Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros
gente,

 

penso em ir à Chapada em julho. 5 dias da pra conhecer bem.. e outra.. e origatoria a vacina contra febre amarela? nao posso tomar..

 

hum????? Como assim Bial??? ::dãã2::ãã2::'>

 

Amada, O Brasil não exige Certificado Internacional de Vacinação Contra Febre Amarela. E não há ocorrência da doença nesta região, portanto não há risco de contaminação. É claro que se o viajante que ir pra Chapada Diamantina e resolve se vacinar (com pelo menos dez dias de antecedência) ele estará protegivo. Sei lá, né, seguro moreu de velho...

 

Voei!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
gente,

 

penso em ir à Chapada em julho. 5 dias da pra conhecer bem.. e outra.. e origatoria a vacina contra febre amarela? nao posso tomar..

 

hum????? Como assim Bial??? ::dãã2::ãã2::'>

 

Amada, O Brasil não exige Certificado Internacional de Vacinação Contra Febre Amarela. E não há ocorrência da doença nesta região, portanto não há risco de contaminação. É claro que se o viajante que ir pra Chapada Diamantina e resolve se vacinar (com pelo menos dez dias de antecedência) ele estará protegivo. Sei lá, né, seguro moreu de velho...

 

Voei!

 

Não é bem assim. O Ministério da Saúde recomenda que se tome a vacina, sim, quando a gente viaja pra região norte, centro-oeste e parte da região nordeste. Não sei se a chapada está na área de risco do estado da Bahia, mas tem um site especial do governo sobre o tema: http://bvsms.saude.gov.br/bvs/febreamarela/viajantes.php

 

Carol, talvez seja o caso de você ligar pro hotline do ministério ou da sua secretaria estadual de saúde e se informar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Não sei se a chapada está na área de risco do estado da Bahia

 

é ...eu respondi acima...

 

E não há ocorrência da doença nesta região, portanto não há risco de contaminação.

 

Na Bahia as regiões onde há possíveis riscos são a região de Barreiras (oeste) e Extremo Sul (Costa do Descobrimento). Segundo este mesmo site que vc indicou, Amada. :)

Obrigada pela complementação da resposta! ::cool:::'>

E vamos continuar na campanha "Bruna, vai pra Chapada, vai!!!!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Do jeito que você falou parecia que não precisava nunca :) Tava olhando no google e algumas agências recomendam a vacina pra quem viaja pra chapada, mas de repente estão só sendo hiper cautelosas porque fica próximo a uma região potencialmente perigosa ou algo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Também estou doida pra ir na chapada, na hora sempre alguém fura e desisto por n ter com quem ir.

 

Aconteceu isso comigo também! mas eu resolvi ir sozinho e não me arrependo, na verdade foi uma das melhores experiências que eu tive ::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...