Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

acabo de voltar de um circuito leve, passando pelo capão 4 dias, igatu 3, mucuge 2, ibicoara 1 e + 2 dias em rio de contas, pra finalizar com tranquilidade

nesta época, como era de esperar, está com pouca água, algumas queimadas e a seca pegando, porém com um clima agradável

com certeza, o ponto alto foi o buracão, mas a trilha/escalaminhada da "visagem" e igatu, foram as novas ótimas 'descobertas' !!!! a idéia era fazer a rampa do caim, só que queimou tudo por lá !!

fiquei sabendo melhor da cachoeira encantada, um dia chego até lá, parece deslumbrante mesmo

logo devo enviar mais dados completos dos gastos, locais conhecidos e outras histórias....

 

20121027113646.JPG

a "visagem": de onde de vê o rio paragaçu, marimbus e, do outro lado, parte da ladeira do império

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal,

Irei para lençois em dezembro, entretanto vou chegar no aeroporto de Vitória da Conquista.

Gostaria de saber com que frequencia há onibus de vitória para lençois e as faixas de preço, gostaria de saber também quais companhias fazem esse trajeto.

Se vocês puderem me ajudar agradeço muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal,

 

Farei a fumaça por baixo a partir do dia 16/11, já fechei com guia e tudo. Fica o convite para quem está pensando em fazer o mesmo nesse feriado, pois assim poderemos montar um grupo maior / ratear alguns custos. Desde já agradeço a todos que postaram informações, e assim que puder deixarei meu relato da trilha, um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Galera alguém que voltou da Chapada recentemente, sabe dizer como anda a real situação das cachoeiras e passeios? Liguei para três agências e todas me informaram que há pouca água, mas que isto não estava afetando os passeios, apesar da fumaça e da fumacinha em Ibicoara, estarem totalmente sem água. Com relação as queimadas, me disseram que a vegetação no Vale do Capão está muito afetada, mas que as trilhas estão rolando.

 

Outra dúvida é se a cidade possui caixas eletrônicos para saque ou se devo levar tudo em espécie mesmo?

 

Estarei lá em uma semana e quero conhecer o máximo de coisas possíveis, batidas ou não. Vou fazer a trilha Lençóis x Pati. Alguém sabe dizer se tá rolando essa trilha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Galera alguém que voltou da Chapada recentemente, sabe dizer como anda a real situação das cachoeiras e passeios? Liguei para três agências e todas me informaram que há pouca água, mas que isto não estava afetando os passeios, apesar da fumaça e da fumacinha em Ibicoara, estarem totalmente sem água. Com relação as queimadas, me disseram que a vegetação no Vale do Capão está muito afetada, mas que as trilhas estão rolando.

 

Choveu na região este último final de semana em várias cidades da Chapada (19 e 20 de janeiro/2013), inclusive houve alagamento e granizo em algumas cidades como utinga, Iaçu e Itaberaba.

 

Outra dúvida é se a cidade possui caixas eletrônicos para saque ou se devo levar tudo em espécie mesmo?

 

É melhor levar logo sua grana... bem guardadinha em locais específicos e adequados.

 

Em palmeiras tem agência do Bradesco e caixa eletrônico do Banco do Brasil no mercado. Em Seabra tem Agência do Bradesco. Itaberaba é a cidade mais próxima que possui o maior infraestrutura tem Caixa Econômica, Bradesco, Banco do Brasil, Itaú, e Banco do Nordeste, além da COOMPEB.

 

No Vale do Capão dá para sacar até 100 reais no Mercadinho Flamboyant (Bradesco Expresso).

 

Estarei lá em uma semana e quero conhecer o máximo de coisas possíveis, batidas ou não. Vou fazer a trilha Lençóis x Pati. Alguém sabe dizer se tá rolando essa trilha?

 

 

Acho justíssimo!! Não existe lugar batido para uma alma aventureira!! a trilha do pati sempre rola sim, veja algumas pessoas que possam dividir o valor do guia com vc, para ficar mais barato. vc consegue guias que fazem este trekking maravilhoso ::love:: por um preço fora dos preços do cartel que tem por lá... vale super á pena, o trekking do vale do pati é o ponto alto da viagem à Chapada Diamantina e como são dez dias ainda sobram uns 4 para vc curtir as demais atrações, igualmente maravilhosas!

 

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tem Várias pessoas perguntando sobre a chapada diamantina-Ba, sou morador de Guanambi-ba a 12 anos sou de Salvador e tenho parentes em itaberaba-ba, meu caminho sempre ao fazer esse percurso de carro e passando pela chapada diamantina, as cidade de Andarai, mucugê e outras porem nunca tive a oportunidade de adentrar as serras da chapada, estou fazendo caminhada e camping a uns 4 meses e por morar em uma região semenhante a chapada, os cuidados serão os mesmos, tendo um guia melhor, porem um mapa da região com uma bussola material de primeiros socorros e tomar muito cuidado com animais como combras escorpiões etc. e um bom pranejamento, agora mês de janeiro e Fevereiro não vou poder, tambem esta chovendo muito pessoa as chuvas alagou uma das cidade proximas chamada Iaçu-ba. mais em março quem sabe, no meu face tem fotos da serra de mutãs em Guanambi-ba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, venho lendo esse tópico há algum tempo já e decidi finalmente conhecer a região, porém não terei muito tempo.

 

Saio de São Paulo com destino a Salvador no dia 21/02 e dia 24/02 vou para Lençóis de ônibus pela empresa Real Expresso devendo chegar a noite na cidade, estou pretendendo ficar no Hostal Chapada pois sou filiado a HI, mas pelo que li existem excelentes pousadas com preços bastante acessíveis.

 

Como não terei muito tempo na cidade, volto para Salvador no dia 01/03, pretendo conhecer as trilhas e cachoeiras próximas do "Roteiro das Cachoeiras", para isso é necessário a contratação de agência? Ou pode-se fazer sozinho? Pelo que vi não é longe.

 

Com relação aos outros passeios referentes às lagoas e poços, quais vocês recomendam? O morro do Pai Inácio está incluso em algum passeio ou contrata-se a parte?

 

Existe, também, o passeio para a Cachoeira da Fumaça via bate e volta no mesmo dia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...