Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde galera,

sou novo aqui no forum, mas ja revirei bastante o google e alguns tópicos aqui, mas não encontrei o que estou procurando.

Eu e uns amigos vamos fazer um mochilão no Uruguai no final deste ano, vamos passar o ano novo.

Faremos a rota Chuy-Cabo Polonio-Punta del Este-Montevideo.

Porém, não consegui encontrar horario de onibus que faça esses trajetos...

Alguém teria algo para me passar, algum site, ou qualquer coisa?!

 

Obrigado desde já!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Fica tranquilo colega, tem bus a toda hora para esses lugares.

A principal empresa nesta região e "rutas del sol" eles tem ate pagina www.rutasdelsol.com.uy/

Mas e bem tranquilo de conseguir bus nela ou em "Cot" e "Cynsa".

 

Olha que interesante as distancias do Chuy ate os pontos que queres visitar, 110 km Cabo Polonio, 220 Km Punta del Este e 330 Km Montevideu.

Bom mochilao e com tempo tem lugares muitoooo bonitos para visitar no meio desse trajeto tambem!!!

 

Santa Tereza,com Punta del Diablo, La Paloma com a Pedreira, Piriapolis e Atlantida. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá, pessoal, estava pensando em ir para POA e de lá seguir para Punta del Diablo, mas teria que ir de ônibus. É possível? Há ônibus direto de POA? Porque de carro alugado não dá para atravessar a fronteira. Tenho pouco tempo, só os 9 dias entre Natal e Nao Novo e não queria gastar tanto. Aproveitando, alguém tem dica de hostel em Punta del Diablo?

 

Abs,

Paula

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola paulamfd.

 

Se você quiser ate pode alugar o carro e passar pela fronteira, desde que a locadora te de um contrato que permita sair do pais com o veiculo.

Empresas como localiza que tem no aeroporto, aluga veículos em praticamente toda america do sul e deve de fazer o contrato sem problemas.

 

Se optar por vir de bus, tem 2 horarios diariamente de POA ate o Chui, se não estou errado os horários são as 11:30 e 23:30.

 

Depois daqui do Chui (Brasil)e só atravessar a avenida para o Chuy (Uruguai) e pegar o bus ate "Punta del Diablo" que tem aproximadamente cada 1 hora e meia, diariamente e por varias empresas.

Punta del Diablo fica somente a 40 Km da fronteira e a distancia entre a rodoviária brasileira e a Uruguaia e de 5 quadras somente. ::otemo::

Boa viagem e qualquer duvida da região as ordens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola paulamfd.

 

Se você quiser ate pode alugar o carro e passar pela fronteira, desde que a locadora te de um contrato que permita sair do pais com o veiculo.

Empresas como localiza que tem no aeroporto, aluga veículos em praticamente toda america do sul e deve de fazer o contrato sem problemas.

 

Se optar por vir de bus, tem 2 horarios diariamente de POA ate o Chui, se não estou errado os horários são as 11:30 e 23:30.

 

Depois daqui do Chui (Brasil)e só atravessar a avenida para o Chuy (Uruguai) e pegar o bus ate "Punta del Diablo" que tem aproximadamente cada 1 hora e meia, diariamente e por varias empresas.

Punta del Diablo fica somente a 40 Km da fronteira e a distancia entre a rodoviária brasileira e a Uruguaia e de 5 quadras somente. ::otemo::

Boa viagem e qualquer duvida da região as ordens.

 

Obrigada windralf! Já liguei para a Localiza e eles que me disseram não ser permitido cruzar a fronteira. Queria tentar pegar um vôo para MVD e lá alugar um carro para conhecer as praias. Certamente seria uma viagem menos cansativa para os poucos dias que tenho. O problema é que os vôos estão muito caros para o Ano Novo e já estou pensando nas alternativas. Queria muito conhecer Punta del Diablo e Cabo Polonio...

 

Essa época (Ano Novo) é muito lotado? Indica algum lugar para ficar nesses dois lugares (hostel, camping, etc)? Há campings que alugam barraca? Porque eu não tenho uma.

 

Obrigada, mais uma vez, e desculpa o bombardeio de perguntas.

 

Abs,

 

Paula

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola.

 

Se viajar de avião, tem localiza também em Montevidéu, mas eu não recomendo ir para Montevidéu.

Primeiro pelo custo como você mesmo mencionou, e depois que pelo que vejo você gosta de praia e lugares menos "urbanos", então não recomendo Montevideu. ::bad::

 

O mais bonito do pais Uruguai esta entre o Chuy e Montevidéu, estes 330 km tem muita praia e muito lugar lindo para visitar. ::cool:::'>

 

Se optares ainda por alugar um veiculo, aqui no Chui do lado Uruguaio tem locadora também, e o veiculo sendo uruguaio não precisa de "permiso" nem carta verde para circular no Uruguai.

Para alugar e necessário passaporte e carteira de abilitaçao.

 

Eu ainda te recomendo vir de Poa pelo bus, e daqui continuar tranquila pelo litoral ate a capital do uruguai, não vás te arrepender.

 

Pontos onde podes conseguir Hostel e cabanas, ou aproveitar os 6 kilometros de camping e o Parque nacional de Santa Tereza, onde se encontra a Fortaleza de Santa tereza. Para mim o melhor lugar que ja conheci do uruguai, fica "colado" a Punta del Diablo e da para voce ir pela praia grande de Santa tereza caminhando ate Punta del Diablo.

 

Valizas seria uma exelente opcao para ficar, ou Aguas Dulces, que estao bem perto de Cabo Polonio, em Aguas Dulces tes mais serviços e campings que em Valizas, mas podes optar e ver ambas estando por aqui.

 

A unica dica importante e que em Santa Tereza e Punta del Diablo, lota e muito!!! , assim que tente reservar alguma coisa antes, porque apesar que sao 6 kilometros de camping, fica lotado mesmo!!! ::hein:

 

Boa sorte e boa viagem.

Qualquer outra duvida pergunte a vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola.

 

Se viajar de avião, tem localiza também em Montevidéu, mas eu não recomendo ir para Montevidéu.

Primeiro pelo custo como você mesmo mencionou, e depois que pelo que vejo você gosta de praia e lugares menos "urbanos", então não recomendo Montevideu. ::bad::

 

O mais bonito do pais Uruguai esta entre o Chuy e Montevidéu, estes 330 km tem muita praia e muito lugar lindo para visitar. ::cool:::'>

 

Se optares ainda por alugar um veiculo, aqui no Chui do lado Uruguaio tem locadora também, e o veiculo sendo uruguaio não precisa de "permiso" nem carta verde para circular no Uruguai.

Para alugar e necessário passaporte e carteira de abilitaçao.

 

Eu ainda te recomendo vir de Poa pelo bus, e daqui continuar tranquila pelo litoral ate a capital do uruguai, não vás te arrepender.

 

Pontos onde podes conseguir Hostel e cabanas, ou aproveitar os 6 kilometros de camping e o Parque nacional de Santa Tereza, onde se encontra a Fortaleza de Santa tereza. Para mim o melhor lugar que ja conheci do uruguai, fica "colado" a Punta del Diablo e da para voce ir pela praia grande de Santa tereza caminhando ate Punta del Diablo.

 

Valizas seria uma exelente opcao para ficar, ou Aguas Dulces, que estao bem perto de Cabo Polonio, em Aguas Dulces tes mais serviços e campings que em Valizas, mas podes optar e ver ambas estando por aqui.

 

A unica dica importante e que em Santa Tereza e Punta del Diablo, lota e muito!!! , assim que tente reservar alguma coisa antes, porque apesar que sao 6 kilometros de camping, fica lotado mesmo!!! ::hein:

 

Boa sorte e boa viagem.

Qualquer outra duvida pergunte a vontade.

 

Muito obrigada mais uma vez! Quando você diz ir de ônibus desde POA é para o Chuy ou para Punta del Este? Porque não tem ônibus para Punta del Diablo.

 

Então vc recomendaria que eu ficasse em Valizas, em vez de Punta del Diablo? É fácil se deslocar entre essas praias caso não alugue um carro ou o melhor é alugar? Você acha que 7 dias (desconsideranto os 2 de viagem de ida e volta) são suficientes para conhecer um pouco desse litoral? Porque se for apaertado, deixo para uma época de férias, em que eu tenha mais tempo para conhecer.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Isso mesmo de Poa ate Chui.

 

Recomendo Aguas Dulces, melhor que Valizas, por ter mais infraestrutura e serviços.

Consegues te locomover todo o trajeto de Bus sem problemas...facil facil.

 

5 dias da para aproveitar sim.

Tem como ficar 1 dia em cada lugar...e o ultimo dia pegas um bus para retornar direto ate o Chuy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola paulamfd.

 

Se você quiser ate pode alugar o carro e passar pela fronteira, desde que a locadora te de um contrato que permita sair do pais com o veiculo.

Empresas como localiza que tem no aeroporto, aluga veículos em praticamente toda america do sul e deve de fazer o contrato sem problemas.

 

Se optar por vir de bus, tem 2 horarios diariamente de POA ate o Chui, se não estou errado os horários são as 11:30 e 23:30.

 

Depois daqui do Chui (Brasil)e só atravessar a avenida para o Chuy (Uruguai) e pegar o bus ate "Punta del Diablo" que tem aproximadamente cada 1 hora e meia, diariamente e por varias empresas.

Punta del Diablo fica somente a 40 Km da fronteira e a distancia entre a rodoviária brasileira e a Uruguaia e de 5 quadras somente. ::otemo::

Boa viagem e qualquer duvida da região as ordens.

 

oi, gente

 

aproveitando o que vcs falaram, queria saber como é o bus de chuy até mvd, é direto?

 

muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...