Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochila... Qual comprar?

Postado
  • Membros

é difícil dizer q tamanho de mochila usar em 5 dias, 8 dias, 10 dias, 30, 100... depende do que se vai fazer...

1. acamapando, precisa-se de mochila grande: pra carregar barraca, panelas, fogareiro, isolante, saco de dormir... fora roupas, sapatos, necéssaire, alimentos....

2. apenas viajando e ficando hospedado em hóteis, albergues, etc, leva-se só roupas (alguns levam tb um saco de dormir..), necéssaire, sapatos... precisa-se de uma mochila menor.

3. viagem no calor gera menos uso de roupa que no frio, não se carrega agasalhos, malhas, botas.

4. vaidade faz neguim carregar coisas. preguiça tb. lave suas roupas no meio da viagem, e não fique preocupado em estrear uma produção nova por dia no albergue. camisetas de dry-fit e coisas parecidas, calças que viram bermudas, roupas leves, compressíveis (ou seja, dá pra amassar bem e assim ocupam menos espaço), poucos calçados.

5. mochilão de 60+10 é só pra quem precisa carregar muita coisa. eu uso mochilão pra viajar a trabalho, vai ternos, sapatos, um monte de camisas sociais, tudo dentro da mochila, e sem poder socar muito. acabo quase enchendo uma mochila de 60+15 litros pra uma semana. agora a mesma mochila pode servir pra um mês de viagem acampando ou mochilando por aí em albergues, pq daí eu a ocuparei com outro tipo de tralha, e não terei que carregar gravatas, p.ex... hehehehe

6. quando tinha uns 5 anos de idade, uma ex-namorada minha fez sua malinha cheia de brinquedos, e a arrastava pro carro pra viajar, quando o pai lhe ensinou algo que lhe serviu pra vida inteira: só leve o que vc pode carregar sem ajuda. eu acho a equinox elevation 90 (http://www.equinox.com.br/p_m_elevation.htm)uma coisa fenomenal, mas tenho minhas dúvidas se poderei carregar uma mochila que chega a incríveis 145 litros. nem sempe consigo encher os 60 litros do corpo principal da minha mochilinha....

• Respostas 5.2k
  • Visualizações 1.2m
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Diego   Para saber se uma mochila é confortavel ,só experimentando na loja depois de ajustá-la nas suas costas.Eu tenho uma de 85 lts mas não quer dizer que voce precise usar a capaciade máxima del

• Acabei indo logo experimentar a Quantum e Air PRO, achando que ficaria na maior dúvida... mas pra minha surpresa não foi nada disso.   Experimentei as duas e para quem quiser mais conforto, melhor o

• Raphaelz...   Nessa faixa de preço existe muitaaaa coisa boa.   Te indico algumas marcas em específico: Ferrino, conquista, kailash, Curtlo, Alto Estilo, Mont Blanc (meio díficil de encontrar na n

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

O modelo feminino é diferente do masculino, a barrigueira e alças são feitas para a morfologia, o "shape" do corpo da mulher.

Se não puder experimentar aconselho a não comprar.

Postado
  • Membros

A título de curiosidade, em qualquer tipo de viagem vocês levam mochila cargueira? Por que não levar mala?

Ainda não sei para onde, mas irei viajar durante 20 dias entre abril e maio/2015. Estou pensando em Argentina, Uruguai e Chile. Enfim, para esse período qual o tamanho de mochila ideal? Não posso gastar mais do que R$ 400,00. De início, utilizarei a mochilha duas vezes ao ano, por enquanto nada de trilhas e acampamento, somente viagens em áreas urbanas.

Agradeço a quem puder ajudar esse "mochileiro" iniciante.

Postado
  • Membros

Paluzzy, Mala ou Mochila é opção do usuário. Não é a Mochila que te faz ser um mochileiro, tenha sempre esta certeza. É claro que existe as vantagens e desvantagens das duas opções. Por exemplo em Amsterdã, quase todos os hostels tem escadas bem ingrimes para subir aos quartos e no tour do deserto do Atacama até Uyuni ( 3 dias pelo deserto de 4x4 ) a chance de uma mala ser bem incomoda são grandes. Entretanto a falta de preparo físico e psicológico alem da falta de planejamento na quantidade de roupa necessária podem transformar o mochila cargueira em uma fonte de desprazer. O mais importante é que vc estude suas opções, seus destinos, seu bolso e sua vontade e faça a escolha que melhor lhe agradar, e foda-se os esteriótipos! Abs

Postado
  • Membros

Quando não vou me deslocar muito entre vários destinos levo aquela mala com rodinhas.

Agora se vou passar por vários lugares, várias cidades, acho a mochila mais prática.

Abraço !!!

Rodrigo

Postado
  • Membros

Se vc não quiser a Montaineer quanto ele tá pedindo? Rsrs

Ele acabou vendendo a mochila antes mesmo de eu chegar a ver.

O modelo feminino é diferente do masculino, a barrigueira e alças são feitas para a morfologia, o "shape" do corpo da mulher.

Se não puder experimentar aconselho a não comprar.

Eu experimentei uma SL, não vi muita diferença, mas acabei desistindo dela pelo valor e vou ficar com uma futura 42, vi que muitos usam ela para fazer peregrinação, mas caso eu precise fazer algo de 5 /8 dias em total autonomia, teria que pender algumas coisa do lado de fora, isso é algo que cria uma deficiência muito grande na caminhada? Atrapalha muito caso precise prender isolante, barraca e sleep no lado de fora dela ou é apenas questão de cuidado no trekking?

Se eu comprar uma capa de chuva para uma mochila de tamanho maior, ela conseguira proteger os itens que vão ficar do lado de fora?

Postado
  • Membros

Estou indo em uma viagem com mais 03 amigos para Bolivia e peru, via trem da morte, Santa Cruz de la Sierra, Cusco , la Paz, Machu Picchu entre outras. Devemos ir em Abril. Ao todo de 15 a 18 dias. A viagem sera praticamente trem e onibus, sendo que talvez resolvemos fazer a trilha pela hidrelétrica, que deve ser entorno de 10 km de caminhada. Qual Mochila os amigos daqui me sugerem? 60 L. 70 L. menor??

Qual seria a idela para essa viagem especifica?

Postado
  • Membros

A mochila ideal é aquela que se ajusta bem a suas costas e bolso.

O tamanho ideal já depende, vai depender do estilo de viagem (camping? hostel?) época do ano (frio? calor?) e desapego.

60L é um tamanho coringa.

Postado
  • Membros
Estou indo em uma viagem com mais 03 amigos para Bolivia e peru, via trem da morte, Santa Cruz de la Sierra, Cusco , la Paz, Machu Picchu entre outras. Devemos ir em Abril. Ao todo de 15 a 18 dias. A viagem sera praticamente trem e onibus, sendo que talvez resolvemos fazer a trilha pela hidrelétrica, que deve ser entorno de 10 km de caminhada. Qual Mochila os amigos daqui me sugerem? 60 L. 70 L. menor??

Qual seria a idela para essa viagem especifica?

Vou com o Otávio.. ficaria entre uma de 50 a 60L. Mochilas de 70L ou mais acabam sendo muito grande e pesadas, limitando muito o seu uso. Mochilas menores são mais tranquilas para utilizar depois em travessias, trekkings, etc.

Acabei de voltar de um mochilão de 15 dias pela Chapada Diamantina e levei uma de 55 sem enxer "até a tampa".

Não sei como foi programado o seu mochilão, mas você não precisará andar nem com barraca, isolante e saco de dormir, certo? Nesse caso uma mochila de até 60L é suficiente.

Abraço e boa viagem!

Postado
  • Membros

Alguém conhece a marca VAUDE CIMONE?

Encontrei aqui por acaso e to vendo de comprar uma usada se for boa, o modelo acho que é esse:

http://www.sierratradingpost.com/vaude-cimone-backpack-55-plus-8-for-women~p~3229h/reviews/

Se não essa, to vendo de comprar uma nova de uma marca boa pela Amazon já que uma amiga vai pros EUA mês que vem e talvez possa trazer, qual vocês recomendam? Eu já tive uma Curtlo e acho que era 50+10L, mas tive que vender (já me arrependo), então estou procurando alguma mais ou menos assim e menos de US$200, se alguém tiver alguma dica fala aí, por favor! Estou programando uma viagem pra Europa de 15-20 dias e mala não seria viável...

Postado
  • Membros

Vaude é um excelente marca européia:

:arrow:http://www.vaude.com/en-BE/

Se vai trazer da Gringolândia tem uma lista enorme de boas marcas, o bolso é o limite:

Osprey, Gregory, The North Face, Mountain Hardwear, Rei, Arc'teryx, Deuter, Kelty, Lowe Alpine, Black Diamond...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.