Ir para conteúdo

13 dias no Chile - Santiago - Valparaiso Viña Del Mar - Valle Nevado - Atacama


Posts Recomendados

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

O Atacama foi o lugar que com certeza rendeu as melhores fotos da viagem. Mas nem tudo foram flores. Mas no final o saldo foi super positivo.

Conforme relatos que peguei, vi que as melhores opções para ir ao Atacama seria de Sky (comprando pelo telefone) ou pela Lan Chile que não aceitava cartões de crédito emitidos fora do chile. Mas resolvi arriscar. entrei em http://www.lan.cl e comprei a passagem Santiago-Calama por U$200 ida e volta com taxas para nós 2. E meu cartão foi aceito sem problemas.

 

Nosso chalé:

15004436978_351760af07_c.jpg

15004337290_b0b8b3aef5_c.jpg

 

Próximo relato: Nossos problemas com a Turismo Mitampi.

 

 

Esse e mais relatos estão no meu blog www.ihviajei.com

E muitas fotos no meu insta @ihviajei

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom, antes de continuar o relato dia a dia no Atacama, vou replicar aqui o relato que fiz no TripAdvisor sobre a Turismo Mitampi, porque não achei nenhum relato negativo sobre eles e me assustei com algumas coisas que aconteceram lá. Então que fique registrado, muitas pessoas escrevem maravilhas sobre eles e foi por isso que fui cegamente procurar por eles. Como eu explico no relato eu pessoalmente não tive problemas concretos, mas não quis arriscar já que eu tinha pouco tempo no Atacama.

 

Fui para o Atacama no dia 23/08, um sábado, e já saí do Brasil decidida a fazer os passeios com a Turismo Mitampi devido aos elogios que eu lia na internet. Apenas uma pessoa relatou a respeito de um atraso para o passeio dos Geiseres o que me fez fazer esse passeio com a Grado 10.

 

Assim que cheguei no Atacama, fui ao endereço que consta no site dessa empresa, Calle 28 de Agosto número 529 e era uma casa abandonada, não tinha ninguém lá e a porta estava fechada. Perguntamos na vizinhança e ninguém nunca tinha ouvido falar sobre essa agência. Voltamos no hotel e perguntamos à recepcionista se ela poderia tentar entrar em contato com a agência, já que ela tinha nos avisado que tinha outro casal hospedado e que eles fecharam os passeios com essa agência. Caso a gente não conseguisse falar com eles, fecharíamos tudo com a Grado 10. Infelizmente ela conseguiu. Ele marcou de ir ao hotel fechar com a gente às 19:30hs e fomos na Grado e fechamos o Geiser. À noite na hora marcada o sr Frias foi lá e fechamos o passeio do Valle de la Luna e Valle de la Muerte para o dia seguinte e Piedras Rojas que era o passeio que eu mais queria fazer para a segunda. Na terça de manhã voltaríamos para Santiago. Demos metade do valor a ele e combinamos que na noite seguinte ele passaria para buscar o restante.

 

No domingo de manhã fizemos o Geiser com a Grado10 e o passeio foi tão maravilhoso que decidimos conversar com o tal casal de brasileiros para saber o que eles acharam da Mitampi, assim se eles falassem mal, tentaríamos cancelar e fazer com a Grado. Só que a Grado não faz Piedras Rojas, apenas Lagunas Altiplânicas que é metade do passeio.

Para o nosso susto, a brasileira falou que chegou e pagou 600.000 pesos chilenos (cerca de U$1.200) por todos os passeios que eles fariam durante os 10 dias que ficariam lá e que os 2 primeiros dias foram maravilhosos, mas que no terceiro dia, que seria Geiser ela ficou de 4:30 às 6:30 da manhã aguardando e eles não apareceram e aí ela ficou mandando mensagens para o dono da agência no whatsapp que ele deu mas ele não respondia. Aí ela foi no departamento de turismo e perguntou e ninguém conhecia, foi na rua principal e ninguém conhecia essa agência, até que ela conheceu alguém que já tinha ouvido falar deles. Ele contou que a agência NÃO É REGULARIZADA no turismo do Atacama, inclusive o dono nem chileno é, é argentino, ou seja, caso ele suma, aquele boleto que ele entrega de garantia a vocês não vale de nada, ninguém sabe onde encontrar o tal do sr Frias porque ninguém tem o endereço deles. A sorte dela que o dono da agência tinha um outro telefone do cara e ligou pra ele e avisou que o casal chamaria a polícia. Aì o cara foi lá e devolveu o dinheiro. Gelei na mesma hora, ela tinha muitos dias lá, eu não poderia correr o risco que isso acontecesse comigo, e na hora que ela estava me contando isso, estávamos aguardando o guia para o vale da morte, ele marcou 15hs e já eram 15:30hs e ele não tinha aparecido. Eu já estava desesperada até que a recepcionista ligou pro cara da agência e pediu pra ele ir la a noite falar com a gente, ele primeiro não atendia o telefone de jeito nenhum, ele só atende quando alguém ameaça chamar a polícia. Marcou com a gente 18:30hs.

Quando deu 15:45 o guia chegou. Fomos para o passeio do Valle da Muerte e nesse correu tudo bem.

À noite ficamos esperando o sr Frias até 20hs e ele não apareceu. Aí eu comecei a enviar mensagem no whatsapp falando que chamaria a polícia, que denunciaria ele na internet e etc e aí ele resolveu aparecer. Tivemos que discutir muito para que ele devolvesse nosso dinheiro. Eu entendo o lado dele que até então fora o atraso do passeio anterior, eles não deram nenhum furo com a gente, mas seria o nosso último passeio e não estávamos mais confiando neles, não poderíamos arriscar. Todos os passeios saem no mesmo horário e caso eles não aparecessem, perderíamos o dia inteiro e não faríamos esse passeio, já que todas as outras agências já teriam saído e esse seria nosso último dia.

Depois de muita discussão ele nos devolveu o dinheiro. Estou fazendo esse relato apenas para alertar. Como citei, nada aconteceu comigo, mas eu sou muito insegura e desconfiada, então realmente como só tinha um dia para fazer esse passeio decidi não arriscar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...