Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Olá Frida, seu post foi de muita utilidade, irei um pouco antes do JBWalli, irei dia 14 e volto dia 26, minha dúvida, a trilha do Vale do Pati é bem batida ? e do lençois x Capão também? caso tenha algum amigo mochileiro indo nesta data seria um prazer caminhar com os amigos!!

 

Não é que a trilha do Vale do Pati seja batida, há que se ter um bom mapa da região, ter noção e senso de nevegação e direção... Mas para quem tem algum conhecimento ou noção de navegação dá pra ir sem guia, já que o cartel de guias engessou o valor da diária em R$ 150,00 por pessoa. (acho q vou largar o emprego e virar guia ...rsrsr)

 

Já esta trilha Lençois X Capão ou trilha das mulas é mais simples, porém é necessário um bom mapa tb, já que ela tem bifurcações. Sempre aconselho a pernoitarem em águas claras que é lindo demais!

 

Olha, tem um amigo que pretende ir nesta época, vou mandar uma MP pra vc com o contato dele, daí vcs conversam. ::otemo::

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Saudações!

 

Estou indo para Lençois dia 11/8 e ficarei 6 dias por lá. Vou sozinho e pretendo acampar. Por enquanto estou cheio de dúvidas e gostaria de dicas do pessoal que já foi. Sei que com bastante leitura minhas dúvidas terminarão. ;)

 

Bom,

 

A primeira é se é possível fazer um bom número de passeios sem guia, e caso sim, quais seriam os mais recomendados? Imagino que o valor dos guias seja elevado para bancar sozinho.

 

A segunda é se alguém já fez essa viagem sozinho e mesmo assim foi uma experiência bacana. ;)

 

A terceira e final é se alguém vai para lá no mesmo periodo e pretende acampar. Podemos combinar uma trilha ou, no mínimo, uma cervejinha!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Daniel!

 

Fui sozinho pra lá cara, pro Vale do Capão e depois Lençois. No onibus mesmo ja fiz amizades, chegando lá amigos não faltaram.. eu estava super empolgado, falando com todo mundo que aparecia.. então isso ajudou bem! Acabei ficando la no Seu Dai, acho que um camping é um lugar ideal pra quem viaja sozinho, pois é muito facil conhecer pessoas! Conheci uma turma legal (ninguem se conhecia também) e fizemos vários passeios pelo parque, inclusive uma viagem inesquecivel de 7 dias pelo Vale do Pati e uma travessia Capão-Lençois de 2 dias. Agente foi sem guia, eu recomendo a brincadeira se "voce possuir algum espírito aventureiro, bom humor para os perrengues e alguma noção de localização"... é bem mais interessante hehehe. Curtimos visuais e momentos mágicos na caminhada, mas tambem passamos por alguns problemas, um casal desistiu pois a caminhada ficou dificil pra menina em alguns pontos que agente foi e não sabia da dificuldade, no ultimo dia tivemos que levar a mala de um amigo que passou mal...por isso eu lhe digo pra colher bastante informações com a galera do camping antes de ir, perguntar aonde voces provavelmente vão se perder, aonde é legal de ir...muita gente ja fez esses passeios! Posso lhe dizer que foram dias iluminados em meu caminho, aprendi muito sobre a vida andando por lá e vi como tem lugar bonito nesse mundo aí. Acabei descobrindo uma paixão que não conhecia, Camping e Trekking. Então eu digo, mesmo que não vá fazer as trilhas sem guia (realmente voce pode se dar mal, aprenda bem aonde vai pisar antes de ir...não é brincadeira, o parque é gigantesco!), vá mesmo meu chapa, voce vai curtir muito lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Julio,

Sobre o camping, ele é no Vale do Capão? Outra coisa a trilha do Vale do Pati e bem pisada melhor bem marcada? tem alguma sinalização? Muitas bifurcações que podem gerar dúvidas? A última, está em torno de quanto os preços de passeios, por exemplo cachoeira da buracão e poço azul, e preço dos guias? Desde já agradeço!! Forte abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, gente!

Estou indo para Lençóis no final desta semana e ficarei acampada lá. Minha ideia é dormir só em Lençóis mesmo, não quero fazer trilhas longas.

Penso apenas em dormir uma noite em Mucugê se eu arrumar um grupo por lá para visitar os poços azul e encantado, Igatu e Buracão.

 

Bom, minha pergunta é: quais as trilhas curtas que eu consigo fazer sem guia lá em Lençóis?

Por exemplo: ir para Serrano e Ribeirão do Meio. Dá pra ir sem guia, à pé?

E para a pratinha? Tem algum transporte pra á que seja mais em conta?

 

Obrigada! Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

E ai pessoal. Seguinte, estou querendo ir para a Chapada com um só objetivo, fazer a trilha da Cachoeira da Fumaça por baixo.

 

Meu pensamento é chegar a Lençois por volta de 13 hrs, me hospedar em uma pousada para no dia seguinte partir para a trilha.

 

Pois bem, gostaria que alguém me desse uma noção de quanto custaria um guia para 4 ou 5 pessoas. Alimentação para a trilha, quanto mais ou menos eu gastaria.

 

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...