Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochila... Qual comprar?

Postado
  • Membros

é difícil dizer q tamanho de mochila usar em 5 dias, 8 dias, 10 dias, 30, 100... depende do que se vai fazer...

1. acamapando, precisa-se de mochila grande: pra carregar barraca, panelas, fogareiro, isolante, saco de dormir... fora roupas, sapatos, necéssaire, alimentos....

2. apenas viajando e ficando hospedado em hóteis, albergues, etc, leva-se só roupas (alguns levam tb um saco de dormir..), necéssaire, sapatos... precisa-se de uma mochila menor.

3. viagem no calor gera menos uso de roupa que no frio, não se carrega agasalhos, malhas, botas.

4. vaidade faz neguim carregar coisas. preguiça tb. lave suas roupas no meio da viagem, e não fique preocupado em estrear uma produção nova por dia no albergue. camisetas de dry-fit e coisas parecidas, calças que viram bermudas, roupas leves, compressíveis (ou seja, dá pra amassar bem e assim ocupam menos espaço), poucos calçados.

5. mochilão de 60+10 é só pra quem precisa carregar muita coisa. eu uso mochilão pra viajar a trabalho, vai ternos, sapatos, um monte de camisas sociais, tudo dentro da mochila, e sem poder socar muito. acabo quase enchendo uma mochila de 60+15 litros pra uma semana. agora a mesma mochila pode servir pra um mês de viagem acampando ou mochilando por aí em albergues, pq daí eu a ocuparei com outro tipo de tralha, e não terei que carregar gravatas, p.ex... hehehehe

6. quando tinha uns 5 anos de idade, uma ex-namorada minha fez sua malinha cheia de brinquedos, e a arrastava pro carro pra viajar, quando o pai lhe ensinou algo que lhe serviu pra vida inteira: só leve o que vc pode carregar sem ajuda. eu acho a equinox elevation 90 (http://www.equinox.com.br/p_m_elevation.htm)uma coisa fenomenal, mas tenho minhas dúvidas se poderei carregar uma mochila que chega a incríveis 145 litros. nem sempe consigo encher os 60 litros do corpo principal da minha mochilinha....

• Respostas 5.2k
  • Visualizações 1.2m
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Diego   Para saber se uma mochila é confortavel ,só experimentando na loja depois de ajustá-la nas suas costas.Eu tenho uma de 85 lts mas não quer dizer que voce precise usar a capaciade máxima del

• Acabei indo logo experimentar a Quantum e Air PRO, achando que ficaria na maior dúvida... mas pra minha surpresa não foi nada disso.   Experimentei as duas e para quem quiser mais conforto, melhor o

• Raphaelz...   Nessa faixa de preço existe muitaaaa coisa boa.   Te indico algumas marcas em específico: Ferrino, conquista, kailash, Curtlo, Alto Estilo, Mont Blanc (meio díficil de encontrar na n

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

PADC_86

Acho a Volt uma ótima opção se for carregar abaixo de 20kg (no site mostra que a carga parcial dela é de 14-23kg, mas o conforto dela deve ser abaixo de 20kg), com o melhor custo-benefício, eu tbm estou de olho nela, na Volt 60, para ocasiões de poucos dias e não muito peso

Postado
  • Membros

Show pessoal, valeu pela atenção.

Eu andei lendo uns reviews e comentários tanto no BR quanto pela gringa. Teve uma coisa que eu li que me deixou curioso sobre o volume da osprey. Quem tem talvez possa confirmar, os 70L são 70L referente a parte principal ou já estão somados ai todos os outros bolsos da mochila? Parece-me que tem marcas que calculam de forma diferente.

Estou entre a Aether 70 e a Xenith 75 agora, apesar da Atmos ser de fato uma p*ta mochila! Eu sinceramente não achei vantagem na Volt, ela carece de algumas características que as outras duas tem que eu achei bem interessante. Claro, o preço compensaria, mas já que estou me dispondo a gastar tanto assim vou esticar um pouco mais.

Devo ir pra São Paulo em breve, vou ter uns dias pela cidade. Vocês sabem de alguma loja física por lá que talvez tenha esses modelos da Osprey ou outros? Na realidade aceito recomendação de qualquer loja por lá que trabalhe com esses equipamentos. Aqui pelo RJ ta difícil.

Grande abraço.

Postado
  • Membros
Show pessoal, valeu pela atenção.

PADC_86

realmente, a Volt é pra se for usar pouco peso, testei ela tbm, ela é bem leve e mais frágil,

pra quem já tem uma mochila mais parruda e maior e quer uma menor e leve pra trilhas curtas, ela é uma boa pedida levando em consideração o preço

mas se for pegar uma pra aguentar o tranco pesado a Xenith é a melhor,

eu achei na BIVAK, eu provei as Ospreys nessa loja

http://www.bivak.com.br/loja/mochila-osprey-aether-70-l.html

http://www.bivak.com.br/loja/mochila-osprey-xenith-75-l.html

eu provei a Xenith 88L, e mesmo sendo uma mochila grande ela ficou muito confortável

detalhe, o dono da loja me informou que os preços das Ospreys aumentaram para importação,

então depois desse estoque que tem em loja, as próximas estarão mais caras,

de qualquer forma da pra provar elas na loja física e depois comprar mais barato pela internet mesmo

até

Postado
  • Membros

1600 reais numa mochila que custa 200 dólares lá fora.

Realmente estamos na selva. ...

Postado
  • Membros

Só corrigindo... 289 dólares sem impostos. Dependendo de como for comprar são mais 10-15% de impostos da quase 320 dólares na cotação hoje cerca de 1200 reais...

Comprando em promoção cai bastante.

Postado
  • Membros

Na loja física da EASTERN MOUNTAIN SPORTS, esta mochila estava saindo por U$199,9

Sunny Sports em NY também estava com ótimas promoções das mochilas Gregory. Parece que eles não trabalham com a Osprey.

Vão começar as promoções de tax free de férias e em agosto de volta às aulas.

Ótima oportunidade de compra pra quem está indo pros EUA.

Postado
  • Membros

A EMS tá fechando as portas. Já fechou as unidades do Soho, arlington e fazendo uma queima de estoque antigo. As mochilas deles são de 2014 se não me engano.

A da amazon sai 220 dólares saindo da Inglaterra.

Se for o modelo europeu vale muito a pena pq é melhor que o modelo americano.

A Osprey muda as linhas USA e EU.

A sunny sports já trabalhou com Osprey se não me engano. Ótima loja. A central fica em NY.

Postado
  • Membros
1600 reais numa mochila que custa 200 dólares lá fora.

Realmente estamos na selva. ...

Pois é. Dói. Comprei uma bota agora pra um amigo trazer (só não pedi a mochila por que já estava no limite dele) lá de portugal, por ele ser turista ainda reembolsou o IVA, paguei quase 3 vezes menos que preço mais barato que vi aqui. Fazer o que.

Não manda pro Brasil. Na verdade só achei Xenith 75 na amazon aqui pro Brasil. E como o Bullseye colocou, com os impostos fica bem mais caro. Fazendo uma simulação com os 289, no ruim do ruim, pagaria lá pra 1600 reais. Por hora, melhor pegar em solo nacional mesmo. O ideal seria conseguir alguém na gringa pra trazer.

eu provei a Xenith 88L, e mesmo sendo uma mochila grande ela ficou muito confortável

Thiago, qual tamanho ficou melhor pra você? Só por dedução dos vídeo explicativos da Osprey eu achei que pra mim seria o Small, mas só vejo M pra cima por aqui. Apesar de que eu acho que eu fico bem na metade desses tamanhos. E infelizmente na Bivak já estão esgotadas... O preço da Xenith tava até legal mesmo.

Mas é isso ai pessoal, valeu pelas informações e esclarecimentos. Vou continuar meu processo de decisão com calma enquanto a mochila não está fazendo muita falta.

Abraço.

Edit: Alguém já comprou pelo backpacking united? Não vejo muita gente falando dele por aqui, ou não to sabendo procurar. Tem algum tópico sobre? Eu vi a xenith lá.

http://www.backpacking-united.com/br/osprey-xenith-75-mediterranean-blue

793 reais se taxar com tudo e mais o ICMS abusivo aqui do RJ e o DHL Air Mail fica 1750 (simulei) em 4 dias, ainda melhor que os 2000 reais (+ frete de 10 dias) que to achando na Camerum, já que na Bivak ta esgotada e eles devem aumentar o preço. Na Amazon não acho nem ela nem a Aether que sejam enviadas pro Brasil. Não que eu esteja pensando em comprar esse mês ainda, mas a questão é, esse site é confiável?

PS: É quando se para pra fazer esses cálculos que se ve o abuso que são esses impostos. rs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.