menos 20 dias e ano que vem, se tudo der certo, Europa por uns 30 dias. Ou seja, a mochila tem que dar conta de 10 a 30 dias de viagem, inverno ou verão, por diferentes países e climas. Pro Peru/Bolivia, Patagonia vou levar um saco de dormir Lafuma Trek 1400. Pra europa eu sei lá. :)

Gostaria de ouvir os insights do pessoal, o que acham das escolhas e pontos altos e baixos... Já fucei muito no forum, mas deixo o meu case pra avaliaçao. eheh

Ah! Meu maior dilema é entre a Quantum 70 e a 55. Estamos investindo em roupas mais tecnicas, etc, e provavelmente conseguiremos ser mais economicos com espaço, mas bate a insegurança total. Principalmente carregando o saco de dormir. Além do mais, sabe deus que eu posso acabar carregando algo pra namorada. Na argentina eu fiz a bondade de enfiar um telefone, daqueles antigos, de disco, na minha Crampon e o trouxe até aqui. Socorro.

Meço 1,74kg e peso 80kg. Será que a 55+10 dá conta? Será que a 70+10 é atirar alto demais??

Antes que me esqueça: Só consegui ver pessoalmente aqui em Porto Alegre a Curtlo Adventure. As outras 3, nem pensar. :/

Obrigado!

Abraço

Paulo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.