Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Olá pessoal, estou indo para a chapada com carro próprio e gostaria de tirar vantagem disso ao máximo para economizar com passeios guiados. Quais passeios dá para fazer sem guia? Agradeço a ajuda de vocês!

 

De carro tem uma infinidade de passeios que não há necesidade de guia, faça uma pesquisa aqui mesmo no mochileiros.com - tem muita informação e veja quais os locais que deseja conhecer, a partir deste roteiro, vc pode obter dicas de como chegar, o que fazer, quais cachoeiras e grutas conhecer etc. etc. em geral as trilhas são batidas e dá pra fazer tranquilo. As trilhas mais técnicas como Vale do Paty e fumaça por baixo o guia é fundamental pra quem não tem conhecimentos em trilhas e navegação.

abraços! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Olá pessoal, estou indo para a chapada com carro próprio e gostaria de tirar vantagem disso ao máximo para economizar com passeios guiados. Quais passeios dá para fazer sem guia? Agradeço a ajuda de vocês!

 

Isaacmm,

 

Fui à Chapada com meu carro (um Ford Ka) em janeiro/2010 e o único passeio guiado que fiz foi à Cachoeira do Buracão, em Ibicoara (parêntesis: a cachoeira mais bonita que já vi). Nesta realmente não dá para chegar sem guia, mais por causa da estrada do que por causa da trilha.

 

Também não me aventurei pelo Paty ou pela Fumaça por baixo, pois prefiro fazer trilhas bate-e-volta, de um dia só. Mas todos os outros são tranquilos. O único que talvez não seja recomendável para iniciantes é o Caim, mas se você já tem um mínimo de experiência em andar no mato pode ir sem medo.

 

Dica daqui do Mochileiros, muito útil: lembre-se de levar água mineral nas caminhadas, pois a água da Chapada costuma provocar dor de barriga.

 

Abraços,

 

 

Vítor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Putz, nem jogando Clorin ou algo do tipo melhora?

 

Bruna,

 

Conversando com uma pessoa que vive nas vizinhanças da Chapada me pareceu que o problema não é ocasionado por microorganismos, mas por causa dos minerais presentes na água.

 

Sei lá se é isto mesmo: nem quis arriscar!

 

::otemo::

 

Abraço,

 

 

Vítor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eta, mas esse 'Bruna, vai pra Chapada!' é uma ideia boa demais, viu? :D Vou colocar a frase no plano de fundo do computador, vê se me inspira!!! (melhor colocar no fundo da carteira também, pra me impedir de gastar com coisas inúteis)

 

Gente, eu me divirto muito aqui, e realmente agradeço as dicas. Emmanuel, essa Pousada Sossego, por exemplo, é dez! Gostei muito dos preços, só não consegui encontrar a rua dela no mapinha de Lençóis... onde fica?

 

brucosta99, não sei nada sobre essas locadoras de Salvador (nem dirigir eu sei) mas só pra lembrar, eu tenho a impressão de que tem uma locadora de carro em Lençóis, também, pro caso de você não querer ir dirigindo de Salvador. Está em um dos relatos de viagem, eu acho. Só não sei, é claro, se é barato.

 

Estou me animando muito pra fazer essa viagem. No início, quando eu procurei as agências grandes, fiquei abismada ::ahhhh:: com os preços altos (3.500, até 5.000 reais em uma), mas agora estou vendo que dá pra viajar por bem menos.

 

 

 

 

 

Oi Bruna

Também sou novata por aqui. Esse é meu primeiro post!! rsrs Sou de Salvador e a primeira viagem q fiz sozinha tb foi p Chapada Diamantina!! Foi como Emmanuel relatou: 'pq eu n posso fazer isso tb?' Na ocasião, não encontrei ninguém q eu conhecia interessado em ir e eu tava muito afim. Não fique com medo de ficar sozinha lá, isso é impossível!! Lençois é uma cidade turística, todos os dias tem passeio e nesses passeios a gente faz amizade inevitavelmente.

Fui em fevereiro novamente com um amigo q até hoje m agradece o empurrãozinho q dei! rsrs

Vou voltar ainda nesse ano para o Festival de Inverno de Lençois. Só tô esperando anunciarem a data (ano passado foi em agosto). Se você quiser podemos combinar de irmos juntas.

Quando eu vou, sempre m hospedo no Hostel Chapada. Pra mim n tem igual. É um albergue muito aconchegante e baratinho rs o café da manhã é gostoso, Márcia e Juan (os donos) são espetaculares, e fica perto da rodoviária e de restaurantes ótimos.

Bem, dei minha contribuição p a campanha "Bruna, vai pra Chapada, vai!!!!!!" kkkkk

Qualquer coisa m fale. Boa viagem!!

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olha aíiii Bruna, mais uma Mochileira para ajudar na sua ida à Chapada.

 

Então Bruna, quanto à Pousada Sossego, ela fica na rua lateral do Mercadão aquele galpão de pedras que ficam vários artesanatos expostos, anda-se duas quadras. Confesso que para você que vai sem nenhum conhecido é melhor seguir a dica da Thais. O Hostel Chapada não lembro dele, mas tem outros lá bem no Centro da Cidade e também é mais fácil de fazer amizades, pois vai mais gente sozinha como você irá. Aproveita também esse Festival, se for em Agosto você já terá a companhia da Bruna e ainda estará em época de festa. Uma coisa que achei fraco foi essa questão de balada. rsrsrsrrsrsrs. Não tive oportunidade de ir em nenhuma lá. Não se se por falta de balada ou falta de informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Aí pessoal! Irei pra Chapada, agora na semana santa! Alguém esta indo semana que vem também?!! Vamos começar a formar os grupos desde já heheh Outra perguntinha básica: Tem balada ou algum barzinho c música em Lençois a noite?! Sei q os passeios durante o dia, podem ser cansativos, mas n irei querer saber mto de dormir por la nao heheh Abraçoss e vamos agitar desde já!!! ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Outra perguntinha básica: Tem balada ou algum barzinho c música em Lençois a noite?!

 

 

 

oi nat, lençois é uma cidade bem tranquila q contrasta muito com uma metrópole. você não vai encontrar grandes agitos por lá. o grande lance da noite é ir jantar nos restaurantes rsrs. é o momento de relaxar, bater bapo com a galera. na maioria das trilhas, a gente faz um lanche na hora do almoço, então capriche no café da manhã e jantar!!

a chapada diamantina é um lugar mágico, curta muito!!! boa viagem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...