Ir para conteúdo

Amsterdam


Posts Recomendados

  • Membros

Pois é.

 

Agora mesmo estou em casa com o aquecedor ligado em pleno verão :)

 

Sem contar que aqui sempre está ventando... então a sensação térmica cai mais ainda.

 

Ano passado o frio brabo (abaixo de -5) só chegou mesmo no fim de janeiro, mas foi bem atípico... quem vem pra cá a partir de dezembro é bom já se preparar.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal Boa Noite...

 

Uma dica que pode interessar a todos é um forma facil de e barata de se comunicar na Europa atravez de celular, SMS ou mesmo trafego de dados via web!!! vale a pena conferir. Trata-se de um chip que voce fala praticamente a preço local em diversos lugares do mundo (cerca de 200 cidades).

http://www.maxroam.com/Home.aspx?cur=EUR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bruja... tô ligado no sistema cebolinha... já pegue os - 20 do salar...

Sei exatamente o frio, só quero mensurar quem é mais e quem é menos. Soube que Londres é que a sensação termica é mais baixa.

 

Gente.. no albergue, o sistema de aquecedor é legal mesmo. Da pra dormir de boa, ou ainda sim precisa se agasalhar, dentro dos hostels?

 

 

ab

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

aí,rafael

esse negócio funciona mesmo?em qlquer celular desbloquiado e nos diferentes paises?

comrei uma vez o chip da lebara na rua mesmo,mas quente da marca 5euro e dava pra ligar a 8-9 cents por minuto,pra brasil,porem so da espanha,tentei na frança funcionou legal porem 5euro foi em 2-3min.

outra vez,para ficar on-line nas viajens,paguei 10 euro por 70minutos de internet no site de uma tal de TRUSTIVE.era parceiro da eurail vinha no site a propaganda.disia que conectava em 100 paises e que pegava em tudo qto era shoping e estação etc.

não consegui conectar 1unica vez com isso.tampo alguem que a conhecesse.

mas eu vou dar uma olhada ai sim.valeu a dica.se tive alguma info manda ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estarei em Amsterdã entre 28/09 a 02/10. Gostaria de visitar uma cidade próxima, pra ver paisagens tipicamente holandesas! Vi no site pessoas indicando Zaanse Schans, mas vi também bons comentários sobre Koog Zaandijk. Alguém ae sabe indicar qual vale mais a pena? Desde já, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

fala,tiago

nao sou grande turista,mas em uma ida a amst. e para conhecer outra cidade,fui a haarlen .

cidade pequena mais que chega a ter congestionamento em hora de pique nas av.,bom parque proximo da estação com lagos e canaiais cheio de pontes para ciclistas e pedestres,centro com calçadão e lancheria febo.

sem muitos edificios,o que proporciona belo final de tarde,principalmente na parte perto do muinho tipico que tbem constitui principal cartao postal da cidade.

me imprecionou a quantidade de embalagens de cervejas vazias nas lixeiras das paradas de bus.

nao me lembro otemo exato de viajem mas deve estar por volta 40min de amst-central em trens regionais,os amarelos de 2 andares.tbem nao sei opreço da passage porq aproveitava o restante de 1dia de passe.mas nao deve passar de 10e ida e volta.

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Ratto.

 

É muito raro conhecer pessoas que tenham visitado o Haarlem, que é a cidade onde eu moro.

 

Dá pra fazer um passeio legal por aqui, e por não terem tantos turistas, a atmosfera é bem diferente de Amsterdã.

 

O trem da Amsterdam Central pra estação Haarlem (notem que também tem uma estação chamada "Haarlem Spaarnwoude", mas não é essa) demora aproximadamente 20 minutos. Em alta temporada ou no pico do inverno pode demorar mais por causa do caos nas estações.

 

O valor da passagem é de 3,20 euros cada perna.

 

Eu estou pra fazer um post dedicado ao Haarlem desde que cheguei aqui... vou tomar vergonha na cara e fazer logo :D

 

Pra quem se interessar, minha sugestão de roteiro para uma day trip seria:

 

[googlemap]https://maps.google.com/maps?saddr=Haarlem+Railway+Station,+Stationsplein,+Haarlem,+The+Netherlands&daddr=Noorderbrug+to:Jopenkerk,+Vestestraat+1,+Oude+Stad,+Holanda+to:Frans+Hals+Museum,+Groot+Heiligland,+Haarlem,+The+Netherlands+to:Grote+Markt,+Centrum,+Haarlem,+Nederland+to:Teylers+Museum,+Spaarne,+Haarlem,+Nederland+to:De+Adriaan,+Spaarnwouderbuurt,+Haarlem,+The+Netherlands+to:Stationsplein&hl=pt-BR&ll=52.383458,4.637432&spn=0.014224,0.042272&sll=52.377983,4.640779&sspn=0.014225,0.042272&geocode=FbdgHwMd9cZGACE0vUuGf07_uSkFvh95cu_FRzE0vUuGf07_uQ%3BFZBmHwMdPrdGAA%3BFSFGHwMdLqRGACGQHAaHeqv2XykDhnbtFO_FRzGQHAaHeqv2Xw%3BFWI1HwMdfrRGACF1TRVFWfLNSCk72_YvQO_FRzF1TRVFWfLNSA%3BFbdGHwMdAr1GACnL3EyRa-_FRzGczeHL8zAKnQ%3BFb9CHwMdWc5GACEt1sTnqvVR-ilt5mgSae_FRzEt1sTnqvVR-g%3BFS5QHwMdltdGACE75ukmT-lItSmTe3zkbu_FRzE75ukmT-lItQ%3BFRpfHwMdFsdGAA&oq=frans+hals+museum&dirflg=w&mra=ls&t=m&z=15[/googlemap]

 

A - Estação Haarlem, não é muito grande, então não tem muito como se perder lá.

 

B - Kenaupark, que é um parquinho bem charmoso que tem aqui perto da estação. Cenário legal pra várias fotos.

 

C - Jopenkerk, também conhecida como Jopen Church, é um bar e restaurante da cerveja Jopen. Além da cerveja ser muito boa, o fato da cervejaria ser dentro de uma igreja também é interessante. Detalhe que esse bar também fabrica a cerveja.

 

D - Frans Hals Museum, esse eu nunca fui (minha cota de museus já estourou a muito tempo...), mas é uma atração bem famosa aqui. Mais informações em http://www.franshalsmuseum.nl/.

 

E - Grote Markt, é a praça principal da cidade onde desde o século 16 rolam as feiras populares. É uma grande praça ao redor de uma catedral, com diversos restaurantes e cafés em volta. Em dias ensolarados a praça fica bem cheia.

 

F - Museu Teyler, também não fui, mas quem quiser saber mais visite: http://www.teylersmuseum.eu

 

G - De Adriaan, é o cartão postal da cidade. Um moinho na beira do canal que está aberto pra visitação. Do outro lado do canal tem um grande barco que aluga botes motorizados. Se o tempo estiver legal, pilotar um bote nos canais do Haarlem pode ser bem divertido.

 

Abs!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ai,rafael

quando fui a haarlen li aqui que so tinha o muinho.

logo que desembarquei e notei o movimento nas avenidas e o consumo de beers,vi que nao era dormitorio e sim tinha vida propria.

o parquinho e bacana e tirei varias fotos.

eu peguei mapa em ingles,que nao domino mto,devo ter saido da estação pro lado errado,e,perdi a cervejaria.depis reparei isso,já quase num por de sol no calçadão central,imagino, propiciado pela baixa estatura dos predios.

pensei que otempo e opreço da passagem fossem o dobro.

parabens pelo rotero,se colocar os pes em haarlen novamente me lembrarei.

perguntinha difundida aqui:não observei coofshoops na cidade e dificilmente vou encontrar outro habitante para indagar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...