Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera.

 

No final do ano passado (2014), fiz o W com a minha namorada. Todas as informações nós tiramos do mochileiros, porém senti falta delas num mapa, para melhor entender como a coisa funciona por lá.

Pensando nisso fiz um com as informações por trecho.

 

Fomos de El Calafate para Puerto Natales no dia 27 de dezembro e aqui vai uma dica muito importante: NÃO DEIXE PARA COMPRAR A PASSAGEM EM CIMA!!! Nós deixamos e quase ficamos sem, só conseguimos pois a dona de um hostel que ficamos em El Chalten conseguiu reservar(Um dos melhores que já fiquei viajando, a dona e seus filhos são incríveis, segue o link: http://www.thiamalu.com.ar).

 

Chegando em Puerto Natales fomos para o Hostel BellaVista, o staff é super solicito e o lugar é bom porém a casa toda é de madeira, e range bastante quando se anda, mas era só por uma noite e foi bem barato.

 

Outra coisa que recomendo é que quando chegar, já compre a passagem para o parque na própria rodoviária, pois na cidade é mais caro, quase todas as empresas lá vendem.

 

_BS_0349-Edit.jpg.3d08c76b952491ce12e16e80ecf34b40.jpg

 

Como levamos saco de dormir e isolante, fomos ao centro alugar uma barraca e bastões de caminhada, alugamos numa loja chamada Planet Patagonia, fica perto da praça, é só descer a rua do mercado. O aluguel por 4 dias saiu R$282,00.

 

Se você quiser comprar as coisas, pois pretende usar mais vezes, também vale a pena, o preço das barracas estavam bem melhores do que no Brasil. De forma geral o preço de roupa de frio, calçados e equipamentos é quase metade do preço do Brasil a única coisa que eu achei igual é o preço da comida, que é o mesmo de são paulo.

 

Falando nisso, recomendo um restaurante que chama La Picada de Carlitos, um jantar com um prato para cada, ambos muito bem servido, com 2 litros de cerveja saiu R$ 98,00.

 

No dia 28 de dezembro, pegamos o ônibus das 7:30hrs e fomos ao parque, acho que demora umas duas horas até lá e o percurso é bem bonito. Chegando no parque tivemos que descer para nos registrarmos, pagarmos ($18.000 p/ pessoa) e assistir a um vídeo que fala das regras do parque.

 

ATENÇÃO: Leve dinheiro pois eles não aceitam cartões.

 

Segue o mapa com o Relato, espero que ajude.

598dc2a3da7dc_RelatocomMapa-WTorresdelPainesmall.jpg.6a34ae3dfb91d8ce12ae34fcc9a2df12.jpg

598dc2a2e065b_RelatocomMapa-WTorresdelPaines.jpg.55d49820739e66793705e929c42aef78.jpg

Link para o comentário
  • Membros
BOM DIA! duvidas, em 4 dias daria pra fazer o w mais o acampamento del perros? gostaria de fira fotos em glacial del perros

 

 

Voltei ontem dessa trip...em 4 dias acho meio dificil viu Rafael...Pq vai ter q andar demais, fora o tempo que tem q ficar de olho para nao correr o risco de nao conseguir ir de um acampamento ao outro... fiz em 4 dias porém o vale do frances esta fechado agora, mas fiz o w normal nao subi nos perros, vc pode fazer a parte de tras tbm que muitos falaram q vale muito a pena.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Excelente relato ! :D

 

Quais equipamentos de camping levou ? Alugou fogareiro ?

 

Agradeço desde já pelas informações ?

Oi Hoffman,

Eu levei do Brasil um fogareiro (MSR internationale), as panelas, saco de dormir e isolante. Em Puerto Natales aluguei a barraca (uma mountain hardwear) os batões (muito importantes) e comprei benzina. Na mesma loja que eu aluguel a barraca tinha tudo para alugar, saco de dormir, isolante e fogareiro.

Qualquer dúvida só mandar.

Abs

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Pessoal,

 

vou fazer o circuito W em dezembro desse ano. Terei quatro ou cinco dias disponíveis e vou ficar só em refúgios. Vou com um grupo de sete pessoas.

 

Estava pensando no seguinte roteiro:

 

Dia 1: chegada por Laguna Amarga e van até o setor Las Torres. A previsão de chegada é às 10h15. Dali pensei em seguir para o Refugio El Chileno, deixar a bagagem, e subir para o Mirador Base Las Torres. Depois voltar para o refugio e dormir. De acordo com o mapa, isso daria, no total, 13,5 km. Imagino que isso possa ser percorrido em no máximo 9 horas, contando paradas para almoço e descanso. Então chegaríamos no refúgio por volta das 19h, antes do anoitecer.

 

Dia 2: seguir para o Refugio Los Cuernos. Estou calculando 16,5 km em 6h15. Acredito que esse seria o dia mais tranquilo de todos.

 

Dia 3: sair cedo do refúgio, parar no Camping Italiano para deixar a bagagem (é possível fazer isso?) e subir até o mirador britânico. Isso tudo daria 11 km até aí, mais 5,5 km de volta até o Camping Italiano. Ou seja, 16,5 km, em mais ou menos 8 horas de caminhada. Aí vem um dúvida cruel: será que é muito cansativo ir, no mesmo dia, até o Refugio Paine Grande, com a bagagem nas costas? Daria mais de 24 km e umas 11 horas de caminhada. Sabem dizer se esses trechos são muito cansativos? Acho que o ideal seria dividir equilibrar melhor os dias 2 e 3, mas não sei como fazer isso. Alguma sugestão?

 

Dia 4: sair do Refugio Paine Grande e subir até o Mirador Grey (cerca de 11 km). Aí aparece mais uma dúvida: é possível ir de Paine Grande até o Mirador Grey e voltar no mesmo dia, sendo que o catamarã para Pudeto parte às 18h30? Seriam 22 km. Esse trecho é complicado? (Pensei, como alternativa, em pernoitar no Refugio Grey, ai teria um Dia 5).

 

Dia 5 (alternativa): sair do Refugio Grey, pegar o catamarã das 12h e aproveitar a tarde para conhecer o Salto Grande. Nesse caso eu perderia um dia em El Calafate, que é o destino seguinte da viagem.

 

É isso aí. Agradeço comentários ou sugestões! Abraços!

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros
Pessoal,

 

vou fazer o circuito W em dezembro desse ano. Terei quatro ou cinco dias disponíveis e vou ficar só em refúgios. Vou com um grupo de sete pessoas.

 

Estava pensando no seguinte roteiro:

 

Dia 1: chegada por Laguna Amarga e van até o setor Las Torres. A previsão de chegada é às 10h15. Dali pensei em seguir para o Refugio El Chileno, deixar a bagagem, e subir para o Mirador Base Las Torres. Depois voltar para o refugio e dormir. De acordo com o mapa, isso daria, no total, 13,5 km. Imagino que isso possa ser percorrido em no máximo 9 horas, contando paradas para almoço e descanso. Então chegaríamos no refúgio por volta das 19h, antes do anoitecer.

 

Dia 2: seguir para o Refugio Los Cuernos. Estou calculando 16,5 km em 6h15. Acredito que esse seria o dia mais tranquilo de todos.

 

Dia 3: sair cedo do refúgio, parar no Camping Italiano para deixar a bagagem (é possível fazer isso?) e subir até o mirador britânico. Isso tudo daria 11 km até aí, mais 5,5 km de volta até o Camping Italiano. Ou seja, 16,5 km, em mais ou menos 8 horas de caminhada. Aí vem um dúvida cruel: será que é muito cansativo ir, no mesmo dia, até o Refugio Paine Grande, com a bagagem nas costas? Daria mais de 24 km e umas 11 horas de caminhada. Sabem dizer se esses trechos são muito cansativos? Acho que o ideal seria dividir equilibrar melhor os dias 2 e 3, mas não sei como fazer isso. Alguma sugestão?

 

Dia 4: sair do Refugio Paine Grande e subir até o Mirador Grey (cerca de 11 km). Aí aparece mais uma dúvida: é possível ir de Paine Grande até o Mirador Grey e voltar no mesmo dia, sendo que o catamarã para Pudeto parte às 18h30? Seriam 22 km. Esse trecho é complicado? (Pensei, como alternativa, em pernoitar no Refugio Grey, ai teria um Dia 5).

 

Dia 5 (alternativa): sair do Refugio Grey, pegar o catamarã das 12h e aproveitar a tarde para conhecer o Salto Grande. Nesse caso eu perderia um dia em El Calafate, que é o destino seguinte da viagem.

 

É isso aí. Agradeço comentários ou sugestões! Abraços!

 

Oi Daniel,

Mal a demora, mas como vc disse que vai em dezembro da tempo ainda.

 

1 Dia - Ok, com certeza será o dia mais puxado do W

 

2 Dia - Não será o mais tranquilo, mas é de boa o caminho, sem grandes dificuldades.

 

3 Dia - Vc pode deixar sua bagagem lá sim, converse com os guarda -parques lá, lembro que tinha gente fazendo isso quando fui. Sobre ir até o Paine Grande, acho que dá sim, Esse trecho (Paine Grande - Italianos) é o trecho mais tranquilo de todo o W, tanto q no mapa este é o ÚNICO trecho que está marcado fácil . Vocês estarão cansados mas acho que é de boa.

 

4 Dia - É possível ir e voltar sim, eu fiz isso, e é tranquilo, deixe as malas no refúgio e vá leve. Para pegar o Catamarã vc teria que ir bem cedinho, mas da tempo sim. Eu fiz esse trecho em 8 horas, mas fui parando. O trecho tem somente um pedaço ruim que é uma descida íngrime. de resto é um passeio.

 

Espero ter ajudado, no mapa que eu fiz tem algumas informações que acho que ti ajudarão tbm.

 

Abs

 

Gabriel

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...