Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
myla_cefet, pra que lugar na chapada você pretende ir ? dependendo do lugar tenho algumas dicas :D

 

Olá pretendo fazer todos os passeios de um dia, como grutas, poço encantado, poço azul, marimbus, pratinha..., queria fazer as travessias, mas infelizmente não estou em boa forma para fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Irei à Chapada dia 10/07 e ficarei por 8 dias.

Alguém poderia me recomendar uma boa agencia (boa e num preço razoável)?

 

Myla, procure pelo Mikael ALmeida, da Pousada Sossego ou o Samuel, conhecido como Samuka Correria. Tem contato deles no meu relato. Eles te dizem boas agências.

 

Outra questão: é melhor reservar os passeios com antecedência ou fechar os roteiros ao chegar lá (estou com receio de esta lotado pois estou indo em alta temporada) ?

 

Não se preocupe quanto a isto, deixe pra fechar roteiros quando estiver lá. O segredo é ter paciência e procurar pesquisar. são várias agências. Isso claro, estou falando de Lençois nas duas dúvidas feitas por ti. O melhor é procurar a Agência de Guias de Lençois.

 

Abraços

Obrigada

 

Valeu Emmanuel pelas dicas(já estão anotadas rsrs). Ficarei sim em Lençóis, estarei hospedada no HI.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu fui pro capão na semana santa e fiquei no Albergue do Katatau (todo mundo na vila conhece ele) super gente fina e pertinho do centrinho do capão, eu paguei 35 reais na diária com café da manhã incluso (um baita café da manhã diga-se de passagem, cheguei ao ponto de avisar a ele que não precisava daquilo tudo pra eu que como pouco aheuauea)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Época de chuva principal na chapada é o verão, começando normalmente um pouco antes, em novembro, e finalizando um pouco depois, em abril. Porém a chapada está numa seca terrível no momento, tem chovido pouco e por isso algumas cachoeiras estão com pouca água, principalmente a Fumaça... Mas ale a pena ir em cada uma delas, da forma em que estiverem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá! Estou planejando ir pra Chapada do dia 25/08 a 07/09. Pretendo, com um amigo, fazer a travessia do Vale do Pati e outros. Tenho algumas dúvidas e ficaria muito grato se alguém pudesse sana-las:

 

1) É factível fazer a trilha Lençóis-Vale do Capão em um dia?

2) Qual o melhor sentido de fazer a travessia do Vale? sul-norte ou norte-sul?

3) Como é a distribuição de árvores no Vale? Digo isso pq, quando podemos, preferimos dormir em redes. Precisamos determinar se levamos só barraca ou só rede, ou os dois, se for o caso.

4) Qual a temperatura à noite, tanto no vale quanto nas partes mais altas? Um fleece básico e uma softshell dão conta de eventuais mudanças de temperatura?

5) Qual a disponibilidade de água pelo caminho (desconsiderando a estiagem, que espero que acabe até lá)?

6) Qual a real necessidade de guia para fazer essa travessia (nada contra, mas, para mim, guias tiram um pouco da magia de uma travessia)? Teremos GPS e mapa do parque, além de uma boa noção de navegação!

 

Por enquanto é o que me vem em mente.

 

Desde já muitíssimo grato a quem se dispor a responder!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
1) É factível fazer a trilha Lençóis-Vale do Capão em um dia?

 

Perfeitamente! A antiga trilha das mulas. melhor ainda é pernoitar em águas claras, um espetáculo!! (tome os cuidados relativos à picada de cobras pois na altura do Morrão é cheio delas). Tem um relato aqui no mochileiros que gosto muito! trilha-lencois-capao-ou-trilha-das-mulas-t55597.html

 

Já que pretende ir no vale do pati, de águas claras vc segue pra fazer a travessia pelo Bomba, gerais do vieira (...)

 

2) Qual o melhor sentido de fazer a travessia do Vale? sul-norte ou norte-sul?

 

Eu nem sei como avaliar esta pergunta, eu vou pela melhor logística, como sou uma mochileira sem grana, o meu critério de logistica seria esse: economizar com o translado. Dessa forma o "melhor" é fazer a trilha das mulas (Lençóis-Capão), pernoitar com um teto lindo de estrelas em águas claras, seguir até o vilarejo do Bomba e fazer a travessia do Vale do Pati, até chegar em Andaraí. De Andaraí já pego o ônibus pra Salvador.

 

3) Como é a distribuição de árvores no Vale? Digo isso pq, quando podemos, preferimos dormir em redes. Precisamos determinar se levamos só barraca ou só rede, ou os dois, se for o caso.

 

 

Bom, acho melhor levar os dois, pq já que pretendem ir sem guia, a liberdade é maior então tem muitas tocas que não dá pra armar a rede, qdo vamos com guia já tem aqueles lugares pré-estabelecidos, pra dormir, pra comer etc.

 

 

4) Qual a temperatura à noite, tanto no vale quanto nas partes mais altas? Um fleece básico e uma softshell dão conta de eventuais mudanças de temperatura?

 

A temperatura é mais ou menos uns 20° com pequenas variações nas áreas mais altas ... Sim, em agosto é tranquilo.

 

5) Qual a disponibilidade de água pelo caminho (desconsiderando a estiagem, que espero que acabe até lá)?

 

Essa época é seco... mesmo sem estiagem, de agosto a outubro é um período bem seco.

 

6) Qual a real necessidade de guia para fazer essa travessia (nada contra, mas, para mim, guias tiram um pouco da magia de uma travessia)? Teremos GPS e mapa do parque, além de uma boa noção de navegação!

 

Com GPS, mapa do Parque e noção de navegação não há necessidade de guia. O vale do Paty tem os perigos normais que o ambiente impõe, nada demais pra quem costuma se jogar na mata. O máximo que pode acontecer não saber onde está EXATAMENTE mas saber que está no caminho certo. O que não dá é gente que não tem noção de nada, que nunca se lançou na mata nem em em ambiente hostil, que fica em casa assistindo Discovery Channel querer fazer trtekkiing sem guia...rsrsrsr.

 

Espero ter ajudado!!!

Abraços! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Galera, cheguei em lencois faz 3 dias e com muito custo consegui um bom guia para fazer o trekking do vale do pato em 4 dias por 300 reais mais comida. A gente vai sair de lencois nesta segunda dia 16 de julho. Se alguém quiser se juntar al grupo, já estamos em 5. Eu, um amigo e três francesas. Mande SMS para 11 65691206. Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...