Ir para conteúdo

Tipos peculiares que aparecem antes da viagem


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Resolvi escrever esse tópico como uma espécie de relação, tentando ter bom humor, dos variados tipos que aparecem para palpitar quando você quer viajar. Eles surgem como se fossem enviados de algum ser maligno para atrapalhar os nossos planos. Vamos lá:

 

A tia piedosa

Essa é clássica, em toda família aparece uma. A gente fala que vai viajar sozinho e lá vem ela: "Coitado, vai sozinho porque? Não tem amigos? Que triste?" Como a maioria das tias, ela viaja em excursões com mais 39 pessoas e acha o máximo aquele espírito de grupo, de todo mundo estar sempre junto e com "jantar de confraternização" no final. Até fica amiga do guia que faz questão de levá-la ao que mais gosta: todas as feiras de artesanato disponíveis, ainda que o artesanato na verdade venha da China.

 

 

O colega que vira amigo íntimo

Acontece com quem, como eu, trabalha em um local grande, no meu caso com mais trezentos colegas. A rádio-peão se encarrega de levar a todo mundo a notícia de que a gente vai entrar de férias. Nesse momento, aquele colega que trabalha cinco andares acima e que te dá só bom dia no elevador se converte em amigo íntimo e pede uma lista de cinco perfumes dois relógios e três óculos. Obviamente como ele é amigo, ainda vai querer que você use a sua cota de importação para trazer tudo sem impostos. Se a viagem for para os Estados Unidos, nosso poder de sedução aumenta e em três dias aparecem sete melhores amigos sendo que um deles se considera mais íntimo e especifica até o endereço da loja onde quer que se compre o produto.

 

O conhecedor da Europa

Esse tem em todo o lugar. A gente fala que vai passar quinze dias por lá e vai conhecer três ou quatro cidades. Com o seu amplo conhecimento, ele se dispõe a generosamente dar conselhos: "Mas que desperdício, passei quinze dias lá e conheci dez países. Pra que pagar passagem cara e só conhecer um país?". Isso decorre de um problema de interpretação da palavra "conhecer", a gente acha que conhecer é ter tempo para andar pelo lugar, ele acha que conhecer é simplesmente ir ao lugar. Como não dá para discutir a semântica da palavra, melhor mesmo é fingir que concorda: "Que pena, já está tudo reservado. Da próxima vez eu farei isso." Esse tipo geralmente vem em combo com o próximo a ser descrito.

 

O preocupado com a segurança

Ele começa dizendo assim: "Mas você vai por sua conta? Não acha perigoso chegar lá e ter que se orientar sozinho? E se algo der errado?" Por ser uma pessoa preocupada com a segurança, jamais entenderá quem viaja independentemente e se arrisca a encarar um selvagem metrô numa capital desconhecida. Por esse motivo sempre opta pelos pacotes que incluem transfer do aeroporto e city-tour. Devido à sua predileção por pacotes, acaba fazendo aquelas viagens com dez cidades em quinze dias e "conhecendo" muita coisa. Uma vez feita essa primeira viagem e sendo ela para a Europa, automaticamente se torna o Conhecedor da Europa descrito acima.

 

O especialista em assuntos internacionais

Basta você dizer que vai para a ____________ (complete com Bolívia, Venezuela ou outro país com governo de esquerda) e ele surge com o discurso: "Cuidado! Não vá para país comunista! Cuidado com a água, lá falta comida! Saiu na ___________ (nome de revista ou jornal) que a situação lá está preta." Ele não entende que a gente vai para a Bolívia ver o Salar de Uyuni e não para nos inscrevermos num grupo guerrilheiro. Como geralmente costuma ser nosso tio ou avô, acaba que o melhor é relevar a situação.

NOTA: a ideia é ter bom humor com quem quer botar defeito na viagem, não estou defendendo nenhuma posição política

 

O hipocondríaco

Geralmente é aquele colega de serviço que acha o ventilador de teto causa gripe e pede para desligar mesmo que a temperatura esteja acima dos 30ºC. Ele sempre vai achar um motivo clínico para não ir a qualquer lugar do mundo. Vai para lugar frio: "pode pegar pneumonia", vai para a Índia: "vai dar intoxicação alimentar", vai para lugar quente: "tem mosquito da dengue. Consegue achar motivos até para te convencer a não ir para a inofensiva Buenos Aires: "lá só come batata e carne, vai faltar verdura, pouca vitamina dá anemia". A gente pode até argumentar falando que já foi em lugar parecido e que nada sofre, mas ele vai dizer que foi "pura sorte" ou então que "algum verme deve ter incubado, mas seu organismo eliminou". A melhor maneira de fazer com que essa pessoa pare de dar palpite em sua viagem é desviar o foco de preocupação pra algo mais imediato e falar pra ele: "Dizem que Fulano pegou ameba depois de comer naquele self-service da esquina. Aquele que você vai todo dia." Na hora ele vai correr até a farmácia pra comprar Licor de Cacau Xavier e a paz volta a reinar.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
::lol4::::lol4::::lol4:: Mijando de rir Paulorco, é exatamente assim em meu trabalho. As mulheres são as piores lá no Hospital. Trás um perfume para mim ? Me de os Dólares que eu trago kkkk fecham a cara e até me chamam de pão duro. Outro dia falei para todo mundo ouvir: querem que eu traga, perfumes e presentes de minhas viagens, ninguém me pergunta o número da minha conta para contribuir com elas kkkk Eu falo: ando de Trem e buzão, não tenho celular de 2 mil mas viajo pacas. Aí ficam com cara de fotografia ::lol4::::lol4:: Faltou a clássica ! Vc vai para o México ? Eu primeiro quero conhecer o Brasil ::lol4::::lol4:: Aí pergunto ? Tu conhece Ilha Grande, Paray, Cristo Redentor ? e o cara com cara de bunda ::lol4::::lol4:: então amigo comece por conhecer tua cidade. Quanto a Bolívia a pergunta é sempre a mesma, tu vai comprar Coca ? Da vontade de responder não eu vou comer tua mãe ::lol4::::lol4:: Parabéns Paulorco esse tópico vai bombar ::otemo::::otemo::
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Tem esse povo que acha que a gente é rico porque viaja. Uma colega minha falou que eu era rico porque fui pra fora, eu disse: rica é você que tem dinheiro sobrando e pagou mil reais numa passagem BH-Porto Seguro! ::ahhhh::

 

Lembrei também do sem noção que pede para comprar carrinho de bebê.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
O especialista em assuntos internacionais

Basta você dizer que vai para a ____________ (complete com Bolívia, Venezuela ou outro país com governo de esquerda) e ele surge com o discurso: "Cuidado! Não vá para país comunista! Cuidado com a água, lá falta comida! Saiu na ___________ (nome de revista ou jornal) que a situação lá está preta." Ele não entende que a gente vai para a Bolívia ver o Salar de Uyuni e não para nos inscrevermos num grupo guerrilheiro. Como geralmente costuma ser nosso tio ou avô, acaba que o melhor é relevar a situação.

NOTA: a ideia é ter bom humor com quem quer botar defeito na viagem, não estou defendendo nenhuma posição política

 

Posso ficar o dia todo aqui contando infinitos casos disso...

 

Alguém aí traz uma cerveja? ::otemo::

Link para o comentário
  • Colaboradores

paulorco, muito bom !!! faltou a pergunta clássica !

Pagou quanto no pacote ? Foi com a CVC ?

 

hahahaha

Poucos dias antes da minha ultima viagem recebi várias encomendas de perfumes e até iphone , pedi o dinheiro antes e ouvi algo do tipo.

" quando você chegar acerto com você. "

 

Cada uma... ::lol4::

Link para o comentário
  • Colaboradores
Ricardo,

 

como a gente é viaja muito e é rico, lógico que vamos ter 600 dólares sobrando pra comprar um iphone....kkkkkk

 

 

kkkkkkkkkkk Pior que é.

 

Esqueci da melhor !

Fala: Você viaja muito é porque ganha mais de 5 mil por mês !

Resposta: Hahaha, se eu ganhasse 5 mil por mês estava em dificuldades, estaria passando fome...

Link para o comentário
  • Colaboradores
O conhecedor da Europa

Esse tem em todo o lugar. A gente fala que vai passar quinze dias por lá e vai conhecer três ou quatro cidades. Com o seu amplo conhecimento, ele se dispõe a generosamente dar conselhos: "Mas que desperdício, passei quinze dias lá e conheci dez países. Pra que pagar passagem cara e só conhecer um país?". Isso decorre de um problema de interpretação da palavra "conhecer", a gente acha que conhecer é ter tempo para andar pelo lugar, ele acha que conhecer é simplesmente ir ao lugar. Como não dá para discutir a semântica da palavra, melhor mesmo é fingir que concorda: "Que pena, já está tudo reservado. Da próxima vez eu farei isso."

 

 

hhahauahaa, muito bom todos! Mas este do conhecedor é o mais clássico! Vem te dar dicas de lugares imperdíveis nada a ver com vc, hahaha!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Tem também aquele que se impressiona com os valores.

 

"Como assim? Você vai gastar 5 mil reais nessa viagem? Não tenho esse dinheiro todo, você deve ser muito rico". Camarote com combo de vodca todo final de semana, roupa de marca, faculdade particular paga pelo pai, reveillón de 1000 reais no local mais luxuoso da cidade, etc., etc.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Muito bom , Paulo!!! ::otemo::::otemo:: Conheço várias pessoas como as que você elencou...

Tem ainda aqueles da "inveja silenciosa", que não te diz nada, mas tá se roendo de inveja e fica esperando você voltar e contar o que aconteceu, esperando ouvir algum perrengue pra ficar enchendo o saco e dando risadinhas babacas...

 

Também tem os "bichos-preguiça", que dizem: "Ah, mas é muito cansativo ir pra _______ desse jeito que você tá falando."

Eu fui pra Foz do Iguaçu numa sexta à tarde, e voltei no domingo à noite, fui e voltei DE BUSÃO, fiquei hospedado em Hostel e conheci os dois lados das cataratas, o parque das Aves, dei um rolê pela região central da cidade...não é questão de cansaço, é questão de VONTADE!!!!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...