Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiros e Meios de Transportes

Postado
  • Membros

Olá pessoal, moro em Cxs do Sul e posso dizer a vcs que desde ontem ta fazendo frio por essas bandas, ontem a tarde tava 8º, hj ainda não vi a temperatura.

Qto a Dicas acho que a Junia já disse quase tudo sobre Gramado/Canela.

Em Canela além do teleférico tem o mundo a vapor, ótima pedida.

Outra dica é tomar um café Colonial em Gramado ou canela.

Em Nova Petrópolis não deixe de dar uma passadinha no labirinto na praça central. Qto aos albergues um amigo ficou em gramado e disse que é bom e fora da temporada é R$22,00 com carteira.

Em Bento Gonçalves tem a Rota do Vinho e o Passeio da Maria Fumaça que sai de Bento e vai até Carlos Barbosa como disse a Gabi, o passeio é ótimo e muito divertido.

Ah o caminho de pedra é muito bom, quem vier não pode deixar de conhecer.

Caxias do sul é uma cidade mais industrial, mas tem seus pontos turísticos que vale a pena conhecer, como a casa de pedra, o monumento ao imigrante, Igreja de São Pelegrino com obras de locatelli, Chateau lacave que agora conta com um bom restaurante, réplica de Caxias do Sul com espetáculo Som & Luz, Pavilhões da festa da uva (ótima vista da cidade) e o caminho das colônias no interior da cidade.

Cambará do Sul fica próximo, tanto de Caxias como Gramado e, agora tem albergue.

Em Cambará tem os famosos cânions Itaimbézinho e fortaleza.

Agora se alguém procura muito frio, tem que ir pra São José dos Ausentes pra chegar até lá a estradas é de chão batido. A cidade é pequena bucólica e pitoresca, mas é aí que ta o seu encanto.

• Respostas 223
  • Visualizações 44.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Depende de quantos dias você tiver... Se tiver com o tempo corrido eu acho melhor ir direto, porque na minha opinião a serra é muito mais interessante do que Porto Alegre. Mas se tiver com tempo vale a pena passar pelo menos 1 dia em Porto Alegre para conhecer. Perto do aeroporto não tem nada para conhecer, mas você pode pegar o trem que te leva para o centro rapidinho.

Postado
  • Membros

Perto do aeroporto não tem nada para ver...domingo pela manhã vc pode dar um pulo rápido no Brique da Redenção..mas acho que vale mais a pena ainda é ir direto à serra.

Postado
  • Membros

Ola, obrigado pelas respostas... outra duvida se alguem souber responder, sobre o transporte entre gramado e canela, é onibus de linha mesmo ? passa até q horas? onde pegar? muito obrigado novamente!!

Postado
  • Membros

Vendo esse tópico deu uma saudade das férias de inverno que passei em Gramado e Canela! Aquelas duas cidades são expetaculares, a sensação de estar lá no frio é indescritível.

Postado
  • Membros
Ola pessoal, estou indo agora dia 20 de junho para gramado/canela, vou chegar bem cedo em porto alegre no domingo, alguem aconselha conhecer porto alegre? teria algo legal para ser visto perto do aeroporto? ou ? obrigado!

Perto do aeroporto realmente não teria nada mesmo!!! A melhor opção é embarcar direto pra Serra mesmo!!!

Em relação ao transporte entre Gramado e Canela, minha dica é alugar um carro, pois além de sair mais barato, fica mais fácil para você ter acesso a algumas atrações como a Cascata Caracol, entre outras!!!

Espero ter ajudado!!!

Abraço

Postado
  • Membros

Mas se não der para alugar o carro, faz como eu fiz. Assim que você desembarca existe um ponto de informações turísticas. Vai lá e pergunta onde fica a loja da Citral (essa é a empresa que faz POA x GRAMADO) fica dentro do aeroporto quase vizinho a CVC, os horários são tipo de meia em meia hora ou é de uma em uma, custa 26,00 e o bus passa no aeroporto mesmo.

Abraço.

Postado
  • Membros

Oi! Aluguei carro no aeroporto de POA por R$83 por dia. Se vc tiver em dois ou mais pessoas vale mais a pena alugar um carro...

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros
Ola, obrigado pelas respostas... outra duvida se alguem souber responder, sobre o transporte entre gramado e canela, é onibus de linha mesmo ? passa até q horas? onde pegar? muito obrigado novamente!!

eu ja sou do contra heheheh

não acho muito interessante aluguel de carro la não... se tiver em mais de duas pessoas provavelmente vale a pena, fora isso não vejo la muuuuita necessidade não.

na rodoviária de Gramado vc compra tambem o ticket para pegar o onibus circular Gramado-Canela, quando fui, se nao me falhe a memoria, custava 1,80 acho.. o que dá pra fazer muuuuuuitas viagens de onibus com o aluguel de um dia de um carro (fora a gasolina)

o incoveniente é que vc estará a mercê do horario dos onibus

ja para chegar na cascata do caracol, foi a coisa mais facil do mundo, peguei o circular gramado-canela, desci na pequena rodoviaria de Canela, conversei com um taxista e ele me levou até o teleférico, curti o teleferico e depois fui a pé para o parque do caracol (uns 500mts ou menos - ideia do proprio taxista de fazer isso) e curti o parque do caracol. Na saida, liguei pra ele e ele veio me pegar para me levar até a rodoviária de Canela, e nesta brincadeira custou 40,00 (sem descontos e sem conversa, apenas o valor do taximetro mesmo)

logico que vc for mais longe, mais caro, como o parque da ferradura, mas... tirando este passeio ae, não acho mesmo ser mais vantajoso ($$$) em alugar um carro.

mas... venhamos e convenhamos...que é mais comodo, é.

Postado
  • Membros

Ai galera, to pensando em dar um pulo em Poa e dar 1 esticada em algumas cidades, mas como so tenho 5 dias, seria do dia 09/10 chegando pela manha e retornando dia 13/10 a noite. Pensei 1 dia ou 2 em Poa e conhecer Gramado e Canela, pelo tempo sera que da tempo de ir tambem a Bento Goncalves? Vale a pena, o que me sugerem?

Obrigado.

Postado
  • Membros

Olá João, em março fui para o RS. Fiquei cinco dias lá, você pode ler meu relato que está logo abaixo em minha assinatura.

Abraço.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.