Ir para conteúdo

Amsterdam


Posts Recomendados

  • Membros

Adriano e pimvdmeer,

 

Obrigada pelas informações! Não tive tempo de vir aqui antes; muita coisa no trabalho!

 

Bem, vou seguir as indicações de voCês e vou andar nesses barcos grandes nos canais maiores (eu gostei bastante das fotos, Adriano!) e vou a Zansee Schans, sim, mesmo correndo o risco de sair voando com o vento do mar do Norte, hehe...

 

 

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bom dia AdrianoLB, ja estou com passagem compradas para a Europa com ida prevista para 23 dez 13 e retorno 11 de jan 14, estou com um roteiro montado vc poderia me dar sugestões:

23 dez - embarque Rio - Roma;

24 dez - chegada em Roma, pegar voo das 15 horas para Paris permanecer lá do dia 24 a 28 de dezembro de 2013;

29 dez - embarque Paris - Amsterdã permanecendo por lá de 29 de dez 13 a 01 de jan 14;

02 jan 14 - embarque para Atenas permanecendo lá até dia 04 de jan 14;

05 jan 14 - embarque para Roma permanecendo na italia até o retorno no dia 11 de jan 14 ao Brasil.

Tenho um planejamento de durante minha estadia na Italia ir a Veneza e Pisa, ficando a maior parte do tempo em Roma, se é que é suficiente, vc tb poderia me indicar hostels, em Paris estou querendo ficar no Hostel Bastille, desde ja agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá a todos..

 

Estou a duas semanas da minha viagem... que está quase 5 anos atrasada... kkk então pela ansiosidade estou mais tranquilo em relação a ams e londres, roma que ta me dando dor de cabeça..

 

Mas falando de ams..

Estarei hospedado no StayOkay Vondelpark

 

Chego dia 01/09 e vou embora dia 06/09/13

 

Pretendo fazer o seguinte roteiro..

dia 01/09 eu chego já a noite então não vou me preocupar com este dia.. o que vier é bônus..

 

Dia 02/09

Por ser domingo, e aparentemente aos dom os museus estarem fechados.. vou fazer alguma espécie de tour aqui.. ou dos pagos.. ou daqueles em que eu pego uma bike e saio por conta própria.. talvez visite o bairro Jordaan..

 

Dia 03/09

Vou ao Vondelpark dar um role..

Vou ao museu Van Gogh e ao Rijksmuseum...

 

Dia 04/09

Vou pegar a bike e ir até uma cervejaria ao oeste da cidade.. daquelas caseiras e tradicionais..

A noite pretendo ir em alguma boate.. festa... sei la..

 

Dia 05/09

Vou na casa Anne Frank e na red light district..

 

Talvez vcs achem que sobrará tempo, mas pretendo sempre ir nos pub e coffees da região, tbm pra conhecer..

 

E como esta é a primeira cidade que vou.. dei tempo um pouco a mais pra eu entender como que a coisa funciona e não cair no caos/correria logo de cara..

 

o que acham???

Esta bom? esta tosco??

 

Conselhos??

 

Obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pra economizar um tempo enorme de fila, compre o ingresso pra Casa de Anne Frank pela internet, através do site: http://www.annefrank.org/en/Museum/Practical-information/Online-ticket-sales/

Chegando lá você entra por uma porta ao lado de onde as pessoas da fila entram. Não tem informação sobre isso lá, mas vc vai ver outra porta à esquerda de onde as pessoas da fila entram. Lá tem um interfone. É só tocar e dizer que tem o ingresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E aí Felipe! Cara, vc não vai se arrepender de ter reservado um roteiro mais folgado pra Amsterdam, a cidade é muito bacana mesmo...

 

Eu sou um pouco suspeito pra falar sobre conhecer as cidades de bike, porque em quase todas eu acabo fazendo isso hehe.. Mas é o canal! Acabei de voltar da minha trip por lá, e rodei de bike em Amsterdam, Bruxelas, Brugges, Dublin, Londres, etc. Na minha opinião acaba sendo o melhor jeito de conhecer bem as cidades - além de caminhar bastante, é claro - porque te permite ir por todos os cantos e realmente "sentir a cidade"... Em Amsterdam (e em várias cidades da Holanda) as bikes é que comandam, o negócio é intenso haha, é pegar o embalo da galera e deixar a magrela fluir!! A gente descobre vários lugares massa sem querer, aqueles que não estão nos guias turísticos, e isso é muito gratificante! E o melhor de tudo, os ciclistas são muito respeitados, afinal, quem tá de bike está contribuindo para uma cidade melhor, e isso quase todo mundo já entende por lá ::cool:::'>

 

Uma dica: se tiveres interesse em conhecer alguma outra cidade da Holanda e gostares de cidade pequena, dá um pulo em Delft! É conhecida como "mini-Amsterdam", uma cidadezinha muito bonita e também com vários canais - mas bem pequena, já vou avisando ::otemo::

Como na Holanda tudo é perto, dá até pra fazer um bate-volta de trem até Delft, mas se resolver dormir por lá pode ficar tranquilo que tem um hostel legal (tudo novo, abriu recentemente), procura por Jorplace Delft.

 

Valeu, um abraço e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Caio....

Espero que dê td certo mesmo pq apesar de saber o que a cidade oferece, eu não fechei roteiros diários fixos, pois em parte acho vantajoso, por não ter aquela coisa sem liberdade, mas por outro lado penso que posso acabar perdendo tempo... mas só saberei disso depois kkkk

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá!

 

Estarei em Amsterdam em Outubro/2013 e pretendo seguir até Rotterdam de trem. Cotei pelo RailEurope e aparece "Amsterdam Schiphol > Rotterdam Centraal" por 21 euros, operado pela Thalys. Porém, no site da própria Thalys, não encontro passagens para o trecho informado.

 

Schiphol não é o aeroporto?

 

O que eu faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...