Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Tudo sobre Anorak

Pessoal,

Estou indo para patagonia essa segunda e vi que lá frio pra caramba.

Então, eu tenho um anorak antigo que ainda funciona, mas acho que é pouco para o frio que vou pegar.

Daí entra as perguntas idiotas: [:o)]

1) Tem diferenças entre anoraks? mais e menos quentes? Vi uns da Kailash e achei todos iguais (na questão temperatura)

2) Rola usar uma blusa de Lã por baixo? tem alguma "contra indicação" ao uso de blusa de lã?

3)Se isso tudo tiver errado alguem poderia me falar exatamente o que devo usar nesse frio danado da patagonia? hehe. E de prefencia a um custo nao muito absurdo, pq acabei gastar um monte com mochila, bota, luva e etc.

Abraço a Todos

Vegas

• Respostas 1k
  • Visualizações 284k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• VAMOS LÁ: pra começar o anorrak não esquenta vc, na verdade nada te esquenta, o que te esquenta é o calor do seu próprio corpo, bhá não quero confundir vc vega, mas vamos lá, o anorak não te esquenta

• Otávio Luiz
    Otávio Luiz

O anorak é para proteger da chuva e do vento, ele é uma camada simples de nylon, alguns com um forro para dar mais conforto, mas não esquentam muito. A função deles é te deixar seco e protegido do ven

• Pra usar embaixo do anorak sim, mas pra usá-lo com última camada não.   Ele não bloqueia nada de vento e vc vai perder toda a camada de ar quente que fica rente a pele.   Se for comprar pra usar c

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
eu preciso apenas de um CORTA VENTO TRANSPIRÁVEL que não aqueça.

Então tá fácil!

NENHUM esquenta! Só isola (uns mais, uns menos) vc do frio! hahahaha ::lol3::

Seguinte, a dica para quem vai pro exterior é: compre lá fora: mais barato, maior variedade (um bom vendedor vai achar algo mais específico para o que vc procura).

::cool:::'> OK, uma jaqueta que não me isole senão do vento...

Sem chance de comprar na chegada, preciso sair daqui vestido.

Vejo por aí umas nacionais, como Conquista e Solo, mas elas parecem não passar de capas de chuva.

Eu queria algo minimamente técnico, transpirável, que não virasse uma sauna ambulante ::mmm:

Columbia? Lafuma? TNF?

OTÁVIO:

Fleece não é 2ª camada, exatamente pra esquentar (OK: i-so-lar)??

Se existe algum que não esquente, tens alguma sugestão de marca/modelo, de preferência com capuz?

Postado
  • Membros

Com certeza com TNF você vai estar muuuito bem servido!!!

Columbia também (dependendo do modelo).

Dê uma olhada nos modelos da Quechua (vendidos na Decathlon), são de ótimo custo-benefício.

Abraço

Edy

Postado
  • Membros
OK, uma jaqueta que não me isole senão do vento...

(...)

Fleece não é 2ª camada, exatamente pra esquentar (OK: i-so-lar)??

Se existe algum que não esquente, tens alguma sugestão de marca/modelo, de preferência com capuz?

Olha, primeiro, eu tava zoando, certo? Vi que vc percebeu, então, estamos bem. ::cool:::'>

Vc deve ter seus motivos, mas eu insisto: compre lá fora!

todo corta-vento vai acabar isolando - e assim esquentando, por não deixar o calor se esvair - e o que os respiráveis vão atrasar é a molhaceira dentro. Use um modelo beeem leve.

Postado
  • Membros

Fleece realmente é p/ esquentar, mas caminhando ACHO que vai esquentar o mesmo que nylon respirável. E se for um fleece beeeeeem fininho? 8)

Procure os que tem abertura em baixo dos braços, vai melhorar a troca de calor (e suor). Lembre-se que mesmo com os melhores tecidos respiráveis vais suar. A Lafuma tem um com as aberturas, fuça lá no site e depois procura nas lojas. Quechua não conheço mas já ouvi falar que tem um bom custo-benefício, se tiveres facilidade de visitar uma loja da Decathon vale a pena averiguar.

Já peguei um chuvão com meu impermeável da Lafuma e aguentou bem, são 2.500mm de coluna d'água.

Postado
  • Membros

Edy

Perguntei à TNF e eles disseram que todos os corta ventos deles têm algum tipo/grau de isolamento térmico ::mmm:

Só escapam alguns impermeáveis leves sem proteção contra vento :cry:

Postado
  • Membros

E aí, Léo, tudo bacana?

Tenho certeza que você anda é estuprando essas montanhas por aí.

Valeu pelas dicas.

Assim como o Luciano (ex-Lúcia), estou preferindo o Wed'ze pelos mesmos motivos, apesar de não gostar muito dessa cor aí. Ainda não me decidi. Sei lá, entende? Fiquei confuso depois desse tal Ansilta Expedition II e outros por aí.

Como vou viajar só em julho, continuo a espiar a conversa dos 'entendidos' daqui.

Há braços.

Postado
  • Membros

E eu continuo com dúvidas a respeito de calças com o mesmo tipo de proteção contra chuva e vento. Até postei no tópico "calças impermeáveis". Se alguém souber algo sobre, dá uma passada lá "fáfavor"

Postado
  • Membros
Assim como o Luciano (ex-Lúcia), estou preferindo o Wed'ze pelos mesmos motivos..."
.

KKK, ex-Lucia, boa boa, kk. Já no meu caso, eu gostei da cor vernelha. Acho legal depois até pra poder na cidade e tals. Sei que o mais indicado seria a Bionassay 500 para o que pretend fazer (caminhadas e trilhas), mas que a vermelha é show tb, isso é. Mais "estilosa" não deixando de ser funcional tb...

Vamos ver. Aos 45 do segundo tempo eu decido hehehe

E eu continuo com dúvidas a respeito de calças com o mesmo tipo de proteção contra chuva e vento. Até postei no tópico "calças impermeáveis". Se alguém souber algo sobre, dá uma passada lá "fáfavor

Postado
  • Membros

Edy

Perguntei à TNF e eles disseram que todos os corta ventos deles têm algum tipo/grau de isolamento térmico ::mmm:

Só escapam alguns impermeáveis leves sem proteção contra vento :cry:

Cara, isso que está buscando é algo sem sentido, se pensar bem, qualquer tecido por mais simples que seja ajuda no isolamento térmico, quem dirá um anorak que tem como função "cortar o vento".

O mais proximo disso que pode conseguir é um anorak fino, respiravel e que ofereça a opção de abrir e fechar zipers, assim fica bem fácil regular a temperatura do corpo e não transpirar em excesso. Se mesmo assim estiver com calor é porque nao tem necessidade de usar o anorak.

Em relação ao que esta buscando o que me parece mais adequado (levando em conta custo/beneficio) é o Bionassay da Quechua.

Postado
  • Membros

Pois então, Luciano...

Tô olhando tanto pra ele que ele já tá ficando até bunitim. kkk

Depois que decidir você me fala.

Há braços!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.