Ir para conteúdo

Dicas: O que fazer em Santiago, Valparaíso e Viña del Mar


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Gustavo, como vc pretende ir no Estádio Nacional e vai também a Viña del Mar, aproveite para conhecer o estádio de Sausalito, onde o Brasil de Garrincha deu show em 62. Hoje é um simples estádio (mas, ainda assim, de fazer inveja a alguns grandes clubes brasileiros).

 

É bacana (além de pisar num lugar histórico para o futebol brasileiro) por dois motivos: 1) para ver como os estádios de Copa do Mundo tomaram uma magnitude mastodôntica desde então; e 2) o parque/laguinho de Sausalito que fica ao lado é bacana também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 63
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá caríssimos, retornei do Chile neste domingo.

 

Santiago realmente vale a pena. Uma cidade grande, limpa com um povo muito educado.

 

Hospedagem: Fiquei no hotel Principado, no Bairro da Providência, bem ao lado da Universidade do Chile. A localização é excelente, os quartos são bons e o atendimento tbem. Café razoável. O defeito a ser mencionado consiste apenas no carpete, que é um pouco antigo e acumula poeira. Registro que minha preferência sempre foi albergue então o conforto oferecido foi mais do que suficiente.

 

Lugares para se visitar:

 

a) Começo pela vinícola Cocha e Toro. Muito legal o passeio de aproximadamente uma hora. Especialmente a parte do vinho Casileiro Del Diablo. O passeio simples custa 7000,00 pesos chilenos, com degustação de 02 vinhos. Tem uma opção mais cara que envolve degustação de mais vinhos com queijos e etc, o que ocorre após o passeio.

 

b) O Vale Nevado é outro passeio recomendado. Mesmo sem neve o lugar é incrível. Pode-se ver a neve apenas nos picos vizinhos. Sobe-se por ruas estreitas a mais de 3000 metros aproximadamente. Lá é possível fazer o passeio de teleférico. Deve-se observar que o retorno deve ocorrer antes das 16:00 horas, então é preciso chegar até as 15:00 para fazer o passeio, pois demora + ou – 40 minutos. No mais, vale a pena passear a pé mesmo, levar um lanche e ficar por lá curtindo o visual. É bom não esquecer de um casaco também.

 

c) Fonicular é outra opção interessante. Um parque na região da Providência. Sobe-se de bondinho até o alto de um morro onde se pode ver toda a Santiago. Muito bom para tirar fotos. Não lembro o preço mas é baratinho + ou – 2000 pesos.

 

d) centro da cidade: é meio centrão de qq cidade brasileira. Tem uma rua larga apenas de pedestres, a Catedral de Santiago, o Mercado Central – espécie de mercado municipal – Museu de História Nacional, Prefeitura, lojas mais populares, praças e etc. Bom para sair caminhando um dia.

OBS: Tem um centro mais novo, com prédios modernos que fica para o lado de Las Condes. Não conheci bem esta região mas parece ser bem agradável.

 

e) Palácio de La Modena: Bacana pra tirar um foto e tal. Estava autorizado apenas entrada até um saguão logo na recepção.

 

Deslocamento: O metrô é bom. Da pra usar apenas ele para ir por toda a cidade. Paguei 600 pesos o bilhete. Mas aluguei um carro por 4 dias. Conferi no cartão de crédito e fechou 280 dólares como combinado – incluindo os pedágios para andar no centro e seguro obrigatório. O bom do carro é que fomos até Vinha del Mar/Valparaiso (uns 100 Km), Vale Nevado ( uns 50 Km) e circulamos por toda a cidade, inclusive de madrugada. O carro te da uma certa liberdade. Vantagem tbem porque o hotel tinha lugar pra parar (3 vagas na rua e pelo menos 1 sempre estava livre). E se dividirmos o valor por 2/3/4 pessoas começa a valer a pena se considerarmos o preço dos deslocamentos.

 

Noite: Não sei se conheci bem a noite. Nos 2 primeiros dias falavam que era apenas a região de Bella Vista, que são bares com mesa na calçada e tal. (pra quem é de Curitiba o lugar é estilo o Largo da Ordem). Mas não poderia ser só aquilo porque frequentava só pessoal da Universidade do Chile ali do lado, e deveria ter algo mais animado. Então nos outros dois dias me informei com o pessoal local, e fui em 2 lugares balada mesmo. Recomendo apenas o “Las Uracas”, na Rua Vitacura. Mas acredito que tenha muita coisa rolando de noite. Fiquei com a sensação de que naum fui muito nos lugares certos.

OBS: O pessoal curte MUITO dançar. Principalmente um tal de reggaeton, que eu sinceramente achei horrível.

 

 

Dicas finais: Vina del Mar é bem jóia e o acesso é muito fácil. (100 km de Santiago) Fui de carro, mas soube que havia ônibus que cobrava 2500,00 pesos por pessoas, o que é bem razoável. O principal lá é curtir a praia de água super gelada, e ir no cassino.

Já Valparaiso é uma típica cidade portuária. As casas até lembram o caminito argentino por serem bastante coloridas. Lá fui apenas na Casa do Neruda, La Sebastaina, o que também recomendo. Naum sei como é o acesso de ônibus mas de carro é meio complicado. Bem no alto do morro, por ruas estreitas.

 

Enfim, gostei muito da viajem de apenas 06 dias no Chile.Valeu muito a pena!!

Espero ter retribuído as informações que obtive de vcs. Um a

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Bacana a galera dando várias dicas aí...

 

eu gostei de fazer compras no Parque Arauco. Tem muitas opções, várias marcas como Calvin Klein, Lacoste. e é muito mais barato que aqui.

 

Bacana é fazer uma caminhada pela Paseo Ahumada, há muito comércio, as lojas mais tradicionais do Chile, o famoso Café com Pernas e você ainda dá de cara na AV. Bernardo O'Higgins e, se caminhar pela sua esquerda, sai no Cierro Santa Lucia, um ponto turistico bem bonito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Galera uma dica IMPORTANTE!

Voltei ontem de lá...(21/07)

 

Muito cuidado com os FURTOS, estão constantes na cidade e pontos turísticos.

Conheci 2 casais que tiveram bolsas furtadas em pontos distintos.

 

Um eu estava presente, o cara estava na mesma VAN que eu e íamos subir pra Vale nevado, paramos pra alugar equipamentos ele deixou a esposa cuidando da sua mochila e qdo olhou pra trás, já era...

Um casal q conheci tb teve a bolsa furtada em restaurante...e eles me contaram tb de outro casal q tb teve...

 

No Centro uma camelô me indicou pra andar com a mochila pra frente tb pq tem rolado isso pelo centro, principalmente pela região de Passeo Ahumada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O lemarins tem razão.

 

Me escreveram essa semana falando que o dia do jogo, da Universidade do Chile e não sei mais quem, foram todos assaltados. Roubaram anéis, carteira, documentos e até (pasmem) a roupa!

 

O mês de Julho e o de Dezembro são os piores pra isso no Chile.

 

Vale a pena andar como se estivesse no Centro de São Paulo: cuidado com bolsas, dinheiro, pochetes, carteiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
O lemarins tem razão.

 

Me escreveram essa semana falando que o dia do jogo, da Universidade do Chile e não sei mais quem, foram todos assaltados. Roubaram anéis, carteira, documentos e até (pasmem) a roupa!

 

O mês de Julho e o de Dezembro são os piores pra isso no Chile.

 

Vale a pena andar como se estivesse no Centro de São Paulo: cuidado com bolsas, dinheiro, pochetes, carteiras.

 

O que custumo dizer, geralmente a ocasião faz o ladrão...

Não dê mole...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
O lemarins tem razão.

 

Me escreveram essa semana falando que o dia do jogo, da Universidade do Chile e não sei mais quem, foram todos assaltados. Roubaram anéis, carteira, documentos e até (pasmem) a roupa!

 

O mês de Julho e o de Dezembro são os piores pra isso no Chile.

 

Vale a pena andar como se estivesse no Centro de São Paulo: cuidado com bolsas, dinheiro, pochetes, carteiras.

 

O que custumo dizer, geralmente a ocasião faz o ladrão...

Não dê mole...

 

É, galera!

Um taxista me avisou também para andar com a mochila na frente...mas deu tudi certo!

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
O lemarins tem razão.

 

Me escreveram essa semana falando que o dia do jogo, da Universidade do Chile e não sei mais quem, foram todos assaltados. Roubaram anéis, carteira, documentos e até (pasmem) a roupa!

 

O mês de Julho e o de Dezembro são os piores pra isso no Chile.

 

Vale a pena andar como se estivesse no Centro de São Paulo: cuidado com bolsas, dinheiro, pochetes, carteiras.

 

O que custumo dizer, geralmente a ocasião faz o ladrão...

Não dê mole...

 

É, galera!

Um taxista me avisou também para andar com a mochila na frente...mas deu tudi certo!

Vlw!

.Ah e taxistas tb mto cuidado!!!

Um grupo de meninas contou para nosso grupo q um trajeto que daria uns 4mil cobraram 20mil delas...

Pior q foi no taximetro,mas q fato q estava sendo adulterado de alguma forma, elas falaram q ele ficava com a mão proxima ao aparelho e fica puxando assunto,etc...

Um conhecido chileno falou q alguns mal taxistas aproveitam qdo sãomulheres...caso desses tem q procurar os "carabineiros"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Em Santiago: Se você gosta de caminhar, em um dia você pode conhecer vários lugares: No centro da cidade, vá à Plaza de Armas e conheça ali a Catedral de Santiago, o Museo Chileno de Arte Precolombino (entrada paga), o Ex Congresso Nacional, o Correo Central, além de algumas cafeterias que ficam na praça, com mesas na calçada e um ambiente bem agradável! Próximo a essa praça (uns três quarteirões) há o Palacio "La Moneda". Dia sim/dia não há a troca da guarda, com toda uma pompa que vale a pena assistir. Abaixo desse Palacio (no subsolo mesmo!) há o Museo de La Moneda (entrada franca), onde há lojas com artesanato chileno, além das exposições. Ande mais alguns quarteirões e conheça o Cerro Santa Lucia, um parque público na vertical, com vista privilegiada de Santiago. Você pode subir caminhando ou usar um elevador panoramico (gratuito). Tem bancos para descansar e a vista é realmente maravilhosa, especialmente se o dia estiver claro. A fonte na saída do parque é realmente linda e dá uma boa foto! Prossiga em direção ao Bairro Bellavista (uns 10 quarteirões, dá pra ir caminhando, tranquilo, e aproveite para almoçar em algum dos diversos restaurantes da rua Pio Nono - comida boa e barata) e vá ao outro cerro, maior e mais alto que o primeiro. Trata-se do Cerro San Cristobal. a subida a pé é demorada (40 min. aprox.), mas dá pra fazer. Você também pode pagar cerca de 2 mil pesos chilenos (uns R$ 8,00) e usar o Funicular, uma espécie de bondinho que sobe e desce o parque. Neste cerro há um zoológico e, mais acima, uma capela, uma igreja, lugares para compras e lanches. A vista é espetacular, especialmente se você for no inverno e o céu estiver claro (a Cordilheira fica logo atrás e dá excelentes fotos!). Ao voltar, indico uma feira de artesanatos na "saída" do bairro Bellavista, próximo à estação de Metrô. As coisas por lá são boas, bonitas e baratas. Vá ao Museo de Bellas Artes, que fica ali pertinho. A entrada é gratuita aos domingos, mas estudantes pagam meia entrada, mesmo sendo de outro país! Eu dei sorte de, num sábado à noite, ir a um concerto da Orquestra Sinfônica de Santiago que aconteceu no museu (e gratuito!).

Certifique-se de ficar em algum lugar próximo a uma estação de metrô! Em Santiago, o metro é rápido, barato e super eficiente! São quatro linhas que se interligam e permitem que, com apenas uma passagem, você vá a praticamente QUALQUER lugar da cidade (exceto o aeroporto!). É praticamente todo no subsolo, com algumas poucas exceções. Na linha vermelha, na última estação (Los Dominicos) há um parque enorme que tem uma feira de artesanato também enorme! Os preços são variados e vale a pena caminhar pelo parque! Na linha quatro (que é apenas parcialmente subterrânea), você sai do subsolo e se surpreende com uma vista incrível da Cordilheira. Desça na estação Las Mercedes, pegue um micro-ônibus e vá à vinícola Conhcha Y Toro, do famoso vinho chileno "Casillero del Diablo". O passeio é relativamente barato e você ainda degusta vinhos e queijos (dependendo do passeio escolhido). Você ainda leva a taça em que degustou de lembrança!

Se quiser fazer compras, vai uma dica: roupas em Santiagos são extremamente baratas! Você encontra roupas de grife por preços irrisórios! É sério!

Se não estiver animado a andar, use o metrô. Em todos esses lugares que mencionei tem uma estação próxima! É possível conhecer mais do metrô chilene no site prórpio (http://www.metro.cl).

 

Em Viña del Mar: Aconselho comprar a passagem na rodoviária de Santiago, IDA+VOLTA (sai mais barato). A viagem demora cerca de duas horas! Você pode alugar uma van na rodoviária de Viña del Mar ou fazer o percurso a pé/metrô. Conheça o Oceano Pacífico (vale "pisar" na água gelada!). Há o famoso Relógio das Flores, o Cassino, o Estádio onde o Garrincha tirou um cachorro do campo, no meio do jogo (é sério!), o mirante, onde dá pra ver a cidade e, ao fundo, o Pacífico, o Museu de Arqueologia (tire uma foto com um MOAI, tirado da Ilha da Páscoa) e almoçar em algum restaurante à beira-mar! DICA: os chilenos tem o costume de divulgar o MENU: trata-se do prato do dia, com entrada+prato principal+bebida+sobremesa (com pequenas variações entre os restaurantes). Costuma sair mais barato! Vai almoçar/jantar em um restaurante? Pergunte sempre pelo MENU primeiro!

 

Em Valparaíso: A cidade é colada em Viña, dividida por uma ponte! É uma cidade histórica, mais antiga que Viña. Vale conhecer uma das 3 casas do Pablo Neruda (as outras duas ficam em Isla Negra e Santiago - entrada paga), o centro da cidade (com praças lindas), passe em frente ao Congresso Nacional, vá ao porto e suba no bondinho (uns 300 pesos por pessoa - pouco mais de R$ 1,00)! A vista é incrível e a feira de artesanato lá em cima é muito boa! Se você estiver hospedado em Santiago e sua passagem rodoviária foi de IDA+VOLTA pra Viña del Mar, você pode voltar pela rodoviária de Valparaíso, SEM PROBLEMA ALGUM! De Valparaíso, a viagem é de uma hora e meia para Santiago!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...