Ir para conteúdo

Amsterdam


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Membros

boa tarde gente!!

 

Seguinte, estou eu aqui monitorando as passagens para uma viagem que pretendo fazer em fevereiro de 2013, onde o roteiro consiste em Praga + Itália (basicao xD), quando descobri que a KLM abaixou os preços das passagens um bocado... As passagens que eu queria abaixaram de 4300 (2 pessoas) para 3900 reais. Até aí tudo bem, maaaas, a Alitalia tá dando 15% de desconto em qualquer passagem até o dia 24 de Setembro! Ou seja, passagens chegaram a 3350 reais (1500 reais/cabeça sem impostos e taxas)! ::cool:::'>

 

O grande porém é que essa passagem GRU/PRG tem uma pausa entre meio-dia e as 21:00 em Amsterdã... Com essas 9 horas "livres"(vai ter q descontar locomoção, check-out, check-in e etc disso aqui), será que tem como dar uma "volta" por Amsterdã? Ou com esse tempo vai ficar extremamente apertado/corrido/cansativo/insano? :D

 

Eu coloquei essa mensagem lá no tópico que eu criei para tirar dúvidas em relação ao meu roteiro, mas achei interessante postar aqui também, pois mesmo que o meu tópico nos roteiros morra (depois da viagem, por exemplo, ou quando eu já fechar tudo, por exemplo), essa pergunta pode ajudar pessoas que passem por uma situação parecida com a minha.

 

Agradeço desde já a atenção, ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bom, eu não sou mt a favor disso porque pode acontecer de dar algum problema, enfim, eu não faria. Mas eu até acho que dá pra vc ficar algumas horas em Amsterdam, principalmnte se você puder gastar uma graninha com um taxi pra ganhar tempo. A grande questão é que você tem que ir com bastante antecedência pro aeroporto novamente então eu acho que você vai ter no máximo umas 5 horas livres. Com esse tempo nao dá pra conhecer nada, mas dá pra dar uma volta e ver um pouco do lugar.

Como eu disse, eu não faria pq sou cagão, mas é uma boa se vc tiver mt vontade. Eu estou pensando em ir pra Índia e talvez faça uma escala em Dubai, mas vou atrasar o vôo pra Índia e ficar 2 dias por lá, você pode tentar fazer algo parecido.

=]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

então, eu também fico meio receoso de perder o horário. Mas, pelo que eu vi, os trens saem de Schiphol à Amsterdã Central a cada 20 minutos +-, e a viagem dura uns 20 minutos. Tickets ficam na faixa dos 8 euros por pessoa, ida e volta. O armário é um pouquinho mais caro do que nas outras cidades, mas se der p/ deixar a bagagem lá e seguir p/ amsterdã apenas com uma mochila menor, até que fica em conta.

 

Só que minha dúvida é, nesse tempo, tem como almoçar em algum lugar legal e fazer um sightseeing basicão pelo centro? obviamente nada muito aprofundado por causa do tempo curto xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá a todos

 

sera minha primeira vez na europa e eu terei um dia de conexao em amsterda.Chegarei ao meio dia e partirei no outro dia as 11 da manha.O aeroporto fica muito longe do centro?É vantagem '''descer" e dar uma volta na cidade?O que devo fazer neste curto espaço de tempo?Visitar O museum Van gogh e dar so uma passeada pela noite na red light?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá a todos

 

sera minha primeira vez na europa e eu terei um dia de conexao em amsterda.Chegarei ao meio dia e partirei no outro dia as 11 da manha.O aeroporto fica muito longe do centro?É vantagem '''descer" e dar uma volta na cidade?O que devo fazer neste curto espaço de tempo?Visitar O museum Van gogh e dar so uma passeada pela noite na red light?

 

Se você tem só poucas horas na cidade eu não colocaria o museu como prioridade, a menos que seja algo que você realmente tenha muita vontade de conhecer.

Gasta o tempo sentindo um pouco o clima da cidade. Pela manhã pode dar uma volta no Vondelpark e aproveitar pra esticar até o monumento I Amsterdam e tirar umas fotos, ir a Leidseplein. Almoçar num lugar tradicional e comer uma appletaart. A tarde andar a pé pelo Jordaan ou alugar uma bicicleta e ver os canais, ou mesmo fazer um tour de barco. Se sobrar tempo, ir a museus. A noite ir ao Red Light.

 

Não necessariamente essas coisas, mas acho que é perder tempo ir a cidade por tão pouco tempo e ficar em museu, sem conhecer sua atmosfera =)

 

O aeroporto fica uns 20 minutos da Centraal Station e é bem fácil de ir.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Só que minha dúvida é, nesse tempo, tem como almoçar em algum lugar legal e fazer um sightseeing basicão pelo centro? obviamente nada muito aprofundado por causa do tempo curto xD

 

Sabe o famoso Iamsterdam? Ao lado dele tem umas barracas que vendem uns hamburgueres sensacionais, eu comi lá quase todo dia... hehehe. Outra opção é só ir passeando pela cidade e comer o famoso haring (arenque) cru que também tem cara de ser gostoso, mas eu não cheguei a provar. Se vc quiser ir a um restaurante mesmo, vá a Biblioteca de Amsterdam (esqueci o andar) tem um restaurante mt bom, tem mais explicação no meu blog se precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fiquei hospedado 2 vezes no STAYOK VONDELPARK, sem dúvida a melhor localização.

Staff amigável. Café da manhã free. Quarto bem espaçoso. Fiquei hospedado na primeira vez em um misto de 6 camas e na segunda em um com 4 camas, achei este ultimo bem melhor. Banheiro gigante, excelente. No próprio hostel aluga-se bike, fundamental em amsterdam para conhecer a cidade esta é a melhor forma. Dá pra ir em todas atrações de bike mesmo, já vem com cadeado, bem sussegado.

E o hostel fica do lado do parque, muito top esse parque, fim de tarde é ótimo dar um role de bike ou a pé mesmo, muita mulherada linda fazendo caminhada. Nossa que saudade.

Bem próximo tem restaurantes, comercio, aquele IAMSTERDAM para tirar as fotos turisticas rs...heineken experience é perto, e anne frank +- mas de bike é sussa...só não é perto do red light district mas lá vc pega um onibus a noite ou tram ! tranquilão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
então, eu também fico meio receoso de perder o horário. Mas, pelo que eu vi, os trens saem de Schiphol à Amsterdã Central a cada 20 minutos +-, e a viagem dura uns 20 minutos. Tickets ficam na faixa dos 8 euros por pessoa, ida e volta. O armário é um pouquinho mais caro do que nas outras cidades, mas se der p/ deixar a bagagem lá e seguir p/ amsterdã apenas com uma mochila menor, até que fica em conta.

 

Só que minha dúvida é, nesse tempo, tem como almoçar em algum lugar legal e fazer um sightseeing basicão pelo centro? obviamente nada muito aprofundado por causa do tempo curto xD

 

Ao lado da estação central tem um Mac Bike. Alugue uma bike e pedale até a museumplein, passando pela praça do Dam e a Leidseplein.

 

Coma um snack e na volta passe pelo new markt e red light district.

 

Não dá pra curtir o lugar, mas é melhor do que passar 9 horas no aeroporto.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...