Ir para conteúdo

Amsterdam


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Oi pessoal.

Gostaria de fazer uma pergunta, mas só encontrei o item responder, então vai aqui mesmo. Pretendo ir a Amsterdam em dezembro, 15-30, imagino que estará um baita frio, vou sozinha, sem compromissos a cumprir. Alguma dica bem bacana para as duas semanas? Alguém sabe se lá tem estação de esqui, mesmo que artificial?

Valeu, pessoal! Abraço grande.

 

Olá,

 

Aqui na Holanda não tem montanha, na verdade não tem nem morro, pois quase metade do país fica até um metro acima do mar :D

 

Até rola sky indoor, mas o mais famoso fica quase na Bélgica: http://www.snowworld.com/

 

Turismo aqui em dezembro é mais visitar as cervejarias, museus, praças e coffeeshops.

 

Você também pode visitar outras cidades a menos de 1h de trem, como Haarlem, Haia, Leiden, Roterdã, etc...

 

Abs!

 

Tem um Snow World em Zoetermeer, próximo a Haia. E tem o Snow Planet (snowplanet.nl) que é perto de Amsterdam.

 

Outras viagens próximas a AMS que valema pena: Naarden e Utrecht.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Sobre a questão da venda e consumo de maconha na Holanda, como ficou após o acordo fechadom pelos partidos que formam o novo governo:

 

- O "Wietpas", registro de residentes como 'sócios' dos coffeshops será abolido em todo o país.

- Há a recomendação para somente residentes serem aceitos em coffeeshops, o que seria feito pela apresentação de Identidade.

- O prefeito de Amsterdam já declarou que não exigirá dos coffeshops que peçam identidade, pois não haveria como fazer a fiscalização.

- Resumeindo: em Amsterdam e, muito possivelmente em outras cidades, nada muda. Exceto nas províncias onde havia sido instituído o Wiretpas, que será revogado.

 

Uma coisa que deu pra aprender nesse tempo de Holanda: o pessoal não é chegado a cumprir leis que achem erradas ou injustas. Há uma "resistência passiva" grande da população nesse sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Passando para o lado cultural, o Van Gogh Museum está fechado até o dia 25/04/2013 para reformas. Parte de seu acervo está em exposição no Hermitage Amsterdam, ótimo museu de arte impressionista que conta com o acervo do Hermitage de São Petersburgo, talvez o melhor museu do gênero no mundo, depois do D'Orsay, de Paris.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

bao noite,

e ai rafael,como esta o haarlen,

to tentando armar uma trip ai e surgiu uma acomodação em na mesma linha do haarlen,lembrei que talvez alguem possa saber caracteristicas da area-chama zandam.alguem sabe se e uma cidadezinha ou se tem alguma infra proximo a estação.

valeu

abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

e ai rafaelp,

 

esfriando aos poucos? pensei que ja estava quebrando gelo ai po.

fui nos primeiros de novembro e o frio me correu do parque la no vuldel.

 

ja descobri la em zaandam que tem boa infra e tambem otrem do aeroporto que se nao e o mesmo do haarlen e mto parecido,passa dois por hora.so falta descobri como se vai a amstel desde zandam.

 

mas e so mais pra frente,a hora que o frio começar a amenizar.

valeu velho,ta sempre alerta ai.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Salve,

 

Estou indo para Tailândia em fevereiro/março de 2013, e meu voo de volta tem uma parada noturna de 12 horas em Amsterdam, sei que o tempo é bem curto, mas quero aproveitar essa passagem para pelo menos dar uma volta pelo centro da cidade.

 

Chegarei no dia 12/03, terça feira as 18:25 e embarco no dia seguinte as 07:10.

 

Conversando com um amigo que morou em Londres, ele me recomendou pegar um trem para a Amsterdam Centraal, quero ir em algum coffee shop, dar uma volta pela ruas da Red Light District e talvez tentar aproveitar um pouco da madrugada em algum barzinho ou algo assim, lógico levando em conta que estarei voltando de viagem, sem muito dinheiro, e já após um voo de 5 horas em uma terça feira de inverno. ):

 

Considerando que tenho que embarcar na manhã seguinte, planejo chegar no aeroporto de ainda de madrugada.

 

Minhas duvidas são as seguintes:

 

O trem para de passar as meia noite, correto? Então qual o melhor modo de voltar para o aeroporto, de Taxi? Quanto eu gastaria de corrida em média, alguém sabe me dizer?

 

Eu vou conseguir encontrar algum bar ou algo do tipo aberto pra ficar e passar o tempo durante a noite (e que não seja uma casa de prostituição, levando em conta que estarei acompanhado)?

 

Até que horas os coffee shop costumam ficar abertos? Alguém tem alguma recomendação de algum que fique aberto até um pouco mais tarde?

 

Muito obrigado a todos.

 

Abraços

Heitor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...