Ir para conteúdo

Amsterdam


Posts Recomendados

  • Membros
boa noite

ai gente,vces sabem quais foram os resultados eleitorais da holanda,pelo menos no que se refere a igualdade de tratamento a turistas e nativos ou residentes.

abrs.

 

Fala, Ratto.

 

Não entendi muito bem sua pergunta.

 

Se for relacionada à venda de soft drugs, nesse mês tem se falado isso:

 

Prefeito de Roterdã pede que novas restrições aos coffeeshops sejam canceladas

 

Prefeito de Maastricht desiste de implementar os clubes de soft drugs.

 

Governo sinaliza abordagem mais flexível à restrição dos coffeshops em Amsterdã

 

Mas até agora não cancelaram de vez a medida.

 

Mais notícias em: http://amsterdamherald.com/index.php/news-specials/the-new-wietpas-rules-for-coffeeshops

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

valeu rafael.

tinha ficado sabendo da passagem das eleições ai,e ,pelo que voce diz as ideias ja nao estao tao radicais como sinalizavam.

devo chegar ai na primeira semana de novembro,e um privilegio ter comunicação com alguem que fale portugues por ai.

se tiver oportunidade te convido para tomar um chimarrao,que segue liberado aqui no rio rande do sul.

abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Igor,

 

No verão a cidade costuma ficar cheia todos os dias.

 

Eu não vou à boates, costumo ir ao Waterhole e no Burbon Street, próximos à Leidseplein. São bares de música ao vivo.

 

Agora se quiser noitada, vá ao Surprise Bar ou Chupitos, também nos arredores da Leidseplein.

 

Perto do Niew Markt também tem outras opções.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ao lado da estação central tem um Mac Bike. Alugue uma bike e pedale até a museumplein, passando pela praça do Dam e a Leidseplein.

 

Coma um snack e na volta passe pelo new markt e red light district.

 

Não dá pra curtir o lugar, mas é melhor do que passar 9 horas no aeroporto.

 

Abs!

 

 

Realmente, o tempo é curto demais, mas espero que eu consiga aproveitar!

 

Muito obrigado pelas idéias de passeio :D

Tu saberia dizer se tem como fazer esse percurso a pé? Sabe como é, a patroa é traumatizada com bike, nas duas ultimas vezes que ela andou, acabou passando mal e desmaiando :shock:

 

E Lucas, muito obrigado pela dica, procurarei esse hamburguer aí quando estiver por lá.

 

 

De qualquer forma, já fechei as passagens, e chegarei em Amsterdã as 11:50 e o vôo p/ Praga sai as 21:05, tirando o tempo de locomoção e o perdido no Aeroporto, ainda terei umas 6 horas disponídeis mais ou menos. Espero que consigar ao menos prova um pocuo da cidade, para quem sabe, voltar num futuro não tão distante e aproveitá-la mais tranquilamente.

 

andei lendo que em Fevereiro, rola muita promoção de roupas de inverno... Como aqui tem muita pouca opção e as coisas são geralmente caras, alguém saberia dizer algum lugar em Amsterdã bom p/ compras de roupas e afins? Seria bom eu arranjar algumas trocas a mais p/ nao congelar em Praga xD

Eu até encontrei um mercado aberto em buscas que fiz pela internet, mas aparentemente só se vende coisa usada nele ./

 

agradeço desde já a atenção e a paciência .)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

No início eu também ficava um pouco intimidado com as ciclovias ehehe.

 

E vc vem em fevereiro, e andar de bike na neve é esquisito.

 

Uma sugestão de roteiro a pé seria:(link pro google maps)

 

[googlemap]https://maps.google.com/maps?saddr=Station+Amsterdam-Centraal,+Stationsplein,+Amsterdam,+The+Netherlands&daddr=52.3738521,4.8995508+to:niewmarkt+to:Dam,+De+Wallen,+Amsterdam,+Nederland+to:Anne+Frank+House,+Amsterdam,+The+Netherlands+to:Leidseplein,+Binnenstad,+Amsterdam,+Nederland+to:Vondelpark,+Oud-West,+Amsterd%C3%A3,+Reino+da+Holanda+to:Museumplein,+Oud-Zuid,+Amsterdam,+Nederland&hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=52.365276,4.895868&spn=0.028459,0.084543&sll=52.369285,4.887285&sspn=0.014228,0.042272&geocode=FWQ6HwMd6cVKACEjaQCoXcIdayk57nJztwnGRzEjaQCoXcIdaw%3BFVwpHwMd3sJKACmPTIMEuQnGRzHZ4R1T_crYVw%3BFd0hHwMdsslKACkv7H5SuQnGRzGLx3_do0HPHg%3BFXIlHwMdwKlKACnFopYkxwnGRzH5BNqAW7IJmA%3BFYwuHwMd4oVKACEKW2M-ZV2a1ClJET4hxQnGRzEKW2M-ZV2a1A%3BFZcIHwMdH4tKAClNtZO56QnGRzFt6MHSl3XT9w%3BFQ_vHgMd5T5KAClh7Zp35AnGRzFRE-39tk-uYw%3BFYTjHgMdvnJKACHrO7bdY50vCymhpGmm-gnGRzHrO7bdY50vCw&oq=anne+frank&t=h&dirflg=w&mra=pr&via=1&z=14[/googlemap]

 

Seriam umas duas horas mais o tempo que vc ficar na casa de Anne Frank e nos museus. Quando chegar lá em baixo na Museumplein vc pega um bonde pra estação central que demora uns 10 minutos. No inverno as atrações ficam mais vazias, logo filas menores.

 

Quanto aos preços das roupas eu não lembro, pq comprei minha armadura assim que me mudei e fui na primeira loja que achei (o bicho tava pegando).

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...