Ir para conteúdo

Amsterdam


Posts Recomendados

  • Membros
Estarei em Amsterdam entre os dias 26/4 - 2/5. Esse é o período do Queen's day festival (http://www.koninginnedagamsterdam.nl/queensday.html). Quais lugares bons para curtir a noite? Quero ir em boates e PUBs maneiros, até agora só sei da red light. Um dia devo ir em Bruxelas (bate e volta).

 

 

Também gostaria de saber. alguma sugestão, pessoal?

 

Att.,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

E ai pessoal, preciso tirar algumas dúvidas:

 

Alguem sabe me dizer se o mes de maio é muito frio em Amsterdam?

 

Estou indo dia 26 de maio, e nao quero ter surpresas quanto ao tempo!

 

Ficarei no Leidseplein : http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g188590-d237576-Reviews-Leidseplein_Hotel-Amsterdam_North_Holland_Province.html

 

Alguem sabe me dizer se estou bem localizado?

 

Obrigado a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Adriano, obrigado pela ajuda!

 

Dei uma olhada no tripadvisor, vi que sua cotação não é das melhores, porém, como quero algo bem economico estou relevando esse ponto, até pq o hostel que fiquei em Londres, o qual achei suficiente para a minha estadia, lá está muito mal cotado.

 

Espero nao pegar mto frio em Amsterdam, e como já estou acostumado com o frio europeu, pois estou morando por aqui, acho que vou me sair bem!

 

Muito obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O hostel Stayokay eh realmente muito bom e organizado.O cafe da manha eh excelente. Recomendo!!O unico problema do hostel eh que ele nao eh muito favoravel a socializacao quando comparado a outros hostels....

Uma outra excelente opcao eh o Flying Pig! eu diria que ele eh o mais famoso de amsterdam...geralmente eh o hostel que todos os mochileiros procuram..eh sempre bom fazer a reserva no flying pig com certa antecedencia pq no geral ele fica lotado.Se voce estiver interessado em um ambiente mais descontraido e para socializacao eu recomendaria o flying pig! http://www.flyingpig.nl/

 

se voce estiver interessado em mais informacoes sobre a holanda e mochilao na europa visite meu blog: http://europetrippers.wordpress.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores
Heitor, tem trem de AMS Centraal pra Schiphol a madrugada toda, só diminui a frequência pra 1 por hora. Dá uma olhada no http://www.ns.nl. Pra barzinhos em geral, a maior concentração é na Leidseplein, mas não saberia recomendar nenhum específico pra altas horas.

Hehehehehe ... barzinho para altas horas!! Segue a dica ... Procurava um lugar para tomar a saideira em plena segunda-feira, comecei a ver os bares de Leidseplein fechando (aqueles com as cadeiras bonitas que ficam na calçada, proximos as boates) ... de repente via luz! Passando o Buldog em direção a Mc Donalds, na esquina tem um "estabelecimento" que durante o dia é um restaurante, mas a noite vira um misto de bar e coffe shop! (MAS SE LIGA, POIS A LEI NA HOLANDA NAO PERMITE ALCOOL E MACONHA NO MESMO AMBIENTE).

 

Sentei-me nas mesas do lado de fora e pedi uma pizza e uma cerveja (XL é claro!), não mais que de repente o segurança começou a berrar "Inside, inside, everybody thogether" como estava sozinho e considerando o tamanho da criança fui um dos primeiros a obedecer! La dentro a surpresa, plena 02 da madruga, ou mais, o bar lotou, musica dançante, muitos brasileiros e latinos, a Cannabis queimando ardida e a cerveja descendo a rodo... para resumir sai de la eram mais de 05 da matina...realmente bebado...ainda por cima tentando convencer uma carioca a ir comigo para Vondelpark!

 

que saudade!!!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá pessoal!

 

estou indo para amsterdam em outubro e tenho 5 principais duvidas:

 

Como está o clima nessa época?

Como fazer o trajeto entre aeroporto e centro

Se alguém sabe um bom hostel pra indicar

Quantos dias reservar para Amsterdam?

Qual custo médio das coisas em Amsterdã. Quando reservar de dinheiro?

 

Obrigado!

 

Cara estive la em agosto, logo na primeira noite peguei 14º com humidade de 96% (me tremia todo!). Do Aeroporto para o centro fui de onibus mesmo, comprei o tikect com o motorista, o terminal fica logo na saida do aeroporto, dentro do aeroporto tem um centro de informaçoes turisticas onde o cara lhe indica o numero das linhas!

 

Hostel fiquei no Stayokay Vondelpark (Me bati quase 02 horas para encontrar, ele fica numa rua estreita entre a entrada do Voldelpark e uma livraria, exatamente em frente ao Holland Cassino). Nao tenho queixas, mas nada de luxo!

 

Fiquei 04 dias e achei pouco! Curti baladas a noite, acordava depois das 11 da manha ... depende do seu stilo de turismo. Tem quem acorde cedo, fique o dia todo zanzando pela cidade e a noite se recolhe!! Tava de ferias...queria mais era curtir, acordar quando tivesse vontade...

 

Muita gente aqui no site faz conta de moeda! Acho que turismo e ferias é para passar bem e experimentar "tudo" que o lugar oferece! 100 Euros por dia ta na media, uns dias gasta menos...outros gasta mais. Cafe da manha no hostel ( se acordar cedo), um almoco sai na faixa de 15 a 20 (menu turistico), atraçoes turisticas na faixa de 15 a 30 (uma por dia, museu, anni Frank... passeio de barco), a noite rola um Mc Donald basico ( se quiser jantar na faixa de 20 a 25 menu turistico) ... o resto beer, agua, frutas, pequenos lanches, guloseimas tipicas (torta de morando, chocolate, queijo...) e transporte. Uma refeição completa em restaurante razoavel (entrada, prato principal, sobremesa e bebida) fica na media 40 a 50! Um programinha no red district (ninguem é de ferro ne cara) fica por 50, 05g de Cannabis na faixa de 50 tambem... Boates o canal é beber fora...paga so a entrada (na media de 30 euros) e la dentro so vodka para manter o astral. Achei Barcelona mais caro que AMS, mas ainda assim, as coisas não sao baratas por la...

 

Comprei o AMS card ... transporte ilimitado, algumas atraçoes e ainda desconto em restaurantes e lanchonetes...vale a pena!

 

Mais uma dica ...no Red district procura uma bar chamado Old Sailor e experimenta uma Strongbow e uma extra cool (xL é claro!!!) ... Fuja de Bloodstraat, é a rua dos travecos(hehehehe) ... não esqueça de fazer o aquecimento em New Market no final da tarde, por volta das 18:00 a 19:00 hrs (geralmente as meninas tomão uma cervejinha por la antes de pegar no batente)... se o ingles tiver na ponta da lingua pode conseguir um descontinho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...