Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Cidade de São Paulo

Postado
  • Membros

Estarei indo para Sao Paulo participar de um Congresso no final de maio, e como haverá tempo para conhecer a cidade, gostaria de obter dicas dos melhores lugares para visitar (arquitetura e paisagens).

Beijos!

Ah! alguem sabe informar o valor da passagem de ônibus para BH?

• Respostas 476
  • Visualizações 212.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Eu até lembrei do Banespa Alex, mas como os roteiros eram para fim de semana e lá não abre nesses dias então nem falei. Poderia citar também o Pico do Jaraguá como local para se ter uma vista da cidade, mas fica um pouco distante pra quem só vai passar 2 dias.

Postado
  • Membros

Galera, estou indo pra Sampa, pela primeira vez no Feriado da independência e vou ficar lá de sexta (12:00h) à segunda (11:00h). Nesses "3 dias" pretendo visitar todos os lugares listados abaixo (se é que isso seja possível. rsrs). Mas eu nao sei bem qual a melhor ordem pra visitar. Qual lugar é perto do outro? Alguém saberia organizar isso?

Muito obrigado!

Mercado Municipal

Catedral da sé

Liberdade (feira)

Mosteiro de são bento –

Pacaembu , museu do futebol (dia de feira(?)

Museu Ipiranga

Avenida Paulista (MASP) – domingo

Teatro Municipal

Museu língua portuguesa

Pinacoteca

Vale do Anhangabaú (viaduto do chá e santa efigenia)

Galeria do rock

25 de março

Estaçao da luz, museu língua portugugesa, pinacoteca

Brás - feirinha

Ibirapuera (alugar bike e ver show das águas à noite(sáb.))

Torre do Banespa -

Livraria Cultura e Fnac (av. Paulista)

Monumento às Bandeiras

Bixiga (cantinas)

Postado
  • Membros

Victor, o seu roteiro é praticamente igual ao da Debizinha, tentaria organizar assim:

Sexta: Museu do Ipiranga - Bixiga (não são próximos, mas é o que daria pra fazer já que você vai chegar a tarde)

Sabado (comencando bem cedo): Liberdade - Catedral da Sé - Mosteiro de São Bento - Torre Banespa - Vale Anhangabau - Teatro Municipal - Galeria do Rock - 25 de Março - Estação da Luz - Mercado Municipal

Domingo: Museu do Futebol - Pacaembu - Avenida Paulista - MASP - Livraria Cultura e FNAC - Monumento às Bandeiras - Ibirapuera

Só que tem alguns locais que talvez você não consiga visitar, porque não abrem no feriado ou fim de semana como a Torre do Banespa. A sexta seria mais tranquila, o sabado com vários locais de visita rapida e domingo com locais em que poderia gastar mais tempo nas visitas. A segunda feira seria livre, já que terá que sair cedo.

Abraço!

Postado
  • Membros

Muitíssimo Obrigado beto! Vou ver quais os locais funcionam no feriado e fim de semana pra me organizar melhor, mas os locais que vc listou na melhor ordem de visitação estão excelentess!

Valeu mesmo ::otemo::

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Prezados mochileiros,

Estou com viagem para Sampa dia 27/10 (sábado) com previsão de chegada em Guarulhos às 13:30 horas e retorno 29/10 (segunda) por Viracopos às 11:00 horas. Como vou visitar o Salão do Automóvel no Anhembi no domingo às 13:00 horas, terei a tarde de sábado livre e manhã de domingo também.

Gostaria de dicas de empresas que fazem tour por Sampa (caso necessário), ou, se daria para visitar por metro, ônibus ou até a pé, vários pontos turísticos no sábado a tarde e no domingo pela manhã, antes de ir ao Salão.

Dicas de hotéis baratos próximo à Paulista ou próximo alguma estação do metro e locais imperdíveis para se visitar

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Wenderson,

O centro de Sampa é cheio de pontos turísticos e são relativamente próximos. Tem muitos hotéis de redes internacionais que saem por 158 @ 200 $$ vale a pena.:-D

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

oi gente!, alguem sabe de um hotel bem perto do aeroporto Guarulos? ja que estou chegando a sampa desde buenos aires as 00 hs aproximadamente e nao acho boa idea ir para o centro de medianoite e o non da para chegar de madrugada á casa do pessoal de couchsurfing que vai alojarme. em principio meu vuelo ia chegar as 4 da madrugada e tenha a idea de fazer um pouco de tempo no aeroporto e logo ir pra o centro mas mudaron de horario e complicaron mi roteiro! :|

Postado
  • Membros

Que SP tem um milhão de coisas para fazer, é fato. Já li os tópicos sobre a cidade, sobre o que fazer e tal mas preciso de uma ajuda. Tenho que refinar um pouco as opções.

Vou participar de um evento entre os dias 2 e 8 de dezembro e o tempo livre que terei será depois das 18h. Refinando mais ainda, vou ficar no antigo Formule 1 Morumbi (que por causa da #@%$*" do show da Madona, está com a diária lá nas nuvens!), na Av. Roque Petroni Jr. E pra melhorar, estarei à pé, de busão, trêm ou metrô.

Alguém tem alguma dica do que fazer sem ser shopping e o show da Madona? hehehe

Intééé

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.